COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano IX - Nº 96 - Maio 2017

FUNDAÇÃO DO CÂNCER INAUGURA HOSPITAL NO RIO DE JANEIRO

Em 29 de maio, a Fundação do Câncer – instituição privada e sem fins lucrativos que há mais de 25 anos atua na prevenção e controle do câncer no país – inaugurou seu primeiro hospital, localizado no Méier, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. A unidade, especializada em oncologia, vai oferecer toda a linha de cuidados aos pacientes com suspeita ou diagnóstico de câncer e foi projetada para ser um centro de referência.


DIA MUNDIAL SEM TABACO ALERTA SOBRE OS RISCOS DO TABAGISMO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO PLANETA

Em 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco para mobilizar instituições ao redor do mundo para a causa. Engajada neste movimento, a Fundação promove a campanha online intitulada ''Tabaco: Uma ameaça ao desenvolvimento'', seguindo tema da OMS, para mostrar o impacto econômico do tabagismo no crescimento sustentável dos países e os riscos à saúde da população.

Novo membro do Conselho

O cirurgião Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio-Libanês (SP), passou a integrar o Conselho de Curadores da Fundação do Câncer. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho, o médico Marcos Moraes, no dia 18 de abril, em reunião do grupo, no Rio.