Com você, pela vida

Ano VI - Nº 58 - Fevereiro 2014

   

Sucesso nas redes sociais

A campanha online “Exponha os mitos contra o câncer”, veiculada pela Fundação do Câncer por ocasião do Dia Mundial Contra o Câncer (4/2), teve um grande alcance nas redes sociais, conseguindo que mais de 25 mil pessoas falassem sobre o assunto. Idealizada pela União Internacional Contra o Câncer (UICC), organização da qual a Fundação é membro, seu objetivo foi a divulgação de dados e evidências para desmitificar conceitos sobre a doença.

Saiba mais
 
   
   

Caminhada Contra o Câncer

A Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ) já está com inscrições abertas para a 10ª edição da Caminhada Contra o Câncer – Walkathon, que será realizada em 30 de março, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com o objetivo de arrecadar fundos para a Fundação investir no setor de Pediatria do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o evento marca os 10 anos de parceria bem sucedida entre as instituições.

Saiba mais
 
   
 

Edital para Bolsas do Programa de Oncobiologia

O Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com edital aberto para bolsas financiadas pela Fundação do Câncer. O prazo de inscrição vai até 14 de março. Trata-se de rede de pesquisa sobre a biologia do câncer criada há 14 anos e que, atualmente, congrega cerca de 300 pesquisadores e outros profissionais interessados pela temática da biologia do câncer.

Saiba mais

Pesquisa em câncer

Terapias que usam o sistema imunológico do próprio paciente podem ser uma grande aliada no tratamento contra o câncer. Esse foi o tema da seção Entrevista da Semana no site da Fundação, com o biomédico Eduardo Salustiano Jesus dos Santos.

Saiba mais
 
   
 

Bloco da Solidariedade

A Fundação do Câncer está apoiando o Instituto Nacional de Câncer (Inca) no Bloco da Solidariedade – Tá na hora de doar, campanha pré-carnavalesca da instituição para incentivar a doação de sangue no período que antecede o Carnaval. A abertura foi no dia 24, no Banco de Sangue do Inca, e contou com as presenças dos padrinhos tradicionais do evento, o dançarino Carlinhos de Jesus e a bailarina Ana Botafogo, e a bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

Saiba mais
 
 
  T: Telefone
  F: Fax
  W: Site da Fundação
Facebook Twitter
  A Fundação Projetos Doações Em Rede Eventos Indique  

Doações: 4002-2508 | www.cancer.org.br/doe

Expediente: Boletim eletrônico mensal da Fundação do Câncer
Coordenação editorial: Claudia Gomes
Colaboração: Ana Carolina Martins
Redação e edição: Hosana Daher e SPS COMUNICAÇÃO
Projeto Gráfico: Agência Traço

Para ler a política de Privacidade, clique aqui. Caso não deseje mais receber esse boletim, clique aqui e envie mensagem com o assunto "Remover".