SÃO PAULO RECEBE MÓDULO DE TUMORES DO TRATO GENITURINÁRIO

No início de março, profissionais do Hospital Sírio-Libanês e de diversas instituições ministraram o segundo módulo do Programa de Educação Continuada em Radioterapia, desenvolvido pela Fundação do Câncer. Mais de 70 médicos, enfermeiros, físicos-médicos e técnicos da área puderam saber um pouco mais sobre tumores do trato geniturinário, durante as aulas realizadas no Centro de Treinamento da Varian Medical System, em São Paulo.

 

Fundação do Câncer atualiza equipes em radioterapia do Norte e Nordeste do País.

O Programa de Educação Continuada em Radioterapia retornou a Fortaleza, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, para atualização de médicos rádio-oncologistas, físicos, enfermeiros e técnicos. Realizado no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), o módulo abordou como conteúdo principal tumores de mama e ginecológicos e contou com a participação de 88 profissionais vinculados a instituições de saúde públicas, filantrópicas e privadas credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

LER MATÉRIA COMPLETA
 

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM RADIOTERAPIA PROMOVE MAIS UM MÓDULO SOBRE TUMORES DE CABEÇA E PESCOÇO

Entre os alunos, equipes completas formadas por médicos rádio-oncologistas, físicos-médicos, enfermeiros e técnicos em radioterapia, vindos de instituições de Minas Gerais (MG), Espirito Santo (ES), além do próprio estado do Rio de Janeiro (RJ). De Campos, município do estado do Rio de Janeiro, o médico Ronaldo Cavalieri participou pela primeira vez com a sua equipe. “Sou responsável pelo serviço no Instituto Oncobeda e achei ótima a ideia do formato de todos os especialistas juntos. Numa  ocasião anterior, veio outra médica, mas cabeça e pescoço é um assunto que me interessa muito e, por isso, resolvi participar”, disse Dr. Cavalieri.

LER MATÉRIA COMPLETA
 

TÉCNICOS E FÍSICOS-MÉDICOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO E MESTRADO CHEGAM À ÚLTIMA ETAPA DO PROGRAMA

Agora falta pouco. Os técnicos em radiologia do curso de qualificação profissional em radioterapia e os físicos do mestrado profissional em física médica estão na fase final dos seus programas. Concluindo as atividades com êxito, em três meses, os profissionais receberão os certificados e retornarão aos seus estados de origem para aplicar o conhecimento que adquiriram ao longo do curso.

5º CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM FÍSICA MÉDICA

Estão abertas as inscrições para o quinto e último curso de atualização para físicos-médicos, que acontecerá de 28 a 31 de maio, no Rio de Janeiro. Com o tema Cultura de Segurança e Avaliação de Risco em Radioterapia, o conteúdo abordará tópicos importantes para o exame de certificação de Supervisor de Proteção Radiológica, aplicado pela Comissão Nacional de Energia Nucelar (CNEN).

ERRATAS

Ver este email no seu navegador.