DOE AQUI

Armadillo e Granado se unem à Fundação do Câncer pela saúde do homem no Novembro Azul

Notícias

As marcas terão um percentual das vendas de itens selecionados revertidos em doações à instituição filantrópica

Para despertar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e da saúde masculina, as marcas Granado e Armadillo se unem à Fundação do Câncer na campanha Novembro Azul. Na rede de lojas Armadillo, grife de moda masculina, o percentual das vendas de um item especial será revertido em doações para a Instituição sem fins lucrativos, que há mais de 26 anos atua na pesquisa, prevenção e controle do câncer. Já a Granado, marca de cosméticos mais tradicional do Brasil, selecionou o kit “Essenciais do Atleta” para colaborar com a causa, seguindo a mesma dinâmica de doações à Fundação. Ambas as marcas estão dando continuidade às parcerias iniciadas no Outubro +que Rosa.

Para Suely Guimarães, Gerente de Marketing da Fundação do Câncer, a parceria com as marcas é um meio de falar diretamente com o público-alvo da campanha, levando uma mensagem positiva sobre um tema que até hoje é considerado tabu. “Vivemos numa cultura em que muitos homens ainda sentem a masculinidade afetada quando o tema é saúde. Por meio da ajuda de parceiros como a Armadillo e a Granado, queremos estar presentes no dia a dia deste público. É importante que os homens compreendam que a preservação de suas vidas depende diretamente do cuidado contínuo com a sua saúde e que, ao contrário do que gerações passadas acreditam, homens também estão suscetíveis a doenças.”, destaca a executiva.

O movimento Novembro Azul, criado a partir do Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro, foi pensado para mostrar a importância da detecção precoce da doença. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) é que 68 mil novos casos sejam diagnosticados ainda em 2018. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com histórico da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
Sobre a Fundação do Câncer

A Fundação do Câncer é uma instituição privada e sem fins lucrativos que há mais de 26 anos atua na pesquisa, prevenção e controle da doença. Localizada no Rio de Janeiro, também oferece assistência direta ao paciente, com tecnologia de ponta e atendimento humanizado, por meio do Hospital Fundação do Câncer, projetado para ser um centro de referência em oncologia no país. Algumas das principais iniciativas da Fundação são o desenvolvimento do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca); o apoio ao Programa de Oncobiologia da Univesidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a gestão operacional do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

 

Assessoria de Imprensa da Fundação do Câncer
Ketchum/JCM Comunicação
Ana Luísa Nunes – analuisa.nunes@jcmcom.com.br
Telefones: (21) 3747-1702 / (21) 98648-9998