Artistas criam calendário solidário de conscientização sobre o câncer | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Artistas criam calendário solidário de conscientização sobre o câncer

Notícias

No dia 13 de dezembro, 12 artistas plásticos estarão reunidos no MEMO – Mercado Moderno, em Ipanema, para o lançamento do calendário “Ana 2017”, criado em homenagem à Analúcia Souza, fundadora da serigrafia carioca Silk Atelier, e que terá renda revertida para a Fundação do Câncer.

Os amigos Antônio Bokel, Clara Veiga, Manu Alves, Marcelo Eco, Marcelo Macedo, Marcelo Ment, Mari Cersosimo, Mateu Velasco, Mayer, Mottilaa, Rafo Castro e Rodrigo Calixto decidiram perpetuar a memória de Analúcia, que faleceu este ano em decorrência da doença, com o trabalho solidário, que tem como mote amor e arte.

Cada mês do ano será representado por uma obra dos artistas no calendário, que também estará à venda na edição especial da Babilônia Feira Hype, na Lagoa, nos dias 17 e 18 de dezembro.

Sobre a Fundação do Câncer: A Fundação do Câncer é uma instituição privada e sem fins lucrativos que, há 25 anos, realiza ações estratégicas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. Atua em promoção à saúde, diagnóstico precoce, assistência, cuidados paliativos, educação e pesquisa. A Fundação é parceira do Instituto Nacional de Câncer (Inca) no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) e no projeto de expansão da Rede Brasileira de Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (Rede BrasilCord). 

Serviço:

ANA2017 por Silk Atelier:

Curadoria: Silk Atelier

Artistas convidados: Antônio Bokel, Clara Veiga, Manu Alves, Marcelo Eco, Marcelo Macedo, Marcelo Ment, Mari Cersosimo, Mateu Velasco, Mayer, Mottilaa, Rafo Castro e Rodrigo Calixto

Projeto gráfico: Petit Pois Studio

Produção: Caio Pires, Rebeca Lemos, Manu Alves, Mayer e Tiago Morena 

Preço: R$ 150,00 (renda revertida para Fundação do Câncer)

Audiovisual: Sambacine

Lançamento: 13 de dezembro, às 18h, no Memo – Mercado Moderno

Rua Saddock de Sá 207 – Ipanema – Rio de Janeiro