Área do doador

Escreva seu depoimento

Compartilhe conosco sua experiência, conte sua história!

Voltar

Autorizo o uso do meu depoimento e de minha imagem nos materiais de comunicação da Fundação do Câncer por tempo indeterminado.

Depoimentos de outros doadores

nome do doador

Renata

- 28/02/2015

Estou aqui ,criando forças junto aos depoimentos de pessoas que já passaram por essa experiência ou estão passando...Meu marido 42 anos foi diagnosticado dia 24/02/15 ...Deus como está sendo difícil, o baque do diagnóstico é doloroso demais ,uma dor da alma,força em Deus, misericórdia e sabedoria para lidar com a situação é o que eu preciso,piedade Senhor!

nome do doador

Idalete Draiher

- 28/02/2015

Em fevereiro de 2013 fui diagnosticada com um câncer no estômago.fiz cirurgia para retirar parte do estômago,fiz quimioterapia e radioterapia.tive crises de depressão e quase morri,mas deus é maravilhoso e muito fiel esteve e está todo tempo ao meu lado.terminei o tratamento em outubro e sei que já estou curada.não podemos desistir,não é? Ainda me sinto fraca , mas estou curada.

nome do doador

Marina Malta A. Catapani

- 23/02/2015

Em abril de 2013 fui diagnosticada com um carcinoma no canal anal. Fiz 33 sessões de Radioterapia e 2 aplicações de QTE. Após um ano, ao realizar novos exames houve recidiva. Fiz cirurgia. Após 5 meses, fiz novos exames tórax e abdome com e sem contraste e surgiram vários nódulos no figado e um linfonodo no pulmão. Vou me submeter a QT novamente e após três meses vou realizar todos os exames novamente, e se possível fazer cirurgia. Eu creio nas promessas do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, e pela fé, me sinto curada desse mal, pela Graça de Deus Pai Todo Poderoso. Que as bençãos do Senhor Deus seja sobre todos nós. Amém.

nome do doador

MARINA MALTA ALVES CATAPANI

- 23/02/2015

Ao enviar o meu depoimento, não coloquei a minha idade. Tenho 68 anos. Complementando, o meu problema começou com uma fissura anal, procurei um procto, e o mesmo nem me examinou. Passou um site sobre alimentos que contem fibras e mandou eu fazer banhos de acento por três meses. Neste espaço, comecei a sangrar muito e sentir muita dor. Procurei um gastro e graças a Deus, ele me examinou após contar a história para ele. De imediato, me encaminhou para internação no hospital Santa Casa de minha cidade e operou no dia seguinte de manhã. Após alguns dias veio o resultado da biopsia: carcinoma epidermoide... Imediatamente me encaminhou para o IOV, para dar prosseguimento e tratamento. O restante está no depoimento anterior.

nome do doador

erica magro

- 23/02/2015

Numa manhã do ano de 1985..acordei com muitas dores...tinha mais ou menos 3 anos e meio de idade, fortes dores na barriga....tanta dor que desmaiei, conta minha mãe..era um linfoma tomando espaço e crescendo no meu intestino..operei e fiz 4 anos de quimioterapia, sofremos mas hoje nada sinto..muita saúde graças a Deus.

nome do doador

Celinha Santiago

- 21/02/2015

Eu sou Celinha Santiago, tenho 52 anos e 2 lindos filhos. Tenho Um Deus grandioso e supelno de bondade, Ele é o meu Juiz, meu amigo de todas as horas e momento. Tenho amigo lindos que me apoiam e uma dança maravilhosa e sem contar que ela cura sim: cura mal humor, cura raiva, cura doenças da alma e da carne. Nunca imaginei que um dia eu teria um câncer, e na mama. Essa na Foto sou eu, hoje faço eventos em outubro "Outubro Rosa", não tenho ajuda de ONGs e nem políticos. Conto com amigas e alunas (sou prof. de dança do ventre) Mês de outubro trabalho muito participando de festas em prol da cura do Câncer de Mama. A dança do ventre é uma fisioterapia e terapia tb, pois os exercícios com o braço são muito bons pra quem fez esvaziamento das axilas. Fé é tudo

nome do doador

vitoria.costscosta

- 19/02/2015

Fui diagnosticada com câncer de mama após uma mamografia, entrei com todos os procedimentos necessários, cirurgia, quimioterapia, radioterapia e agora estou tomando o remédio, o SUS foi maravilhoso, os exames sempre fiz particular, qdo eu soube que tinha câncer, aceitei numa boa, dei força pra minha família, meus amigos e sempre que encontrava na liga dava força pra quem estivesse precisando, superação

nome do doador

arlete

- 19/02/2015

Em abril de 2014 fui ao medico e ele me pediu uma ultrassom da mama, de imediato tive que fazer a biopsia, e em maio saiu o resultado que eu estava com câncer de mama. Logo comecei meu tratamento com quimioterapia. Após a quimioterapia, o médico disse que deveria fazer uma mastectomia. Dia nove de dezembro passei por essa cirurgia. Após a cirurgia, tive que fazer outra biopsia. Quando fui pegar o resultado no dia 21/01/2015, recebi uma bênção de Deus. Os médicos disseram que o resultado dos meus exames deram negativos, dizendo que não havia mais câncer e também que casos assim são raros de acontecer. Vou prosseguir com o tratamento até o final mais o acompanhamento para prevenir! Mas sou grata a Deus pela vitória que Ele me deu, por todos que me ajudaram de forma direta ou indireta, aos meus familiares e amigos, as orações, visitas, mensagens, a todos que dispuseram seus carros a me levarem a colatina, etc. ESTOU MUITO FELIZ POIS EU VENCI O CÂNCER !depoimento aqui

nome do doador

Edna Maceno Nivolone

- 19/02/2015

Em 2008, senti uma picada na mama esquerda, pensei que fosse formiga, ao passar a mão senti um nódulo, corri p/ meu ginecologista e fazer exames ... era um carcinoma ductal infiltrante grau 3. Retirada de 1 quadrante da mama esquerda e 1 linfo da axila. Foram 6 sessões de químio da vermelha e 30 de rádio . Jesus pensei que não ia aguentar , mas DEUS é maior e superei .

nome do doador

Geralda Dantas

- 19/02/2015

Minhas Promessas são maiores que minha luta!! No mês de julho de 2012 fiquei sabendo que estava com câncer de mama (direita). Aquela notícia feito bomba em minha vida porém sirvo um Deus maravilhoso,acreditei na minha cura . Tive fé em Deus, por sabia que ele tava no controle, fui forte e segui todas as orientações médicas ,submeti-me as quimioierapias e a cirurgia, e com apoio da família e amigos, encarei o problema com coragem e fé por saber que pra Deus tudo e possível. Tive uma recuperação ótima e rápida, em janeiro(2013) fiz a mastectomia radical, em abril(2013) com três meses da cirurgia,e muito feliz e grata ao meu Senhor Jesus Cristo pela vitória maravilhosa. Por isso falo pra vc que esta passando por este problema, tenha Fé, e faça o tratamento certinho com a certeza que ficará curada em nome de Jesus assim como eu, contará sua história pra glória do nome de Jesus e conforto para outras pessoas. Sou grata ao meu Deus que glorifico e exalto a ele cada instante e agradeço por mim e por todos que se tiverem tiverem fé irão ficar Curada. Estou firme e forte, porque sempre tive a certeza que nada pra Deus é Impossível. Diante de Deus não há nenhum problema que não possamos Vencer.

nome do doador

nilza batista

- 19/02/2015

A FORÇA DE UMA GUERREIRA NÃO SE ENCONTRA NO ATAQUE... MAS SIM NA RESISTÊNCIA.

nome do doador

Edilaine Aparecida Melo Simões

- 17/02/2015

Tive um câncer de mama no seio direito... operei, fiz 20 sessões de quimioterapia e 28 rádios e hoje graças a Deus estou aqui muito bem... e só fazendo acompanhamentos... vai fazer 1 ano..

nome do doador

Bianca

- 14/02/2015

Minha mãe tem 55 anos e no final de 2013 descobriu um caroço no útero em janeiro de 2014 fez a cirurgia e tirou o útero depois fez 4 sessões de quimio e 31 de radioterapia dois meses depois descobriu dois nódulos na virilha um de cada lado, já fez a primeira sessão de quimio e esta tendo mtos enjoos coisa que ela n teve da primeira vez .. Mas Deus é com ela e vai dar tudo certo !

nome do doador

gisele cunha novo

- 11/02/2015

Em 27/08/14, com 34 anos, descobri um carcinoma ductal infiltrante grau 3 triplo positivo no seio direito, a princípio era apenas um nódulo de 2,9 cm, porém na ressonância, eram 6 nódulos, graças a Deus não haviam metástases. Foram 6 sessões com TCH e na 5ª já não haviam mais nódulos, operei 30/01/15 retirando as duas mamas e esvaziando a axila direita! Estou curada, tenho certeza com fé em Deus!

nome do doador

Priscila Costa

- 09/02/2015

Há 2 anos, a mulher do meu pai lutou contra um câncer de mama. Infelizmente veio a falecer. Mas saber que estou trabalhando em uma empresa que trabalha com integridade para que garanta melhores condições ao paciente é muito gratificante. Sou analista do Controle de Qualidade dos medicamentos e podem ter certeza, estou fazendo o meu melhor por vocês. Bj

nome do doador

Derci Villela da S. Neff

- 07/02/2015

tudo irá bem. Eu amo ao meu Deus, ao meu Salvador Jesus Cristo. Sei que o Espírito Santo, testifica-nos Deles. Amo-os de todo meu coração. Sou muito grata pelas orações que fizeram por mim, tenho certeza que fui curada pelas orações e nossa FÉ.

nome do doador

Fábia

- 07/02/2015

Em agosto de 2014 descobri que estava com cancer de ovário, fiz a primeira cirurgia, tres meses de quimioterapia, agora fiz a segunda cirurgia e o médico disse que tenho que fazer mais quimioterapia, mas graças a Deus a doença foi embora, vou fazer a quimio para não correr o risco da doença voltar, nós temos que ter fé em Jesus Cristo, pois só ele pode curar.

nome do doador

VIVIANE APARECIDA DA SILVA

- 06/02/2015

Meu caso foi descoberto durante o meu parto gemelar em fevereiro de 2014,fiz cirurgia para retirada de todo aparelho reprodutor.Quimioterapia por seis meses. Hoje posso dizer que estou curada, fazendo acompanhamento, graças a DEUS.

nome do doador

MIRIAM CORDEIRO

- 06/02/2015

Tive diagnóstico de câncer de mama há uns 3 anos. Sempre soube que Deus estava comigo e o apoio da família foi fundamental para minha total recuperação. Hoje só não estou 100% por conta do linfedema no meu braço direito, sequela q algumas mulheres tem após esvaziamento axilar. Tenho uma vida normal e mais confiante em Deus. BJSSSS!

nome do doador

Debora Z Rigoto

- 06/02/2015

em 2012 Descobri um carcionoma ductal na mama direita fazendo uma mamografia para ingresso no Estado..... foi um choque porque estava tão feliz por ter passado no concurso público que nada parecido com isso passava pela minha cabeça .... perdi a vaga no Estado e fiz a quadrantectomia, quimio, radio e agora estou na hormonioterapia e vivendo muito bem a minha saúde, sinto-me curada!!!!

nome do doador

Ronald Moretzsohn Rezny

- 06/02/2015

Tive ou tenho câncer de próstata....sei que pelo resto da vida vou ter que fazer exames de 6 em 6 meses pra verificar o PSA. Como pra todos é uma surpresa triste receber a notícia que está com câncer. Mas acabei aceitando e acreditando que tudo daria certo. E deu, a recuperação é a parte mais difícil.

nome do doador

Luiz paulo dos Santos de Andrade.

