Com você, pela vida

Ano VI - Nº 62 - Junho 2014

   

Lei Antifumo: governo fortalece política contra o tabaco

O Ministério da Saúde anunciou, no Dia Mundial Sem Tabaco, 31 de maio, a regulamentação da Lei Nacional Antifumo (12.546/11). O decreto determina a proibição do tabagismo em ambientes coletivos fechados e veta a propaganda de cigarros nos pontos de venda. A medida, uma das mais cobradas pela sociedade civil há três anos, entrará em vigor a partir de dezembro, com algumas críticas de entidades que agem no controle do tabaco.

Saiba mais
 
   
   

Pesquisa ITC-Brasil: cigarros brasileiros estão menos acessíveis

A Pesquisa Internacional de Tabagismo (Pesquisa ITC), realizada no Brasil entre 2009 e 2013, mostrou que o aumento dos preços e impostos de cigarros motivou cerca da metade dos fumantes a pensar em parar de fumar ou diminuir a quantidade para poupar o dinheiro gasto com tabagismo. Os resultados do estudo foram apresentados na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília, em 30 de maio, véspera do Dia Mundial Sem Tabaco.

Saiba mais
 
   
   

Fundação presente no congresso do Conasems

A Fundação do Câncer participou, entre os dias 1 e 4 de junho, do XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado no Carapina Centro de Eventos, no município de Serra, ES. Promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), o congresso reuniu cerca de 5 mil pessoas, entre gestores municipais e estaduais, trabalhadores, pesquisadores, usuários do SUS, instituições e demais profissionais que atuam na saúde pública brasileira.

Saiba mais
 
   
 

Bazar arrecada mais de R$ 200 mil para crianças com câncer

O brechó La Luna Mia, representado pelas sócias Danielle Winits, Fabiana Misse e Renata Ciraudo, entregou, na sede do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, no dia 6 de junho, a quantia arrecadada em um bazar especial realizado no Shopping Leblon. A ação gerou uma doação de R$ 210.937,00 à Fundação do Câncer, que, como entidade sem fins lucrativos e parceira do Inca, destinará integralmente o valor recebido à Seção de Pediatria do Instituto.

Saiba mais

Entrevista: câncer de tireoide

Recentemente foi lançado o filme “A Culpa é das estrelas”, em que a personagem principal, Hazel Grace, sofre com um câncer de tireoide já em estágio avançado, com metástase para o pulmão. O câncer de tireoide é considerado raro. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), representa apenas de 2% a 5% do total de câncer no sexo feminino e menos de 2% no sexo masculino no mundo.

Saiba mais
 
   
 
  T: Telefone
  F: Fax
  W: Site da Fundação
Facebook Twitter
  A Fundação Projetos Doações Em Rede Eventos Indique  

Doações: 4002-2508 | www.cancer.org.br/doe

Expediente: Boletim eletrônico mensal da Fundação do Câncer
Coordenação editorial: Claudia Gomes
Colaboração: Ana Carolina Martins
Redação e edição: Hosana Daher e SPS COMUNICAÇÃO
Projeto Gráfico: Agência Traço

Para ler a política de Privacidade, clique aqui. Caso não deseje mais receber esse boletim, clique aqui e envie mensagem com o assunto "Remover".