Caso não consiga visualizar essa newsletter, clique aqui.

Com você, pela vida
Editorial

O sucesso da II Corrida e Caminhada Com você, pela vida reafirma a nossa certeza de que a Fundação do Câncer escolheu um bom caminho ao apostar na mobilização e conscientização das pessoas sobre a importância de se engajar na causa câncer. Além deste evento, realizamos também neste ano a segunda edição do nosso show beneficente e fizemos campanhas de divulgação, com ênfase especial nas mídias sociais, de datas importantes – como o Dia Mundial contra o Câncer e o Dia Nacional de Combate ao Fumo, entre outras – para alertar a população para a prevenção da doença.

Tão importante quanto a mobilização foram as nossas conquistas. Podemos destacar a ampliação da Rede Brasileira de Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BrasilCord), com a inauguração de mais cinco unidades (Belém, Fortaleza, Recife, Brasília e Porto Alegre) e o início de envio de medula óssea para o exterior. Desenvolvemos ainda o projeto de implantação de um Hospice na cidade do Rio de Janeiro, dedicado a pacientes de câncer fora das possibilidades terapêuticas.

Esses são alguns exemplos de iniciativas. Fizemos muito, mas queremos fazer mais e isso só é possível com o seu apoio. Obrigado por ter estado ao nosso lado em 2010 e continue conosco no próximo ano. Boas festas!

Jorge Alexandre dos Santos Cruz

Superintendente da Fundação do Câncer

 
II Corrida e Caminhada Com você, pela vida

Praia de Copacabana recebe 2,5 mil participantes


Cartão de Natal
 

A II Corrida e Caminhada Com você, pela vida – Doe Medula Óssea reuniu 2,5 mil participantes no último domingo, dia 12, na Praia de Copacabana. A renda obtida com a venda dos kits será revertida para o Centro de Transplante de Medula Óssea do INCA (CEMO). O evento marcou a abertura da Semana Nacional de Mobilização para Doação de Medula Óssea, celebrada entre os dias 14 e 21 de dezembro. Atletas profissionais e amadores, famílias, grupos de amigos, ex-pacientes, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, como cadeirantes, e ainda um homem fantasiado de índio completaram o percurso de cinco quilômetros para alertar a população sobre a importância da doação voluntária de medula óssea. O evento começou às 8h e terminou por volta de 10h30, quando a maior parte das pessoas já havia se dispersado e as tendas começaram a ser desmontadas. O dia ensolarado animou ainda mais os participantes e muitos emendaram a programação de domingo com um banho de mar.
Saiba mais

 

Cadastramento de voluntários


Número de doadores cadastrados supera marca do ano passado

Duzentas e vinte quatro pessoas se cadastraram como doadoras voluntárias de medula óssea na unidade móvel do Hemorio presente na II Corrida e Caminhada Com você, pela vida. Elas contribuíram para o Brasil fechar o ano de 2010 com aproximadamente 2 milhões de cadastros no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). O número de pessoas cadastradas no último domingo (12/12) é um pouco maior que as 200 registradas na primeira edição do evento. O cadastramento como voluntário pode ajudar a salvar vidas. Em 2010, foram realizados no INCA 180 transplantes de doadores não aparentados, ou seja, de pessoas que conseguiram localizar um doador por meio do Redome.
Saiba mais

 

Primeiros colocados

 
Vencedores exibem troféus

Manoel Junior da Silva ficou em primeiro lugar na categoria masculino ao completar o percurso da prova da II Corrida e Caminhada Com você, pela vida em 15min57. Os segundo e terceiro lugares ficaram para Ricardo Marinho da Silva e Rodrigo de Souza Pereira, que completaram o percurso em 16min14 e 16min35, respectivamente. No feminino, as diferenças de tempo foram menores ainda. Lindalra Sales da Cunha ganhou o primeiro lugar com 21min48 seguida por Gilmara Santos Maciel e Karin Mercedes Quiroga, com 21min49 e 22min31. Todos subiram no pódio para receber um troféu da Fundação do Câncer. Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino foram unânimes ao afirmar que a solidariedade foi a grande campeã do evento do último domingo.
Saiba mais

 

Vida após o transplante


Transplantadas Claudia Marins e Vera Helena recebem troféus

A agente comunitária de Saúde Claudia Marins, de 32 anos, e a médica Vera Helena Lobo, de 51, tinham um motivo especial para marcar presença na II Corrida e Caminhada Com você, pela vida. Ambas conseguiram superar seus problemas de saúde após receberem um transplante de medula óssea. As duas mulheres receberam uma homenagem da Fundação do Câncer. Cada uma recebeu um troféu para simbolizar a vitória na luta pela vida.
Saiba mais

 

Juntos para vencer


Para o planejamento e a organização da II Corrida e Caminhada Com você, pela vida – Doe Medula Óssea, a Fundação do Câncer contou com o suporte de empresas interessadas em se engajar na causa. Bradesco Seguros, Light, Comércio Exportação e Importação Médicos Ltda – CEI, HLA/UERJ e Alert foram os patrocinadores do evento. A Corrida e Caminhada contou também com o apoio do INCA, dos shoppings Nova América e Botafogo Praia Shopping, do site NetFlu, dos clubes Flamengo, Vasco, Apprimora Assessoria Esportiva e Bayer. As rádios Nativa, Tupi, JB, FM O Dia, Band e o Sistema Globo de Rádio cederam gratuitamente espaços para divulgação da iniciativa com a veiculação de spots gravados pela apresentadora Angélica e pelo humorista Bruno Mazzeo, que não cobraram cachê.
Saiba mais

 

 

Notas

Sites de compras coletivas vendem cartão de Natal


Cinco sites de compras coletivas aderiram à campanha de venda de cartões de Natal da Fundação do Câncer. Bendita Oferta, Click Bamboo, Deu Samba, Grupo Ligado e 321 Comprei estão divulgando gratuitamente a ação junto às suas bases de clientes cadastrados. A renda obtida com os cartões será revertida para a pediatria do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Os desenhos de temas natalinos foram criados por crianças em tratamento na unidade. Cerca de 800 cartões já foram vendidos. A novidade é que a versão digital do cartão ganhou uma animação.
Saiba mais | Envie um cartão

 

 
Parceiros do evento
Parceiros
A Fundação do Câncer Projetos Eventos Indique essa newsletter Twitter Orkut Facebook Clique para Doar

Colabore: www.cancer.org.br/doacoes.php

Expediente: Boletim eletrônico mensal da Fundação do Câncer

Coordenação editorial: Claudia Gomes, Diogo Mendonça e Renato Achutti

Redação e edição: SPS COMUNICAÇÃO

Diagramação: Prodweb

Política de Privacidade, clique aqui

Caso não deseje mais receber esse boletim, clique aqui e envie mensagem com o assunto "Remover".