- 06/02/2015

Em 2007, tirei um tumor de 1k950g da coxa esquerda. Fiz 33 sessões de radioterapia ficando com sequelas. Em 2010 passei por uma infecção generalizada, fiz uma nova operação com enxerto. Com muita fé em Deus, hoje me encontro curado. Ainda em tratamento por causa da radioterapia. Mas com a certeza que Deus está comigo e contigo nunca perca a Fé e a Esperança.

nome do doador

Viviane Gois

- 05/02/2015

Essa é a história de uma guerreira, MINHA MÃE. Eu tinha apenas 9 anos, e vi, senti e percebi todo sofrimento dela, porém, embora a luta tenha sido árdua, ela VENCEU, enfrentou filas SUS, falta medicamentos, viagens em busca de tratamento, efeitos colaterais, cirurgias. O que ficou foi o orgulho da vitória, o ensinamento de luta, e isso me tornou uma pessoa melhor. Obrigada MÃE, por n ter desistido

nome do doador

- 05/02/2015

Fiz várias quimios. Fui para outro estado. Sofri bastante. Mas nunca desisti de ter fé, acreditei sempre que tinha alguém no controle da situação e nunca abaixei a cabeça. No último exame, foi constado que não havia mais tumores. sumiram! A fé move e remove montanhas!!!

nome do doador

Taisa Dias

- 05/02/2015

Em 2013 tive um diagnóstico de câncer de mama, fiz o quadrante, e 16 sessões de quimioterapia, e 33 de radio, sempre tive a certeza da minha cura, sabia que iria vencer a doença, o tratamento, com muita fé em Deus, ajuda da minha família, amigos mais chegado que irmãos, e uma fé inabalável em Deus, mesmo nos dias mais difíceis, não olhando as circunstâncias, eu conseguir vencer o câncer !

nome do doador

Leônidas Galdino dos Santos

- 05/02/2015

Aos 40 anos, após uma consulta com meu dentista, que me encaminhou para um especialista, fui diagnosticado com câncer de boca (no palato), passei por muita coisa; mutilação, dores, meses sem mastigar se alimentando por sonda e depressão. Agora após 1 ano a doença voltou e farei outra cirurgia dia 25 prox.

nome do doador

Rilvia

- 05/02/2015

Descobri o câncer de mama em um exame de rotina aos 33 anos. Foi difícil no começo, mas quando te falta o chão, aprende-se a voar. Fiz 16 sessões de quimioterapia por 8 meses, depois tirei o quadrante, e estou fazendo 30 sessões de radioterapia. Graças a Deus meu tratamento está sendo um sucesso. Tive muito apoio da minha família e de alguns amigos. Para tentar alertar mulheres jovens como eu criei um fanpage www.facebook.com/cancerdemamanaotemidade onde conto minha história e dou dicas de como enfrentar esse tratamento. Descobrir cedo aumentam muito as chances de cura. Quem procura acha e quem acha cura. #fé #força

nome do doador

Cleuza Borges de Oliveira

- 05/02/2015

Recebi o meu diagnostico em setembro de 2003. Foi difícil, mas consegui dar a volt por cima. Hoje, estou livre e totalmente curada, e é a vida que segue!!!

nome do doador

zelia Lemes

- 05/02/2015

Escreva seu depoimento aqui em outubro de 2013 descobri um câncer no estômago. Tive que fazer a gastrectomia total (tirar todo o estômago) fui fazer quimioterapia, não consegui quase morri. Mas superei e estou me recuperando. emagreci 30 kg hoje posso dizer que superei o câncer

nome do doador

Beatriz M. Alves

- 05/02/2015

Aos 17 anos fui diagnosticada com linfoma de Hodgkin. Minha família com certeza ficou mais desesperada do que eu. A palavra câncer assusta muito mas eu nunca pensei que perderia essa batalha, sempre soube que não seria fácil, mas tinha certeza absoluta da minha cura. Fiz minha primeira quimio no dia do meu aniversário de 18 anos, não é a forma que ninguém sonha entrar nessa idade tão esperada. O tratamento nos obriga a abrir mão de muitas coisas desde frequentar certos lugares até comer certas comidas, mas sabe de uma coisa? Isso não é o fim do mundo. Perder os cabelos não é o fim do mundo também e é uma delícia acompanhar cada fase dos cabelinhos quando estão crescendo. Sofri muito com os efeitos da quimio, fiquei internada algumas vezes, fiz algumas radios e em 3 meses, graças a Deus,eu estava curada. Entendi que o câncer é vencido 50% com pensamentos positivos e com fé, isso não foi um problema para mim. Hoje encaro essa etapa como necessária, com ela consegui filtrar as pessoas que se importavam realmente comigo, consegui enxergar que ninguém é melhor do que ninguém e que a melhor religião é o amor. Um dia li que câncer não é o fim, é o começo de uma nova fase e não tenho dúvida nenhuma disso. Estou curada há 4 anos e amo a vida! Tenham fé, tenham amor no coração e por mais difícil que seja o momento se force a dar ao menos uma risada por dia, tudo é mais fácil com um sorriso no rosto. Fiquem com Deus!

nome do doador

maria Kátia camara

- 05/02/2015

Recebi meu diagnóstico câncer de mama, fiz todo tratamento na liga RN Foram oito quimioterapia e vinte oito radioterapia. Cirurgia foi normal vinte quatro caroço. Não coloquei a prótese ainda estou com dois anos e cinco meses (2012) ano da cirurgia. Vida que segue, tou na justiça tentando receber os meses que fiquei a disposição da liga.

nome do doador

maria Cleuza de Jesus Rodrigues

- 05/02/2015

Boa tarde sou maria Cleuza esta é a sétima cirurgia de câncer que eu faço, mas é só Deus na causa pra me ajudar ainda estou fazendo quimioterapia mas tirando o enjoo estou super bem o meu câncer é no estômago mas só tenho 8 sessões pra acabar e os médicos dizem que é da minha cabeça que faz eu viver pois eu tenho muita vontade de viver. Sou muito feliz por isso

nome do doador

Isadora Oliveira

- 05/02/2015

12/11/13 16 anos diagnostica com Linfoma de Hodgkin, foi um choque... Fiz tratamento durante 1 ano, quimio e radio e agora aos 17 anos estou no meu primeiro mês em remissão. O câncer me proporcionou encontro com pessoas incríveis, essa carga tão pesada fez eu conhecer aliados de uma vida. A gente sofre, a gente chora mas a gente vence e aconteça o que acontecer agora eu sei que nada mais me abala.

nome do doador

PATRICIA RODRIGUES E SILVA

- 05/02/2015

Em 2009 recebi o diagnóstico de câncer no útero, fiz a cirurgia, (retirei td). Hoje estou curada, não precisei fazer quimio e nem rádio, e o médico diz que Deus gosta muito de mim, pq um tumor maior de 4 cm, não ter voltado, tenho que agradecer tds os dias

nome do doador

Isabel Martins de Oliveira Santana

- 05/02/2015

Fui diagnosticada no dia 30 de outubro de 2013,com Adenocarcinoma,retossigmóide,fiz cirurgia dia 03 de dezembro 2013,mas com Graça de Deus foi diagnosticado logo,tamanho da peça era 19,0 cm,tamanho do tumor 3,0 x3,0 cm mas graças ao bom Deus deu tudo certo ,comecei a quimioterapia em janeiro de 2014,fiz por seis meses,como foi difícil estes seis meses mas passou,

nome do doador

Elizabete

- 05/02/2015

Descobri que estava com câncer em 2005.Foi uma surpresa,pois estava sempre em dia, com minha prevenção anual.Sofri muito, pois ainda não tinha filhos e nem um marido...O tratamento foi doloroso, fiz mastectomia, 45 seções de radioterapia, mais venci, graças a Deus, tô aqui contando a minha história.Voltei a trabalhar, vivo uma vida normal. Aprendi a valorizar a vida e a se cuidar melhor.

nome do doador

Alessandra da Silveira Miranda

- 05/02/2015

Aos 28 anos de idade fui diagnosticada com câncer de mama, passei por tratamento quimioterápico, fiz mastectomia total da mama e radioterapia.O que me motivou e me deu forças foi o poder divino de Deus, minha família, em especial meu esposo e meus amigos.Nunca tive dúvida que tudo daria certo porque acreditei em Deus, hoje sou muito mais feliz que antes, e continuarei a lutar pela minha VIDA.

nome do doador

marcos

- 05/02/2015

Meu nome é Marcos, minha esposa descobriu um câncer de tireoide de 5 centímetro maligno ai começou o sofrimento, mas nós servimos a um DEUS que faz milagre e depois da cirurgia o médico disse o que nós estávamos esperando em DEUS: QUE ela estava curada DEUS seja louvado e ela está vivendo feliz em cristo se vc estiver passando por isso acredite em DEUS que vai te curar

nome do doador

Ilzete Ferraz

- 05/02/2015

Meu esposo está vencendo o câncer de próstata e estamos felizes!

nome do doador

Paulo Fernando Cleto Santos

- 05/02/2015

Olá, meu nome é Paulo Cleto, nasci em 17/05/1960, portanto conto com 54 anos hoje. Aos 02 (dois) anos de idade, fui diagnosticado com Retinoblastoma, um câncer de olho, mais propriamente na retina, foi preciso fazer a enucleação da orbita ocular, e passei pelo processo de quimioterapia e radioterapia na época, e graças a DEUS, estou vivo, e posso dizer que venci essa batalha!!!

