Hospital Fundação do Câncer promove evento de beleza gratuito no Dia Internacional da Mulher | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Hospital Fundação do Câncer promove evento de beleza gratuito no Dia Internacional da Mulher

Notícias

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Hospital Fundação do Câncer promoveu um dia todo especial para pacientes do próprio Hospital, ou de qualquer outra instituição de saúde, em fase de tratamento de câncer ou em remissão da doença. O evento Redescubra-se, como o nome sugere, foi uma oportunidade para as mulheres se redescobrirem e tivessem um novo olhar sobre si mesmas.

A ação contou com o apoio totalmente colaborativo de marcas e profissionais parceiros. Profissionais da Cor&Unha – Unidade Méier, participaram do evento realizando a esmaltação de unhas das mulheres com os esmaltes da Granado, que forneceu produtos da linha Pink, que são hipoalergênicos e livre de diversos materiais que podem ser prejudiciais à saúde.

A aplicação de henna das sobrancelhas foi realizada por profissionais capacitadas e com produto de qualidade da marca Henna Visage, que são naturais e livres de materiais pesados como chumbo e amônia.

Entre uma consulta médica e outra, a paciente Daisy Lafontaine também encontrou tempo para se cuidar. “Vim fazer exames e foi muito bom participar do evento. Descobri recentemente um câncer de mama e espero, daqui a um tempo, estar tão bem como outras mulheres que aqui estão”, afirmou.

Além de aumentar a autoestima, Eliane Pedrosa, já curada da doença, reforçou a importância de incentivar outras mulheres. “Nesses momentos, tudo o que queremos é um abraço apertado. Cuidar de nós mesmas também é essencial, já que muitas vezes engordamos e perdemos cabelo no período de tratamento. Vim aqui também motivá-las, reforçar que há o amanhã”, disse.

Orgulhosa pelo trabalho, a designer de sobrancelha Andreia Garofalo pretende participar de outras ações similares. “Quero continuar ajudando, tudo o que fazemos de coração recebemos em troca, de diversas maneiras. Foi um grande presente que oferecemos a elas neste dia especial”, finalizou.

Embora grande parte das mulheres estivessem no Hospital para consulta ou algum procedimento agendado, pacientes de outros hospitais também compareceram ao evento e todas elas saíram orgulhosas com o resultado, tirando fotos e enviando às suas amigas.

“O mais importante, nesse momento, é que todas se sintam abraçadas por nós, não apenas pelo dia de hoje”, afirma Suely Guimarães, gerente de Comunicação e Marketing da Fundação do Câncer.

Confira algumas fotos do evento: