Com você, pela vida

Ano V - Nº 54 - Outubro 2013

   

Doar ficou mais fácil

A Fundação do Câncer desenvolveu uma versão móvel de seu website, para aparelhos de celular e smartphones, que torna mais fácil e prático conhecer a instituição, suas ações e fazer doações, com opções de valores e exemplos de exames e próteses equivalentes às quantias. A versão móvel também dá dicas sobre câncer, prevenção, apresenta os principais projetos da Fundação e disponibiliza um “Fale Conosco”.

Saiba mais
 
   
 

Entrevistas com Especialistas

A Fundação do Câncer lançou em outubro uma nova seção no website, onde apresenta entrevistas com especialistas em oncologia. A intenção é conscientizar e informar os leitores sobre sintomas, diagnósticos, tratamento e prevenção de diversos tipos da doença. A estreia da coluna foi com o mastologista e consultor de cirurgia oncológica da instituição, Carlos Frederico de Lima, tratando de câncer de mama, o de maior incidência entre as mulheres.

Saiba mais

McDia Feliz 2013 - Fundação do Câncer agradece apoio

Os recursos adquiridos com a venda antecipada de mais de 22 mil tíquetes da Campanha McDia Feliz 2013 vão auxiliar em projetos de pesquisa clínica em Oncologia Pediátrica, visando melhorar as possibilidades de cura e qualidade de vida dos pacientes. Em outubro, quando a Fundação do Câncer realizou a cerimônia de encerramento da campanha, Jorge Barros, gerente administrativo financeiro da instituição, apresentou os resultados obtidos com o apoio à venda antecipada de tíquetes e agradeceu aos participantes e às empresas ABCTur, Restaurantes Siri Mole, Dom Cavalcante, Lapa 40º e Outback, por mais um ano de parceria. Foram arrecadados cerca de R$ 253 mil.

Saiba mais
 
   
 

Missão saúde: games para crianças internadas

O Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou uma série de seis videogames para crianças internadas. Batizada de Missão Saúde, a série surgiu após um estágio de três meses da aluna Carolina Vilella, bolsista da Fundação do Câncer, no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), a unidade da Fundação Oswaldo Cruz dedicada à atenção da saúde materno-infanil e do adolescente.

Saiba mais

Distribuição de cartilhas sobre câncer infantojuvenil

O câncer pediátrico tem sintomas muito parecidos com os das doenças comuns da infância que, muitas vezes, não chamam a atenção para uma situação que pode ser mais grave. Por isso, o Instituto Desiderata entregou à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro folhetos para médicos e cartazes para as unidades de saúde e hospitais de emergência municipais.

Saiba mais
 
   
 
  T: Telefone
  F: Fax
  W: Site da Fundação
Facebook Twitter
  A Fundação Projetos Doações Em Rede Eventos Indique  

Doações: 4002-2508 | www.cancer.org.br/doe

Expediente: Boletim eletrônico mensal da Fundação do Câncer
Coordenação editorial: Claudia Gomes
Colaboração: Ana Carolina Martins
Redação e edição: Hosana Daher e SPS COMUNICAÇÃO
Projeto Gráfico: Agência Traço

Para ler a política de Privacidade, clique aqui. Caso não deseje mais receber esse boletim, clique aqui e envie mensagem com o assunto "Remover".