nome do doador

Adriana Garcia

- 05/02/2015

Olá meu nome é Adriana mas podem me chamar de Drica !!! Eu descobri um tumor no final do mês de outubro através de uma punção por agulha grossa, onde detectou carcinoma in sito da glândula ou ducto mamário, fiz a mastectomia e estou me recuperando em casa, as dores intensas me conforta pois sei que o tumor foi localizado e não existe mais já que o médico retirou tudo. Deus me curou, vou melhorar

nome do doador

Maria do Socorro Porto de Lima

- 05/02/2015

Descobri um cancer de reto em julho de 2010, estava gravida de 4 meses, fiz 2. Quimioterapia, minha filha nasceu de sete meses, continuei a quimio radioterapia, terminei o tratamento em janeiro/2011, Graças a Deus agora em acompanhamento e tudo deu certo. O apoio da família e tudo, e da minha filhinha também, nunca desista, a Fé e tudo.

nome do doador

Rosane Maria Presser Loss

- 05/02/2015

Em abril de 2014 fui diagnóstica com um câncer de mama. No dia 21 de. maio retirei o nódulo da mama esquerda. Fiz 4 sessões de quimioterapias de 21 em 21 dias e 12 sessões uma vez por semana, e por radioterapia. Me sinto muito bem. Agora terei que fazer um tratamento com hormonioterapia por 10 anos.

nome do doador

Willian

- 03/02/2015

Pessoal, boa noite. Moro em Uberlândia com a minha família, e a pouco cheguei de uma consulta com o meu PAI que infelizmente foi diagnosticado com câncer de próstata que se espalhou para os ossos. Ao receber a notícia, meu querido pai que se finge de "durão" não se deixou abater, mas percebi em sua voz e seus gestos que isso o abalou muito, e eu ainda mais com esta terrível notícia.

nome do doador

Noimar Khoury Dias

- 03/02/2015

a mais de vinte anos fiz uma cirurgia para tirar cistos dos seios, tenho feito religiosamente minhas mamografia todos os anos, esse ano me pegou de jeito, a mamografia acusou um nódulo, fiz biopsia, era um só, quando fiz a ressonância, tinha vários, no prazo de dois meses fiz a minha mastectomia, graças a Deus foi só um seio, e não precisei fazer nem rádio nem quimio, só hormonioterapia,.

nome do doador

Noimar Khoury Dias

- 03/02/2015

após dois meses de cirurgia, estou fazendo fisioterapia e psicoterapia, alguns remédios para depressão, e mesmo vendo a minha cirurgia não consigo acreditar que aconteceu comigo, mas Deus é pai, vai me dar coragem pra seguir em frente, essa é minha história de vida....

nome do doador

Maria de Sena Bezerra

- 03/02/2015

Em outubro de 2013 descobri um nódulo na mama direita, em janeiro estava com resultado da biópsia: carcinoma ductal invasivo grau 3. Chorei em pensar que não tinha ninguém da família por perto para me dar apoio. Comecei em março de 2014 as 18 sessões de quimioterapia, foi terrível, pois tive muita reação, enjoos e falta de apetite. Pedi a Deus que me desse forças para superar ou me levar rápido.

nome do doador

Maria de Sena Bezerra

- 03/02/2015

Deus escolheu me dar forças e embora morando sozinha, venci 7 meses de quimio, viajando de ônibus 2 horas para chegar ao hospital e duas horas para chegar em casa. Em dezembro fui para a cirurgia, retirando toda a mama e reconstituindo-a. Estou ainda convalescendo, falta voltar ao mastologista para saber se vou fazer radioterapia, mas estou agradecida a Deus por ter me dado Sua Mão nessa ano tão difícil

nome do doador

Zimbrão, 40 anos, professor de educação física e atleta de aventura

- 02/02/2015

Recebi o diagnóstico de câncer em um dos testículos numa segunda-feira e na quarta-feira seguinte já estava na mesa de cirurgia. Foi tudo muito rápido, mal deu tempo de assimilar, mas logo em seguida percebi o peso do estigma da doença. Dez dias depois de operado retomei ao trabalho, mas poucas pessoas sabiam da doença. As pessoas chegam quase pedindo desculpas. Existe um certo preconceito e elas sentem pena. Isso cria um ambiente completamente desfavorável do ponto de vista psicológico para a recuperação. Para combater isso, decidi falar abertamente e tentar ajudar a quebrar o tabu. A reação de um amigo e aluno de spinning foi motivadora. Ele disse que iria pedalar na rua em minha homenagem. Eu respondi que, então, iríamos pedalar juntos após o tratamento e ali surgiu uma inspiração. Durante minha primeira sessão de quimioterapia, postei uma foto tornando público que estava em tratamento. Pedi aos meus seguidores que treinassem por mim, já que eu não poderia fazê-lo. Em poucas horas foram mais de 1.300 curtidas e 700 comentários de apoio e solidariedade. Vi que poderia utilizar o desafio para me jogar para cima e minimizar qualquer efeito negativo gerado pela doença. Assim nasceu o #desafiodozimbrao, uma corrente que está estimulando atletas e alunos a uma pedalada ou corrida comemorativa no dia 7 de fevereiro. Estou feliz por ter motivado algumas pessoas que não praticavam atividades físicas antes do desafio e passaram a se exercitar e publicar fotos dos treinos na rede. Finalizei a quimio, estou muito bem e acho que o meu bom condicionamento físico e hábitos saudáveis, cultivados ao longo da minha vida, contribuíram para minimizar efeitos colaterais do tratamento. Deixo aqui um apelo, galera, comecem a se exercitar e todos no meu desafio! Vamos pedalar ou correr do Horto à Mesa do Imperador, numa subida de 5 km sem parar pela Floresta da Tijuca.

nome do doador

Suzana Gonçalves de Oliveira

- 31/01/2015

Sou mais uma vitoriosa na luta contra o câncer, a 1 ano e 08 meses descobri um câncer de mama, passei por quimioterapia, radioterapia e até chegar a uma mastectomia radical a 9 meses, mas aqui estou agradecida a Deus por tudo que passei porque sou prova viva da vontade de DEUS. EU VENCI UM CÂNCER COM A AJUDA DE DEUS.

nome do doador

maria

- 29/01/2015

Estou a 3 anos em tratamento que começou no ovário e migrou para o peritôneo

nome do doador

marta Coêlho Bezerra Dantas

- 28/01/2015

Em 2001 meu único filho teve diagnóstico de Leucemia Linfoide Aguda - LLA, Lucas Dantas com 09 anos de idade iniciou longo e agressivo tratamento com quimioterapia e Radioterapia e depois de longos três anos e meio, vencendo todas as batalhas, venceu a guerra. Hoje Lucas com 24 anos de idade é fundador de uma casa de apoio para crianças com câncer no Interior do Ceará.

nome do doador

Priscila

- 28/01/2015

Olá, me chamo Priscila e tenho 25 anos, pelo oq eu sei não sou portadora do câncer, mas senti na vontade de desabafar o que estou sentindo referente a essa doença, que tanto tem me feito sofrer, pois venho perdendo pessoas que eu amo por causa dela,em 2011 meu irmão Washington de 17 anos veio a falecer depois que descobriu um câncer no estômago, no dia 17 e 20/01 perdi meus pais também com a doença.

nome do doador

Rosimeire Fávero

- 27/01/2015

Em Janeiro de 2014 fui diagnosticada com um tumor de 8cm na mama direita acharam q eu ia perder a mama ,mas como tinha volume de mama o médico resolveu fazer o quadrante e disse q ia perder o bico ,mas c eu disse q não ia perder nada,e realmente não perdi,comecei as sessões de qt ,num total de 6 e só c elas reduziu o tumor ,fiz o quadrante na mama e redução nas duas ,hoje continuo o tratamento

nome do doador

Maria Perpetua de Lima Carvalho

- 27/01/2015

Olá meus amigos, estou utilizando este espaço para agradecer a Deus, aos médicos, aos técnicos de enfermagem, a minha família, amigos e alunos. Estou curada de um câncer no reto. Fiz tratamento de radioterapia, quimo e duas cirurgias. Hoje estou testemunhando a minha vitória. Aprendi que fé aliada a ciência é uma combinação perfeita. Estou muito feliz - estou viva e livre desse mal. Superei.

nome do doador

fernando sousa

- 27/01/2015

Câncer O meu testemunho! Nova vida Minha história é igual a muitas outras histórias de mulheres e homens deste mundo. Com ironia do destino eu tive cancro da mama. Sou homem. Pois é, sou homem. Este não é um problema só de mulheres,não são só as senhoras que sofrem deste mal. Digo sinceramente, que quando fiz o primeiro alerta sobre a forma, algo estranho, com o meu mamilo estava a desenvolver que me foi dito para estar descansado que não era nada de preocupar isto era uma distensão muscular. Um dia a minha esposa assistia a um programa de saúde na tv e era sobre o cancro da mama e que era igual ao meu meu mamilo. Mas quando foi me diagnosticado cancro da mama. O meu primeiro pensamento? Pensei que ia morrer...O mundo desabou a meus pés, depois a esperança e forças para reerguer. Graças a Deus a minha recuperação tem sido boa. Com a força que me vem do alto e a fé que enche o coração tenho ultrapassado todas as fases que temos de passar. Todos sabem quais são: Operação quimioterapia radioterapia queda do cabelo, todas as alterações no nosso corpo, as depressões, a revolta e raiva enfim,uma descrição enorme de situações que se não tivermos uma fé grande, digo até de convicção prática e com total desprendimento, entregando nos por inteiro a Deus, vivendo um dia de cada vez não nos preocupando com projetos enfim, levando uma vida serena e tranquila e com o coração cheio de paz,é assim que eu aprendo a viver o meu dia a dia. E verdade que sozinhos não conseguimos. A família é importante,os amigos são importantes,é nas desgraças que vemos os verdadeiros amigos, eu tive alguns tê-los a nossa volta, formando uma corrente de amizade e amor é o maior dos remédios que alguma vez que possamos (tomar). A recuperação é fantástica, se algo não correr bem, o carinho é o remédio que atenua a dor e o mal estar. Eu senti tudo isto. Este é o meu testemunho verdadeiro. Estou forte psicologicamente, talvez não esteja tanto fisicamente, mas é gratificante meus amigos e amigas, oferecemos a nossa dor em favor do conforto e bem estar daqueles que mais sofrem. Dela resume-se as seguintes palavras,força fé, coragem, determinação, amor, amizade, esperança, sorriso e vida,mas a maior força foi da minha esposa e filhos, era neles que eu ia buscar as minhas forças, para eles o meu muito obrigado. Sou até agora um sobrevivente,palavra carregada de grande orgulho e emoção. Foi um caminho longo e difícil mas também um caminho de crescimento e aprendizagem com experiências e vivências fantásticas e inesquecíveis entre percorrer o caminho para o IPO Francisco gentil e como no lar de doentes por por onde passei largas semanas. Aprendi muito, ouvi de tudo das mais diversas doenças e das histórias de vida contadas por uns e outros. Cada caso é um caso que nem todos são iguais mas o bicho é sempre o mesmo. Se me disserem que o câncer cura-se,eu digo!( o câncer não se cura,trata- se.) Entre percorrer o caminho para o IPO diversas vezes com uma lágrima ou um sorriso,eu escolhia o sorriso. Força para todas as mulheres e homens que enfrentam esta batalha, não deixem de acreditar que melhores dias virão. Acreditar em si mesmo leva a um destino longínquo a uma vitória,acreditar que falhou é o fim da nossa jornada. Não diga que a vitória está perdida,tenha fé em Deus tenha fé na vida. Tente outra vez. Há quem queira esquecer, eu prefiro lembrar... Tenham sempre muita, muita esperança (é ela que nos empurra para a frente.) Sou católico,e numa homilia dominical ouvi uma frase que tem pautado a minha vida." não digas a Deus que tens um problema, diz ao teu problema que tens um grande Deus." Para finalizar, cria apenas reforçar a confiança que todos devemos ter nos nossos profissionais de saúde é o trabalho deles ajudar-nos e eles fazem-no dedicada e maravilhosamente. Aos médicos e enfermeiros e enfermeiras do IPO o meu sincero obrigado e a minha devoção. À vida antes e, certamente, a vida depois do câncer. Aquilo que não nos mata torna nos mais fortes,.Deixo um apelo a todos os doentes oncológicos: Não te deixes vencer,falo por ti e pelos que te amam. (O verbo acreditar.) A dois anos e dois meses que fui operado... MANUEL FERNANDO SOUSA

nome do doador

Cláudia regina ayres Lima

- 23/01/2015

Eu descobri um câncer de orofaringe em 2012. Fiz quimioterapia, rádio e depois tive que fazer esvaziamento cervical. Hoje estou curada graças a deus, ao meu médico e com o apoio da minha família tbm e muita oração só deus por nós

nome do doador

Lilian Mariana O. N Gomes

- 20/01/2015

Em 2013 meu filhinho Davi de 2 anos foi diagnosticado, o câncer veio como uma grande tempestade, balançou nossas vidas. Eu meu marido, irmãos e meus pais sofremos, mas o Davi foi guerreiro venceu esse gigante, Deus foi a frente dele e declarou vitória, hoje o Davi está lindo, tem 3 anos, e forte. estamos muito felizes pois eu sei que Deus esta conosco! Tenham fé Deus pode curar! Força ai, bjos!

nome do doador

Wanderson Zin Belancieri

- 20/01/2015

Bom.... em março de 2009 fui internado às pressas com dores abdominais fortíssimas e vomitando sem parar, fui urgente para uma cirurgia de colo do intestino onde foi diagnosticado câncer de colo. Sai da cirurgia ostomizado e com uma infecção de 49000 onde o limite seria de 9000, três dias após a cirurgia minha colostomia necrosou e fui de novo para o centro cirúrgico e mais 5 horas de cirurgia, onde tive parada respiratória por 30 minutos e 7 dias de UTI. Bem, depois de 30 dias internado fui submetido a 8 meses de quimioterapia onde sai curado. Hoje tenho 42 anos trabalho em uma empresa a 15 anos e ainda estou ostomizado. o mais importante estou feliz e curado ..... Abraços a todo e tenha muita fe ....

nome do doador

Eunice Ventura

- 20/01/2015

Seja uma pessoa determinada pq eu venci um câncer de colo de útero em 2010 foi uma fase difícil achei q iria morrer mas descobri q poderia ter vitória aí fui a luta e graças a Deus ,minha família e a equipe médica estou curada e vivendo normalmente por isso nunca desista VC pode

nome do doador

ARETHUSA DE OLIVEIRA SANTOS

- 20/01/2015

PERSEVERÁ PRA CONQUISTAR ESSE É O NOME DO LIVRO QUE ESCREVI NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL DA MINHA VIDA. PERSEVERANÇA,FAMÍLIA ,AMIGOS E DEUS ACIMA DE TUDO. ORO A DEUS TODOS OS DIAS POR ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO VIVENDO ESSE VALE, PARA QUE DEUS LHES DÊ FORÇAS E VITÓRIAS.COM 1 ANO E 3 MESES EU VOLTEI A TRABALHAR. HOJE FAÇO FACULDADE DE ENFERMAGEM. SOU VITORIOSA E LOUVO A DEUS PELA MINHA VIDA TODOS OS DIAS

nome do doador

Giovanna Vieira

- 20/01/2015

Olá! Meu nome é Giovanna, , tenho 11 anos, e estou aqui para contar a minha história de como venci o câncer! Com 1 ano e 6 meses, fui diagnosticada com carcinoma de Adrenal (câncer na supra renal). Fui encaminhada para o Hospital Boldrini - Campinas. Lá fiz 8 sessões de 3 quimioterapia diferente. Com 2 anos e meio fui liberada e fiquei em observação por 5 anos. Faço retorno à cada 6 meses com endócrino, e com o oncologista de ano em ano. Tomo Hidrocortisona, para ajudar minha supra renal direta a funcionar.Pois não tenho a esquerda. Porém, com a fé de todos meus familiares e amigos, com a equipe médica que de lá faziam parte, fiquei boa! Sou uma menina saudável, sou uma criança normal! Não tenho nenhuma sequela. Graças à Deus! Vou a escola, tenho aulas de educação física, sou escoteira, conclui todas as etapas de nado! Enfim,vocês que ainda estão nessa luta, só lhes digo para terem fé! Acreditem! Porque Deus é o maior! "E com a fé de todos,e com a capacidade do ser humano, haverá o dia em que câncer será apenas um signo".

nome do doador

Genise Petronila

- 20/01/2015

Junho de 2014, fui diagnosticada com câncer no colo do útero. Fiz tratamento de radioterapia, quimioterapia e bracterapia. Hoje, três meses depois, o resultado foi muito satisfatório e estou só na revisão e tudo está correndo bem até hoje. Fé, positividade e apoio da família foi, pra mim, de fundamental importância. Tive apoio de todos familiares e amigos de longe e de perto. Estou feliz, sou feliz.

nome do doador

Eliane

- 19/01/2015

Fui ao dentista e ele me pediu uma biopsia do palato.Foi descoberto o câncer com o estadiamento avançado e com metástase em 5 linfonodos.O radioterapeuta que era meu amigo me aconselhou a não tirar o palato.Fiz a cirurgia do pescoço tirando os linfonodos e 107 aplicações de radio.Isso a 8 anos atrás.O que mais me marcou foi a presença que eu sentia de Deus a meu lado.Isso a 8 anos atrás..

nome do doador

GENILSA RANGEL

- 19/01/2015

COM 51 ANOS DE IDADE TIVE UM CÂNCER DE MAMA. FOI MUITO ANGUSTIANTE E DOLOROSO QUANDO RECEBI O RESULTADO DA BIOPSIA. MORRO NO MATO GROSSO, MAS FUI FAZER MEU TRATAMENTO EM VITORIA-ES, POIS TODA MINHA FAMÍLIA NORA LÁ. FIZ A CIRURGIA EM DEZEMBRO DE 2009, RETIRANDO UM QUADRANTE DA MAMA, UM MÊS DEPOIS COMECEI FAZER AS QUIMIOS, FORAM OITO E A SEGUIR 40 RADIOTERAPIAS. DEUS ME DEU TODA FORÇA. ESTOU CURADA.

nome do doador

Maria Lourdes Villa Sartori

- 19/01/2015

Meu nome é Maria, moro no interior do município de Belmonte – SC. Descobri o câncer de mama em outubro de 2012, aos 52 anos, fiz a cirurgia, no dia 29 de janeiro de 2013, só tirei o quadrante. Em julho do mesmo ano fiz 30 sessões de radioterapia. Quando peguei o resultado, me apavorei, e me perguntei: Por que eu? Chorei, fiquei triste, mas ...Coloquei na minha cabeça que era um resfriado e logo ia passar, dessa forma que encarei, não entrei em depressão, fui fazer as radioterapias no HR de Chapecó. (Fui acolhida pela família da Ivete e do Neri Turatti (amigos para sempre). Acredito muito que nessa vida nada é por acaso, se Deus me deu este fardo para carregar, é porque sabia que eu carregaria sem sofrimento, com sabedoria e tranquilidade. Tenho muita Fé em Deus, por isso tudo fica mais fácil. Faço exames de rotina. No final de 2014, recebi alta, voltarei somente uma vez por ano para acompanhamento. Agradeço muito a Deus. Ter câncer não é o fim do mundo, é o início de uma vida mais verdadeira.

nome do doador

Marli Spessimille

- 18/01/2015

Em janeiro de 2013 eu fui dianosticada com linfoma folicular abdominal foi um susto eu achei que tudo tinha acabado pra mim , minha família entrou em desespero fiz a cirurgia de biópsia múltipla o resultado não foi agradável em maio comecei as quimios tomei seis vermelha fiz 20 radiuterapia fiquei careca ai comecei a ver que tudo era diferente do que eu pensava eu me divertia careca me achava linda l

nome do doador

queli

- 17/01/2015

Estamos com meu pai a três meses no hospital,com câncer de pâncreas lutando e muito por que ele quer viver ... E tenho certeza que vai,pois Deus é maior que qualquer enfermidade e ele irá sair curado do hospital!!! Amém

nome do doador

Deborah

- 14/01/2015

Sou nutricionista trabalho em hospital e vejo câncer todo dia, além de minha avó que é como mãe pra mim ter tido CA de mama com metástases ,mas conseguiu a cura por sua fé em Deus; e agora minha prima de 40 anos descobriu CA no intestino avançado, preciso fazer checkup e não tenho coragem, mas preciso ! Os depoimentos estão mudando minha visão da doença e me ajudando a ter menos medo ...

nome do doador

Edilaine cristina da Silva

- 13/01/2015

Em 22 de março de 2012 foi diagnosticado um câncer de endométrio o que pode acontecer em mulheres a partir dos 60,anos.. Mas eu só tinha eu só. Tinha 36.. Fui no mesmo dia procurar ajuda no Hospital .. E o qto foram cautelosos.. Amorosos.. E até hj faço acompanhamento.. Foi tudo tão rápido fizeram a retirada do útero ovários e trompas.. Estou curada gratidão!!

nome do doador

Eliana Rodrigues Ramos

- 13/01/2015

Boa noite. Fazendo exame de rotina de Mamografia todos os anos, mas em Junho de 2014 foi detectado um câncer de Mama. Logo em seguida fui operada em Outubro de 2014. Hoje estou fazendo Quimioterapia 04 sessões da vermelha e mais para frente mais 12 sessões da branca, e por fim terei que fazer radioterapia. No momento estou na 4º e ultima sessão. Hoje estou de bem com a vida demonstrado na foto.

nome do doador

Eliana Rodrigues Ramos

- 13/01/2015

Tenho 51 anos fui diagnosticada com câncer de mama fiz a cirurgia e quadrante com esvaziamento das axilas hoje estou fazendo QT. A biopsia deu que o câncer era invasivo não espalhou pelo corpo, fui sozinha receber o resultado com muita fé e coragem. O meu médico diz que eu sou uma pessoa muito determidada e confiante pois superarei mais esta etapa, tenho apoio de minha família e amigos.

