Com você, pela vida

Ano V - Nº 51 - Julho 2013

   

Câncer infantojuvenil em debate

A Fundação do Câncer participa, em 22 e 23 de agosto, do 2º Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro, organizado pelo Instituto Desiderata, que trabalha nas áreas de educação e de câncer infantil, e pelos integrantes do Unidos pela Cura. Desde o começo de 2013, a Fundação é membro do Unidos pela Cura, iniciativa conjunta entre a Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Seu objetivo é garantir que crianças e adolescentes com suspeita de câncer cheguem precocemente aos centros de diagnóstico e tratamento que integram o SUS no Estado do Rio de Janeiro.

Saiba mais
 
   
   

Tíquetes para o McDia Feliz à venda

A venda antecipada de tíquetes para a campanha McDia Feliz 2013 continua sendo promovida pela Fundação do Câncer. Em 31 de agosto, será possível trocá-los por um sanduíche Big Mac em qualquer restaurante da rede Mc Donald´s do país. Desde 2002 a Fundação é parceira do Instituto Ronald McDonald na campanha. O valor arrecadado este ano será utilizado na complementação de pesquisa clínica em Oncologia Pediátrica.

Saiba mais
 
   
 

Solidariedade em alta

Na última semana do mês de junho, os alunos da Escola Americana do Rio de Janeiro Julia Guimarães e André Schweizer, representando o grupo SOS (Service Oriented Students) entregaram um cheque de R$ 45 mil ao diretor executivo da Fundação do Câncer, Celso Ruggiero. O valor é resultado do esforço em promover a Caminhada Contra o Câncer – Walkathon, em março deste ano. A Fundação aplicará a quantia em projetos do Setor de Pediatria do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Saiba mais

Fundação encerra Fase 2 do Plano de Atenção Oncológica

A segunda fase do Plano de Atenção Oncológica para o estado do Rio de Janeiro, encomendado à Fundação do Câncer pela Secretaria Estadual de Saúde, está terminando. Foram feitos os diagnóstico de como estão as unidades e os centros de alta complexidade para tratamento de câncer de todas as regiões do estado, incluindo os hospitais universitários. A entrega dos resultados está prevista para acontecer durante oficina, que será realizada em agosto. A fase dois começou em maio e seu término ficou dentro do cronograma previsto para o projeto.

Saiba mais
 
   
 

Começa a Fase 3 de expansão da Rede BrasilCord

A equipe da Fundação do Câncer que gerencia o projeto de ampliação da Rede de Bancos de Sangue de Cordão Umbilical (Rede BrasilCord) está visitando as capitais onde serão construídos quatro novos bancos de armazenamento de células-tronco sanguíneas. A partir destas visitas iniciais, será elaborado o projeto executivo de arquitetura e engenharia das instalações, que segue uma série de especificações.

Saiba mais

Pesquisa de Hábitos e Saúde: Participe!

O Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), financiado pela Fundação do Câncer, está promovendo um estudo que visa a identificar hábitos e percepção de saúde de alguns grupos da população. Diante dos resultados obtidos, a equipe da UFRJ pretende desenvolver estratégias para desmistificar doenças e tornar a sociedade uma aliada nessa missão.

Saiba mais
 
   
 
  T: Telefone
  F: Fax
  W: Site da Fundação
Facebook Twitter
  A Fundação Projetos Doações Em Rede Eventos Indique  

Doações: 4002-2508 | www.cancer.org.br/doe

Expediente: Boletim eletrônico mensal da Fundação do Câncer
Coordenação editorial: Claudia Gomes
Colaboração: Ana Carolina Martins
Redação e edição: Hosana Daher e SPS COMUNICAÇÃO
Projeto Gráfico: Agência Traço

Para ler a política de Privacidade, clique aqui. Caso não deseje mais receber esse boletim, clique aqui e envie mensagem com o assunto "Remover".