Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Casos de Sucesso

casos_de_sucesso
Desde 2002, a Fundação do Câncer e o Instituto Ronald McDonald são parceiros na realização e divulgação da campanha McDia Feliz, que custeia projetos de pesquisa, a manutenção e a revitalização da seção de Pediatria do Instituto Nacional de Câncer (Inca). A Fundação reforça os resultados da ação vendendo tíquetes antecipados de sanduíches com a ajuda de funcionários, familiares e parceiros.
Ao longo desse período, os recursos arrecadados no evento já viabilizaram muitos projetos junto à Seção de Oncologia Pediátrica do Inca, como a construção de um consultório oftalmológico, da emergência e do CTI pediátricos, a implantação do laboratório de hematologia celular e molecular infantil, o Programa de Educação a Distância, pesquisas clínicas e outros.
A Escola Americana do Rio de Janeiro realiza, todos os anos, a Caminhada Contra o Câncer, na Zona Sul da cidade. O evento arrecada verba para a Fundação investir na seção de Pediatria do Inca. Realizado desde 2004, o projeto ganha mais adeptos a cada ano. Em 2015, cerca de 700 pessoas participaram, e a ação arrecadou R$50 mil em doações, obtidas em troca de camisetas e pulseiras personalizadas da caminhada.
Em 2010, a Concessionária Rio-Petrópolis (CRT) promoveu a campanha “Doe seu Troco – Ele pode salvar vidas”. Cofrinhos foram colocados nas cabines de pedágio da rodovia com o objetivo de arrecadar doações para a Fundação do Câncer. Os motoristas encheram 180 cofrinhos e a soma das moedas totalizou cerca de R$ 23 mil. A quantia foi aplicada em projetos ligados à prevenção e ao controle do câncer.
O brechó La Luna Mia realizou um bazar solidário em 2014, que gerou uma doação de R$ 230,9 mil, o equivalente a 70% das vendas de três dias de campanha, em prol da Fundação do Câncer. A empresa colabora com a Fundação desde o início de suas atividades, em dezembro de 2012, destinando 5% da receita mensal à instituição.
Durante o Outubro Rosa de 2014, a Fundação do Câncer contou com o empenho de parceiros comerciais para reforçar a causa da prevenção e as doações. A L’Oreal lançou uma linha de produtos para cabelos, em parceria com o salão Care Body & Soul, no Rio de Janeiro, e a renda dos produtos vendidos no dia do lançamento foi revertida para a Fundação. O salão de beleza Belladonna Coiffeur, no Centro do Rio, estimulou doações a partir de R$ 5 entre as clientes ao longo do mês. O restaurante Gazebo, de Brasília, também doou parte das vendas de outubro.