nome do doador

Silvia Leça

- 13/01/2015

Olá a todos. Em janeiro de 2011 com apenas 28 anos recebi diagnóstico de câncer de mama, fiz 6 sessões de quimioterapia e 31 de radioterapia com a graça de deus força fé e foco hj estou aqui curada .Ainda faço toma de hormonoterapia via oral mas não tarda termina porque ainda tenhio o sonho de voltar a ser mãe e deus não põe um sonho na nossa cabeça que seja impossível So grata a deus tds os dias

nome do doador

albertina izabel de souza

- 13/01/2015

Bom dia. Quando completei 42 anos em 9 de fevereiro em março descobri que estava com câncer na garganta. Não levei a sério pq eu perguntei ao meu médico se tinha cura ele me disse que sim. Comecei a me cuidar fiz quimio e a radio demorou muito tempo mas graças a deus fiquei curada. Mas não perdi o cabelo.

nome do doador

Walkiria Pires de Toledo

- 13/01/2015

Em 2005 passei por uma cirurgia para retirada de um cisto na tireoide mais no ato da cirurgia foi encontrado um tumor no qual era maligno.Assim foi retirada toda glândula da tireoide e graças a Deus fiz todo o tratamento necessário e estou completamente curada.Hoje fazem 10 anos e ainda continuo com as consultas médicas mais só q agora são consultas anuais.

nome do doador

Zélia lemes

- 13/01/2015

Descobri que tinha câncer de estômago em outubro de 2013. Fiz a cirurgia onde foi retirado todo o estômago. Não pude fazer quimioterapia por não ter uma enzima que precisaria ter . Hoje depois de um ano e quase três meses e25 kg mais magra ainda em recuperação posso dizer que venci o câncer. Graças a Deus

nome do doador

maria jose gois dourado

- 13/01/2015

1989 ,29 anos ,2 filhos pequenos fui surpreendida por um câncer linfático da célula a e b , a princípio entrei em pânico ,porém me mantive forte por amor aos meus filhos e a mim própria , foi terrível vieram as quimios fortíssimas e junto com minha saúde fui perdendo os cabelos ,tirando o baço ,pois a doença só se agravava, lutei muito fiz tudo certinho. Foram 3 longos anos, mas venci.57 hj .

nome do doador

Geraldo Voltz Laps

- 13/01/2015

Sou paciente em tratamento de um adenocarcinoma de cólon tranverso, estágio II. Fiz quimioterapia e estou curado. Isto foi há seis anos.

nome do doador

cleide maria

- 13/01/2015

A cura do câncer só vai acontecer de verdade se você não se deixar levar por coisas negativas.eu fui curada e estou muito bem graças a DEUS.a FÉ e uma arma muito importante para a cura.

nome do doador

Fabiana Saldanha

- 13/01/2015

Meu nome é Fabiana Saldanha, tenho 38 anos, casada com Eduardo Barreto, mãe de dois maravilhosos filhos o Vinícios com 16 anos e o Eduardo Filho com 6 anos, e aos 36 anos fui diagnosticada com câncer de mama. Fiz a mastectomia radical e a reconstrução da mama direita, com indicação de 8 ciclos de quimioterapia, atualmente faço a hormônio terapia e exames periódicos a cada 6 meses.

nome do doador

katia mendes

- 13/01/2015

É engraçado sempre achamos que o câncer e uma doença que pode acontecer com um amigo distante ou um vizinho mas nunca com um parente ou com nos mesmo.... E ai quando descobrimos a três estagio o primeiro e a revolta porque eu o que fiz de errado o segundo é a aceitação tenho que ser forte e consegui a cura mente são corpo são e a terceira e melhor é a vitória a cura E eu passei por tds as fases

nome do doador

Fatima Canalli

- 13/01/2015

Em Junho 2013 recebi o diagnóstico de Mieloma Múltiplo (câncer na medula ossea) eu e minha família ficamos sem chão, mas Graças ao Divino Pai Eterno , e minha médica que me tranquilizou , passei a fazer o tratamento Várias sessões de quimioterapia, com muita Fé e Força foi tudo bem.Dezembro 2013 passei pelo auto transplante de medula, mais uma Graça do Divino Pai Eterno é orações de minha família e amigos.Foi um sucesso, mas sempre com muita Fé , Força esperança. Consegui me recuperar, fase difícil, mas nunca desanimei.Hoje completamente curada, vivo uma vida normal.por isso nunca desanime Fé em Deus . Amém.

nome do doador

heleane nunes

- 13/01/2015

Eu estava fazendo dieta para emagrecer e a nutricionista tinha receitado um remédio de farmácia de manipulação,logo depois que comecei a tomar ,senti dores na barriga tipo cólicas,fui ao medico enfim fiz vários exames e descobri que estava com câncer no colo do útero ,um adenoma carcinoma,um mês depois fiz uma histerectomia total ampliada e fiquei curada sem fazer quimio nem radio.

nome do doador

Sandra Mara Marques de Matos

- 12/01/2015

Em 2008 fui diagnosticada com um linfoma não hodcking anaplásico maligno, foram 1 ano e 2 meses de tratamento quimioterapia, radioterapia e muita oração. Hoje estou bem com a graça de Deus, lutando contra a balança para perder peso. O tratamento é difícil mas é necessário e essencial para cura. Que todos que passam por este problema tenham fé por que a cura é possível e Deus é maravilhoso

nome do doador

Erica lemes da silvs

- 12/01/2015

Eu graças a deus tive o câncer benigno.só percebi aos 25 anos quando tava amamentando meu filho o nódulo era tão grande aparecia por cima da roupa.o meu médico me disse que foi um grande milagre um nodulo daquele tamanho e não ter sido maligno.mas foi um susto muito grande eu fiquei até com depressão e ainda por cima uma amiga minha tinha falecido de câncer de mama e eu na espera do resultado da pulsão de líquido eu achava que também ia morrer assim como minha amiga. Játem 6 anos que isso aconteceu e hoje eu to aqui graças a deus curada.e rezo todos os dias por essas mulheres guerreiras que já passaram ou que estão passando por isso que deus abençoe cada uma .....

nome do doador

Sirlei Cristiane da Silva Nascimento

- 12/01/2015

Oi eu me chamo Sirlei e tudo começou em 17 de março de 2012,quando recebi a noticia que eu estava com câncer no estômago,aí começou a minha luta contra o tempo,foi ao médico e ela me disse que eu teria que fazer uma operação,e assim fiz me operei e retirei todo o estômago e o baço,hoje graças a meu DeusE a minha família estou bem,já faz 3anos em tratamento e nunca mais nenhum vestígio,estou curada.

nome do doador

lilian manfredi

- 12/01/2015

Em outubro de 2013,no inicio do outubro rosa descobri um câncer de mama avançado mas que graças a Deus ainda não tinha se espalhado mesmo assim perdi o chão parecia que a minha sentença de morte avia sido declarada então chorei muito mas depois cai na real,eu estava apenas com uma doença localizada que seria facilmente tratada quer dizer facil não foi rsrtsrsrs

nome do doador

lilian beatriz

- 12/01/2015

Quando acabou vi que o hoje o gigante era bem menor do que eu imaginava e a lição que ficou é que o nosso destino vida e morte esta nas mãos do todo poderoso consegui me livrar do câncer depois de processo de quimio,cirurgia e radio agora estou na hormonioterapia estou bem e um dos fatores que me levaram ao sucesso do tratamento foi a minha fé e o otimismo.

nome do doador

Rosane Maria dos S.Schembeck

- 12/01/2015

Em 2010 ao fazer um exame de rotina (Transvaginal) foi detectado em meu ovário D um cisto. Em julho deste mesmo ano fiz uma cirurgia por videolaparoscopia e qual não foi minha surpresa?? Câncer de ovário. Em menos de 1 mês retiraram todos os meus órgãos reprodutivo, fiz quimioterapia 6 meses, perdi cabelos mas DEUS me quis aqui. Obrigada SENHOR.

nome do doador

Marcia

- 12/01/2015

Oi Gente!! Vim aqui deixar meu depoimento, Primeiramente acreditem em Deus, fique perto de pessoas positivas, isso foi primordial na minha recuperação. Minha irmã foi meu anjo da guarda e companheira, minha família meu suporte, meus amigos meu amores, Luzia meu afago, apesar de não nos falarmos mais, enfim a vida e assim. O Importante e ter fé em Deus ter fé na vida, e nunca deixar de sorrir.

nome do doador

Solange Rodrigues da Silva

- 12/01/2015

Fui diagnosticada com câncer de mama em 2013 meu mundo caiu literalmente mas com apoio de meu filho de marido família e amigos enfrentei a doença com coragem foi um ano difícil mas muito proveitoso pois aprendi muito principalmente a dar valor a vida

nome do doador

Sheila de Oliveira Bezerra

- 12/01/2015

Descobri que estou com câncer de tireoide há pouco mais de uma semana me tratando de depressão há quase três anos. Meu ginecologista me pediu hemograma completo e, de posse do resultado diagnosticou um mal funcionamento da tireoide o que me levou a fazer vários exames até descobrir o tumor. Não encontrei foto para mandar, mas assim que encontrar, mando. Obrigada por este espaço

nome do doador

Maria José. Aparecida Robert de Carvalho

- 12/01/2015

Venci um câncer de colo retal, com a ajuda de minha família, meus amigos, meus médicos e médicas, suas maravilhosas equipes. Venci com DEUS, com a força da FÉ na força do AMOR.

nome do doador

NEUSA CRISTINA SARAIVA

- 12/01/2015

Sou portadora do câncer de mama, retirada radical e mastectomizada. Fui diagnosticada em 2009. Passei pela quimioterapia e radioterapia, atualmente faço hormonioterapia com previsão de lata para este ano de 2015. Na época antes do diagnóstico tive a infelicidade da perda do meu bebê, enfim, tive uma depressão "brava" o câncer veio depois. Hoje me sinto curada.

nome do doador

Rosana Flores Poerschke

- 12/01/2015

Em abril de 2012 após realizar a primeira mamografia descobri que estava com carcinoma ductal infiltrante na mama direita,fiz cirurgia de quadrantectomia e esvaziamento total de axila, 8 seções de quimio e 32 de rádio, mas mantive minha fé firmada em Deus e em nenhum instante desanimei pois parte muito importante de meu tratamento foi minha família que esteve me dando força

nome do doador

MARTA REIS

- 12/01/2015

boa tarde. Tiive câncer de mama, passei por tudo mas hoje estou muito bem. No dia 17 de janeiro de 2015 vou fazer três anos. Quero dizer que todos nós podemos vencer é só acreditar e ter fé, coragem e determinação.

