A Fundação | Fundação do Câncer
DOE AQUI

A Fundação

a_fundacao

Prevenção e combate ao câncer: esforço de toda a sociedade

A Fundação do Câncer é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1991, que capta recursos e investe em prevenção, diagnóstico precoce, assistência, programas e projetos relacionados a transplante de medula óssea e sangue de cordão umbilical, cuidados paliativos e pesquisa. Tem como missão promover ações estratégicas para a prevenção e o controle do câncer em benefício da sociedade. Apoia o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e todas as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer e presta consultoria para estados e municípios do país para melhoria de processos no tratamento de câncer (Plano de Atenção Oncológica).

O câncer é considerado um problema de saúde pública em todo o mundo e sua incidência cresceu 20% na última década. No Brasil, é a segunda causa de morte por doença. A estimativa para 2016 é de 596 mil novos casos no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa para 2030, em todo o mundo, é de 27 milhões de novos casos e 17 milhões de óbitos. Os países em desenvolvimento serão os mais afetados, incluindo o Brasil. A doença é uma das grandes preocupações mundiais em políticas de saúde.

Frente a esse cenário, é fundamental a participação de toda sociedade no combate ao câncer. Saiba mais sobre nossa atuação em várias frentes, clique aqui.