nome do doador

Mariza Lagori

- 12/01/2015

Eu Mariza fiz uma cirurgia de carcinoma no estômago fiz a cirurgia dia 15 de outubro de 2012 no momento da cirurgia Deus estava do meu lado 3 meses depois fiz a endoscopia fui dada como curada mesmo assim fiz 25 químio e 30 rádio como sempre Deus está na minha vida e do meu lado em primeiro lugar por isso eu peço para quem tem o câncer não desanimar e nunca deixar de fazer o tratamento e confiar

nome do doador

TÂNIA MARIA DO NASCIMENTO

- 12/01/2015

Eu tive um câncer de mama em 2013, fiz a cirurgia, fiz quimioterapia e radioterapia, estou curada graças a Deus, me mantive sempre otimista, sempre confiante e esperançosa de que tudo ia dar certo, e deu, hoje agradeço a Deus todos os dias a oportunidade que ele me deu de estar viva e poder estar junto dos meus filhos e dos meus familiares, estou muito feliz por ter tido mais esta chance de vida.

nome do doador

Nilzete Sales Nilo

- 08/01/2015

Minhas Promessas são maiores que minha luta!! No mês de fevereiro de 2013 fiquei sabendo que estava com câncer de mama (Esquerdo). Aquela notícia caiu feito bomba em minha vida, porém sirvo a um Deus maravilhoso, acreditei na minha cura. Tive fé em Deus, porque sabia que ele estava no controle. Fui forte e segui todas as orientações médicas, sem contar que encontrei um excelente mastologista.

nome do doador

Paula

- 06/01/2015

Depois que me casei meu mundo desabou. Voltei da lua de mel e descobri que minha mãe estava com câncer no ovário. Minha avó (mãe dela) já havia falecido por conta de uma metástase. Depois disso meu marido perdeu o emprego e descobri q estou grávida.Minha mãe fez a cirurgia e agora está na 4ª sessão de quimio. Ainda tenho mto medo de perder minha mãe!

nome do doador

norma mello

- 06/01/2015

Eu também estou passando por esta batalha desde agosto de 2015 , mais com fé em Deus eu chego no meu objetivo que é vencer este câncer de mama.

nome do doador

Leandro Toledo

- 31/12/2014

A combinação da fé, com a ciência e com a família foi o meu norte para superar o câncer de testículo que pega de surpresa predominante os jovens. Passados mais de 5 anos, hoje me sinto seguro para afirmar que o meu tratamento foi muito bem sucedido, mas faço questão de continuar realizando exames regularmente, pois qualquer tipo de doença pega prematuramente, é muito mais fácil resolver. Desejo que todos passem pelo tratamento com sucesso e com otimismo, servindo como exemplos de superação.

nome do doador

Majo Robert

- 30/12/2014

minha vitória pEla vida foi conseguida com a graça e DEUS, foi pelas mãos das médicas e médicos que me atenderam, de suas equipes, do amor de minha família e meus amigos. O fortalecimento de minha FÉ e a condução de minha vida foram os motivos primordiais. Hoje reafirmo que a prevenção, a FÉ e a certeza da esperança são fundamentais pra conseguirmos continuar a nossa trajetória abençoada por DEUS.

nome do doador

ELIANA BALDO

- 30/12/2014

EM NOVEMBRO DE 2010 RECEBI O DIAGNOSTICO DE CÂNCER DE MAMA E TIVE Q ENFRENTAR UMA GRANDE BATALHA FORAM 16 SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA CIRURGIA E 30 SESSÕES DE RADIOTERAPIA NÃO FOI FÁCIL MAS COM MUITA FÉ EM DEUS E COM O AMOR DOS MEUS FILHOS E ESPOSO E AMIGAS EU VENCI TUDO!!! E TODOS OS DIAS DIGO OBRIGADA MEU DEUS POR MAIS ESSE DIA...SE NÃO FOSSE A MISERICÓRDIA DE DEUS...NÃO ESTARIA MAIS AQUI!!!

nome do doador

mariluce Ramos De Souza

- 30/12/2014

Mariluce Ramos de Souza,aos 42 anos descobri o câncer de mama,em momento algum me desesperei pois sabia o tamanho do meu Deus,me entristeci,chorei mas foi passageiro coisa de alguns dias,hj se passou2 anos estou aqui bem passei pela mastectomia radical,esvaziamento das axilas,18 sessões de quimioterapia e 30 de radioterapia,fácil não foi não,mas Deus me sustentou em todo tratamento.

nome do doador

dolores viviani kreusch

- 29/12/2014

Meu pai faleceu há muito tempo, mas sempre vivencio a histórias com pessoas que não têm mais vontade de viver. Pois meu pai apesar da doença q era câncer de estômago nunca deixou se desanimar ,ele foi um exemplo de vida para mim até nos dias de hoje . Cuido dele e de minha mãe que é idosa, com muito amor e fé, fé em Deus meu salvador , meu tudo.

nome do doador

maria da conceição lopes de freitas

- 29/12/2014

ao dono da vida e fiquei atenta ao que Deus falava para mim, foram muitas vezes que Ele falou para eu confiar e que ele apenas estava me dando um chance de ser moldada por sua mãos, que aquela enfermidade não era pra morte e sim para uma nova vida. E assim foi toda dificuldade no tratamento vencida por Jesus e hoje estou bem, curada para a honra e glórias do meu Deus. A fé é o maior remédio.

nome do doador

Alex Alves

- 28/12/2014

Os últimos dias não têm sido fáceis. Há um amo perdi meu pai com problemas cardíacos, uma luta muito difícil, noites mal dormidas em hospitais com minha mãe e uma série de problemas nada fácil. Sou jovem, tenho 20 anos, e há exatos um mês minha mãe foi diagnosticada com um câncer de na mama esquerda com uma metástese cerebral, meu mundo parece que está desabando, mas acredito infinitamente em Deus.

nome do doador

Fatima Canalli

- 23/12/2014

Em junho 2013 foi descoberto mieloma múltiplo , câncer na medula óssea, única solução era transplante de medula, Comecei tratamento mais quimioterapia,No dia 2 Dezembro realizado auto transplante com muito sucesso e Graça do Divino o Pai Eterno . Amém

nome do doador

Sandra Paula

- 18/12/2014

Este espaço me deu uma oportunidade de desabafar um pouco sobre minha doença. Em junho de 2012 descobri um tumor na adrenal esquerda. Assintomática, apenas por falta de menstruação e alguns outros fatores que me levaram a desconfiar de gravidez procurei especialistas e por meio de uma ressonância magnética descobri que estava com um tumor, na adrenal esquerda, medindo em torno de 13cm. Para mim foi um bummmm! Tive que ,rapidamente, procurar um cirurgião para retirada do tumor que estava no último estágio, com metástase no fígado. Devido a situação ser muito grave passei por uma junta médica, para que fosse avaliada a melhor forma cirúrgica. Porque precisava fazer duas cirurgias em uma. Retirada do tumor da adrenal e de outros, pequenos, tumores no fígado. Finalmente, em setembro/2012 fui operada. Depois de pouco mais de dois anos estou por aqui, em quimioterapia via oral, por conta da metástase do fígado. Previsão para finalizar o tratamento ainda não tem. Mas, graças ao bom Deus estou bem, na medida do possível e sentindo poucos efeitos colaterais do tratamento. Espero depois retornar aqui com outro depoimento, o da cura total do câncer. Que Deus continue no controle...

nome do doador

Laudicéia Paulino

- 17/12/2014

Olá guerreiros!! Em 04/10/2007 foi descoberto um câncer no meu intestino (Adenocarcinoma), passei por cirurgia de 8 horas, com essa cirurgia foi retirado meu intestino grosso,todo o colo,útero,ovário e trompas,também usar bolsa de colostomia, no meu fígado. Metástase Hepática,hoje estou aqui sem bolsinha e curada e digo a vcs "não desista porque Deus esta sempre do nosso lado porque somos especiais .

nome do doador

Laudicéia Paulino

- 17/12/2014

Olá guerreiros!! Em 04/10/2007 foi descoberto um câncer no meu intestino (Adenocarcinoma),passei por cirurgia de 8 horas,com essa cirurgia foi retirado meu intestino grosso,todo o colo,útero,ovário e trompas,também usar bolsa de colostomia, no meu fígado Metástase Hepática,hoje estou aqui sem bolsinha e curada e digo a vcs "não desista porque Deus esta sempre do nosso lado porque somos especiais .

nome do doador

Ana Gabriela Sivieri Pereira Alves

- 17/12/2014

Aos 9 anos d idade fui diagnosticada c Linfoma de Hodking em grau mais avançado perto da bexiga.Não tinha ideia da gravidade do problema. Fui levada ao Hospital de Câncer Infantil Dr Boldrini em Campinas-SP onde fiz quimio e radio,e,2 cirurgias.Dr Armando e td a equipe cuidaram MT bem d mim e da minha família.Hj c 27 anos, graças ao amor dos meus pais e nossa fé estou aqui.Força e Fé sempre.Deus!

nome do doador

NEUSA CRISTINA SARAIVA

- 17/12/2014

Sou F.P.E. na função de Escrivã de Polícial. Em 2009 tive a perda do que seria meu primeiro filho(a). Depressão forte que me afastou das minhas funções profissionais. 4 meses após a interrupção da primeira gravidez, fui diagnosticada com o CA DE MAMA. Um câncer agressivo retirada total da mama e mastectomia. Tenho limitações hoje. Mas estou viva.

nome do doador

Ivete Barbosa Queiroz

- 17/12/2014

Oie, meu nome é Ivete, tenho 59 anos. Há dois anos trás, descobri um câncer de mama a tempo. Operei, fiz radioterapia por 30 dias e hoje estou graças a Deus curada. Continuo na batalha de tratamento para que não volte. Minha família foi muito importante, amigos e meu querido marido Arthur, foi imprescindível na minha vida. O ombro lindo e amigo. Só tenho a agradecer a todos pelo carinho. Obrigada.

nome do doador

rute barbosa da silva

- 16/12/2014

luto a três anos contra o câncer de mama passei por duas cirurgias fiz mastectomia,quimioterapia ,radioterapia meu tempo de vida era pouco tinha que correr contra o tempo mas sempre acreditei que Deus ia me dar a vitória e estou aqui, nunca desista tenha fé que Deus vai fazer um milagre em sua vida, eu sou um milagre,aqui estou.

nome do doador

Paulo Henrique Quintino

- 16/12/2014

Tenho 18 anos, aos 2 anos de idade, fui diagnosticado com leucemia. Depois disso fiquei internado 6 meses tomando bolsas de sangue que meu pai doava a cada 15 dias, e só ele poderia doar para mim. passou esses 6 meses voltei pra casa, mas ai tive problemas novamente como bronquite, anemia e fiquei internado mais 3 meses, tomando cada vez mais o sangue de meu pai. Graças a ele estou bem hoje ! <3

nome do doador

Rosangela Alves de Oliveira

- 16/12/2014

Olá, boa tarde a todos. Graças ao bom Deus, eu nunca tive, mas, perdi muitas pessoas que amei e ainda amo muito com esta doença. A dor da saudade nunca vai passar, a ausência, a gente se acostuma, mas sempre será sentida. Hoje estou no 7º semestre de psicologia e resolvi fazer minha pós em psicologia hospitalar com especialização em oncologia. Se nem sempre é possível curar, então vamos cuidar.

nome do doador

Alzira Maria de Oliveira Rios

- 16/12/2014

Com 54 anos de idade,descobri através de exames um câncer de mama, no primeiro momento fiquei sem chão, sem esperança,depois com o apoio de minha família, fui encontrando ânimo para começar a luta. No dia 09/08/13 fiz a mastectomia radical da mama esquerda,esvaziamento axilar,08 quimioterapia vermelha, queda de cabelo,enjoos,desânimo metástase na coluna e no fígado,radioterapia, enfim hoje curada.

nome do doador

Patrícia Luz Almeida Leroy

- 16/12/2014

Olá! Meu nome é Patrícia e moro em Goiânia - GO. Em abril de 2010 fui diagnosticada com câncer na mama direita. Casada, mãe de dois filhos, um de 13 anos e outro de 03 anos, pensei: e agora??? Então, com a ajuda de Deus e o apoio da família e dos amigos, decidi: agora é arregaçar as mangas e ir à luta!!! E assim foi... Esse foi um tempo de crescimento, de rever prioridades, de reorganizar a vida!!

nome do doador

silvana martins feruti

- 16/12/2014

eu sou uma paciente do câncer de mama fiz uma mastectomia radical no seio esquerdo ,tento ser alegre todos os dias da minha vida ,por mais difícil que seja.sempre tem alguém se espelhando na gente.isso tem sido de muita ajuda pra mim .ser positiva esse é o segredo.

nome do doador

Gilmara Monica Ferrazzo

- 14/12/2014

Agora que li muitos depoimentos vou falar um pouco,Tenho 55 anos e no ano passado 21 de setembro descobri que estava com câncer de cólon de útero...foi um choque pois tenho histórico na família...quase 20 pessoas ou mais com câncer,uns já se foram outros estão em tratamento como eu, fiz quimioterapia rádio e braquiterapia e pensava que estava curada,quando a 4 dias levei minha ressarcia para o medico

nome do doador

Gilmara Monica Ferrazzo

- 14/12/2014

E eis que surge outro câncer em meu útero meu olhos não conseguiram segurar as lágrimas e estou ainda muito triste e sem força ou vontade de lutar de novo,mas ai me apego em meu paizinho que fez 82 anos dia dez agora e já teve nove tipos de câncer e continua feliz da vida.....tirou completamente o estômago,próstata orelhas costas cabeça e vários outros...enfim

nome do doador

Caroline aAraujo Gabriel

- 09/12/2014

Minha mãe adoeceu há 14 anos e desde então vivemos inseguras. Ela é FORTE, GUERREIRA, eu me sinto ultimamente fragilizada, e muito triste e deprimida pois ao logo destes 14 anos ela nunca esteve tão debilitada, a sequência da metástase não cessa, estou com medo e me sinto impotente, não tenho pai, tenho somente ELA e uma FILHA AMÁVEL DE 7 ANOS, tem sido anos doloridos para mim, esto angustiada d+!

nome do doador

Ana Paula Costa Fernandes Anselmo

- 07/12/2014

Oi pessoal. Tenho 36 anos. Recentemente em novembro de 2014 fui diagnosticada com câncer de mama (esquerdo), onde fui submetida no dia 26 de novembro a uma cirurgia (mastectomia) da mama afetada com colocação de prótese de silicone; estou em recuperação e me sentindo bem e confiante. Com o apoio integral do meu marido Wagner e demais parentes. Mas principalmente com fé em Deus que nos cuida.

nome do doador

Ana Paula Costa Fernandes Anselmo

- 07/12/2014

Oi pessoal. Tenho 36 anos. Recentemente em novembro de 2014 fui diagnosticada com câncer de mama (esquerdo), onde fui submetida no dia 26 de novembro a uma cirurgia (mastectomia) da mama afetada com colocação de prótese de silicone; estou em recuperação e me sentindo bem e confiante. Com o apoio integral do meu marido Wagner e demais parentes. Mas principalmente com fé em Deus que nos cuida.

nome do doador

juliana

- 26/11/2014

boa tarde a todos , eu tenho sempre um pressentimento de que quando tudo vai bem, sempre vem algo pra atrapalhar a vida, não e perfeita, esse e meu marido descobrimos tumor no esôfago, eu me senti muito perdida ,mais ele parece que tem uma forca tão grande e está super confiante, fomos no medico faz 1 semana e meia e também já fizemos a biopsia , penso que semana que vem já teremos os resultados

nome do doador

Vânia

- 24/11/2014

Muita dor sempre sentia após minha menstruação parar,mas relaxei e não dei bola. Em Julho agora 2014 foi detectado um mioma, fiz td procedimento e fui operada: CÂNCER MALIGNO DUCTAL invasivo com metástase. Já estou fazendo quimioterapia e radioterapia e vou sair dessa vitoriosa

nome do doador

Elisabeth Nunes goes

- 01/11/2014

Tive um filho c/ leucemia nasceu c/ o câncer e morreu aos 5 anos depois de 22 anos eu tive câncer de mama fiz o quadrantectomia e linfademectomia das axilas, quimio, não vomitei e nem tive afta. Todas quimios eram vermelha e amarela, fiz 30 radioterapia. Hoje faz 7 anos estou curada , só faço exame de rotina na oncologia e mastologia.Eu passei por tudo sempre de cabeça erguida,passeava.

nome do doador

Genecy Santana

- 01/11/2014

Olá pessoal. Tenho 57 anos. Em fevereiro de 2013 fiz uma cirurgia. No mês seguinte foi comprovado um câncer na amídala esquerda. Foi retirada e hoje me encontro em recuperação com as graças de Deus e graças ao apoio recebido pela família; parentes e amigos. Os primeiros dias é um pouco complicado. Quando o médico chega pra você e diz: Você tem um câncer. Doi, é muito triste. A dor é na alma, bem lá no fundo. É nesse momento que entra o apoio Principalmente a Fé neste Deus amantíssimo que nunca nos abandona. Se você estiver passando por isto, acredite vai passar. Que seja feita a vontade Dêle e não a nossa. Só da valor a claridade quem passou pela escuridão.

nome do doador

Gustavo Barbosa

- 22/10/2014

Quero deixar o meu apoio a todos os que estão realizando seus tratamentos, e incentivar todos que ainda não fizeram.

nome do doador

Adriana carvalho

- 17/10/2014

Descobri um nódulo no seio que doía muito resumindo levei seis meses para ter um diagnóstico de câncer de mama carcinoma ductal infiltrante grau 3 meu mundo caiu minha mãe se desesperou mas no mesmo dia fiz o encaminhamento para oncologia.Tenho consulta dia 20 de outubro de 2014 estou com muito medo pq nesse tempo que levei para ter o diagnostico ele cresceu muito. Mas sei que Deus está comigo.

nome do doador

Bárbara Matos

- 17/10/2014

Sou servidora pública e lutadora de Jiu-Jitsu, em 2012, aos 29 anos, tive o diagnóstico de um câncer de mama. Passei, sem parar de treinar, por quimioterapia, radioterapia, algumas cirurgias e estou em hormônioterapia. Durante todo o tratamento recebi muito apoio do meu marido, da minha família de sangue, da minha família de kimono e dos meus amigos.

nome do doador

Eliane Neres

- 16/10/2014

Boa tarde,gostaria de deixar minha história de superação de um câncer de mama que tive em junho de 2010.Tenho 50anos e hoje posso dizer que a corrida modificou minha vida .Sempre gostei de praticar esportes na fase da escola jogava handebol,,participava de atletismo e ginástica de solo.Depois casei tive dois filhos e não fiz mais esporte.Passados muitos anos voltei a caminhar estava com peso acima do meu tipo corporal sou baixa tenho 1.53 de altura e pesava 60 kg .Fazia caminhadas na Oliveira Belo conhecida como rua do rio,lá tinham varias pessoas correndo e eu sempre pensava em um dia também poderia correr igual a eles e participar de uma prova de corrida ,pois sempre via no final do ano a São Silvestre. Só que a vida prega muitas peças na gente.Após 6 meses de ter realizado todos os exames de rotina onde estava tudo certo,descobri um caroço na mama direita e após exames e biopsia a confirmação que ninguém quer ter,eu estava com um tumor maligno de alto grau .E veio a notícia que teria que fazer quimioterapia antes de operar porque após a biopsia ele tinha dobrado de tamanho ,foram 4 seções de quimioterapia foi marcada a cirurgia para retirada de toda a mama direita e dois nódulos na esquerda e o esvaziamento da axila e após um mês retomar o tratamento com mais quimioterapia.E assim começou a minha batalha pela vida e de não deixar me abater pela perda de uma parte do meu corpo,do meu cabelo enfim todo processo que tem o tratamento,após 11 meses de tratamento fiz a reconstrução da minha mama direita e por consequência de mais outro nódulo na esquerda também tive que retirar toda a glândula mamaria e colocar as próteses de silicone.Após 6 meses mais uma cirurgia a reconstrução do mamilo da direita e a simetria da esquerda estava com muita diferença.Após a terceira cirurgia mais 3 meses de recuperação..Meu médico recomendou dieta e fazer exercícios com acompanhamento de uma nutricionista e assim fiz comecei a caminhar e me exercitar todos os dias e fui vendo novamente aquelas pessoas correndo e pensei que quase tinha perdido minha vida e que não teria realizado minha vontade de correr,foi então que falei com meu oncologista e disse que eu queria muito correr ,ele não se opôs desde que fizesse a coisa certa. Então fui alternando minha caminhada com um pouco de corrida ,colocava top bem justo pra não ter problema na prótese e fui alternando até completar uma volta na Oliveira Belo que tem a 1.700m e assim fui treinado todos os dias por minha conta e cada vez mais aumentava minha distância.Quando foi no mês de outubro de 2012, encontrei uma amiga que disse que iria correr a uma corrida só de mulheres ,fiquei animada e fui para corrida e.fiz meus primeiros 5km sem caminhar só correndo no final fiz um tempo de 39 minutos.Foi pura emoção de felicidade,de alegria,choro pois passa um filme da minha vida e de todos os sofrimento e eu percebi que havia superado.Que apesar da idade e de ter começado tarde eu poderia correr e viver mais intensamente a vida.Hoje participo de uma equipe de corrida,faço varias provas de corrida,faço exercício funcional e vou correr a tão sonhada São Silvestre em dezembro em São Paulo. Torço pra que todas as pessoas que estejam passando por algum tipo de câncer sempre confiar em Deus e acreditar que vai ficar curada! Sempre rezei e confiei em Deus em todo meu tratamento.Sem Deus eu não teria conseguido!!!

nome do doador

Rosimeire Fávero

- 16/10/2014

depois de levar uma pancada no seio fui procura um medico q descobriu um CA de uns 8cm,em 01/01/14 comecei sessões de QT ,q foram um total 6,na primeira ja houve uma evolução de redução ,na ultima ja não se achava mais ,mas passei por cirurgia de quadrante e c a graça de Deus ja não se achou mais nada agora só na manutenção ,por isso meninas e meninos não percam a Fé,pois ela remove montanhas e CA

nome do doador

Renata Koury Ferreira Coelho

- 11/10/2014

Olá, meu nome é Renata e tenho 36 anos. No final do ano passado, fui diagnosticada com câncer no intestino grosso. Durante a cirurgia, o médico percebeu que o pâncreas também estava comprometido, e que possivelmente o baço também. Perdi parte desses três órgãos; mas encontrei em mim uma força que eu não sabia existir. Tive medo durante as quimios, mas confiei em DEUS! Acreditem, O câncer tem cura!

nome do doador

Andrea Sabo Teixeira

- 10/10/2014

Tive câncer de mama duas vezes, em 2010 e 2012. Já fiz radioterapia, quimioterapia, duas cirurgias (estou indo para a 3a no próximo mês, e tenho mais uma programada para 2015). A quimio me causou insuficiência cardíaca, além de outras sequelas. Por causa da I.C. tive dois derrames pleurais, e um falso (graças a Deus) diagnóstico de câncer no pulmão. Tudo isso me fez ver a vida de uma forma melhor.

nome do doador

SARA LOUREIRO

- 07/10/2014

Descobri meu câncer no inicio , grau 01, há um ano e meio, num exame de rotina anual, fiquei uns cinco dias preocupada com meu futuro e sozinha!!! apesar de demorar pelo Sus 6 meses para fazer a cirurgia e 6 meses para fazer radioterapia consegui vencer, porém quase faço quimioterapia pela demora do tratamento!! quanto mais cedo o tratamento melhor. ..Deus obrigado pela força.

nome do doador

MARIATEREZINHA BOHME FELIPIN

- 04/10/2014

Fiz uma mamografia de rotina no dia 27.11.2013 e um ultrasom com resultado ( bi-rads 2 ), que significa achado benigno, fiquei tranquila. Quando levei os exames a mastologista ela me pediu que fizesse uma mamografia focal para uma análise melhor. Comparando os 02 exames ela notou que tinha crescido e pediu uma biopsia. Ai veio o resultado que ninguém gostaria de ler: Carcinoma Ductal Invasivo – o temível Cancer. Comecei a fazer os exames pré-operatórios e numa quarta-feira de Culto das Mulheres na Igreja Nazareno Central, Deus usou a Pastora Conceição para falar comigo: “que esta enfermidade não seria para morte, mas sim para a Gloria de Deus”, tomei posse. A cirurgia foi marcada para o dia 28.06.2014, sendo que na véspera, a caminho da Clinica onde seria efetuado a identificação dos nódulos pra a cirurgia, a secretária da médica ligou para que eu tomasse a seguinte decisão: adiar a cirurgia ou operar e correr o risco de ter que fazer uma segunda cirurgia, pois como a cirurgia ocorreu no sábado do jogo do Brasil, o laboratório não iria abrir, e a presença de um profissional do laboratório era imprescindível para a realização de um exame que iria identificar quantos linfonodos (gânglios linfáticos) foram contaminados pelas células malignas e assim serem retirados, ou seja, a identificação de uma metástase. Ai, como nenhuma decisão deve ser tomada sem antes consultar nosso Deus, que sabe todas as coisas, eu e minha filha entramos em oração, e a palavra foi revelada: Salmo 107:19 “Então na sua angustia clamaram ao Senhor e ele livrou das suas tribulações. Enviou-lhes a sua palavra e os sarou e os livrou do que lhes era mortal”, senti uma paz tão grande, tomei a decisão de operar com a certeza de que não iria ter que fazer mais nenhuma cirurgia. E Deus é Fiel, o laboratório abriu, o exame foi realizado, e o resultado foi negativo, Gloria a Deus!!!! Eu confiei no Senhor, e o resultado não poderia ter sido melhor: foi feito o quadrante, sem a necessidade de esvaziamento da axila, somente 02 linfonodos retirados e negativos. A recuperação ultrapassou as expectativas da médica, pois nenhuma secreção saiu no dreno. E para completar a obra que Deus fez em minha vida, com os resultados de todos os exames feitos após cirurgia, na consulta com o oncologista, ele me informou que o nódulo estava menor que a imagem, a margem cirúrgica livre de neoplasia, não teve metástase, e sem a necessidade de fazer quimioterapia, Glória a Deus!!! Aleluia! Ele só me indicou a radioterapia, mais como uma prevenção, já estou na metade das sessões, e sem nenhum efeito colateral, como disse o médico: “não dou nota 10 para você, te dou nota 1.000”, e essa nota eu dou para meu amado JESUS, à Ele seja dado toda a honra e toda a Gloria, pelo poder que há no nome de Jesus, estou CURADA.

nome do doador

Raimunda Andrade

- 03/10/2014

em março de 2011 após receber o resultado da biopsia veio o resultado carcinoma ductal infiltrante grau 3.. juro que naquele momento meu mundo desabou..fiz 8 quimio, mastectomia radical. 28 sessões de radio... ano passado fiz a reconstrução sou cheia de cicatrizes q considero marcas da vitória..passei por momentos muito dificies..mas venci..tenho mais 2 anos e meio de tamoxifeno. voltei a vida...

nome do doador

Tatiane Fernandes

- 03/10/2014

Olá,meu nome e Tatiane e tenho 22 anos, fui diagnosticada com câncer de intestino,no colon sigmoide,passei por colectomia esquerda ampliada,por ter sido uma cirurgia muito complicada e delicada, passei três meses em recuperação e tive que adiar a quimioterapia pra maio de 2014,ja estou na fase final do tratamento e estou muito bem e vou vencer essa doença,com o apoio da família,do marido e principalmente de DEUS,principal responsável pela minha sobrevivência e também claro da equipe medica, cirúrgica e de enfermagem e fisioterapia do HOSPITAL GERAL ,FORTALEZA-CEARA .

nome do doador

Giácomo Carvalho

- 03/10/2014

Minha mãe mostrou a todos que realmente honra o nome de guerreira, pois não é fácil ser mãe tão cedo por cuidar dos irmãos após a perda da mãe tão cedo e dividir a atenção com meu pai que nunca foi fiel a ela, mas como boa moça que sempre foi não perdeu a linha, passou por cima de todas as contrariedades que continuaram a vir - irmãos dependentes de álcool que ela da toda atenção até hoje é infelizmente eles não mudam. Enfrentou a separação como todas que nunca imaginou isso como possibilidade, caiu em depressão. O stress foi evidente, noites mal dormidas, falta de paciência e o mais interessante é que ela demonstrava que por mais abala fosse sua vida decorrente de várias situações que se sucederam junto às aqui declaradas. Nunca deixou de acreditar nas pessoas, de cuidar dos outros em primeiro lugar (irmãos, filhos, sobrinhos, netos...). Alguns podem se perguntar por que dizer tudo isso? Pra mostrar que ela poderia ter desistido ao saber que estava com Cancer de mama e por mais que fosse qualificado o médico ele disse: "O que vem depois após a cirurgia é uma incógnita. Então, vamos etapa por etapa. " É de abalar qualquer um, mas ninguém a abandonou, todos ficaram junto a ela, do médico que pegou o caso dela após ela ter iniciado o processo com outra pessoas que nem imaginávamos e o que aconteceu? Ela venceu e superou tudo e todos que tentaram contrariar a sua força por mais que ela tenha tido a ousadia de pensar em desistir, mas não tenho dúvida que o nosso Jesus Cristo estava ao seu lado o tempo todo e fazendo o que tinha de ser feito. #ElaVenceu #UmaGuerreira #MinhaMãe #MeuExemploDeVida #MinhaInspiração

nome do doador

Noemi Gonçalves de Souza Gomes

- 01/10/2014

Em dezembro de 2009 apos receber o resultado de uma biópsia fui diagnosticada com essa doença. Foi o momento mais difícil da minha vida, tive o sentimento de morte, de impotência. Mais que depressa procurei o médico e mostrei resultado. Tive q sair da minha cidade Marabá/PA e fui p capital Belém. Fiz todos exames e os médicos ficavam impressionados eu uma mulher jovem 34 anos, amamentei 1 ano, nunca fumei e nem bebi. Mas sempre pensava...Deus no comando. Fiz a cirurgia e tive q retirar 1/4 da mama, fiz 6 sessões de quimio e 32 de radio. Hoje to Ultimo ano de tratamento. Sou muito feliz. Vivo cada dia de uma vez. Amo viajar, fazer amizades e sorrir. Não esquecendo q durante o tratamento tive total apoio de amigos e familiares. Em especial meu esposo Josiney q esteve td tempo do meu lado. A luta não para e hoje dou mais valor a vida, a família e aos amigos. Sou muito feliz pois depósitos TDA minha confiança em Deus e Ele me curou. Procure a cada dia fazer o bem as pessoas.

nome do doador

nilza batista

- 29/09/2014

UM VALENTE DE DEUS NUNCA PARA DE LUTAR!!! AOS 41 ANOS DE IDADE DESCOBRI UM CÂNCER DE MAMA,FOI FÁCIL? NÃO FOI,FIZ AO TODO 24 SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA,QUEDA DE CABEÇO E OUTRAS COISINHAS A MAIS, 33 SESSÕES DE RADIOTERAPIA, UM TRATAMENTO LONGO E DOLOROSO MAS VALEU A PENA, QUE HOJE EU CREIO EM NOME DE JESUS QUE ESTOU CURADA,E FELIZ COM MUITAS BENÇÃO QUE DEUS TEM ME CONCEDIDO. FOI AI ONDE TUDO COMEÇOU O QUE APRENDI COM O CÂNCER?! E de tudo que eu aprendi não se compara com tudo que eu ganhei. O câncer levou uma boa parte de mim,e verdade. Mais a melhor de todas elas,nem ele foi capaz de destruir....meu coração,e minha vontade imensa de viver. Dentro dele cabe toda minha Historia,minhas dores,e cabe também todas minhas alegrias e vitórias,cabe tudo que fez parte de mim e de toda minha vida.Não importa de que forma aprendi as lições da vida,o que importa foi que tive a chance de aprender,e isso me fez crescer,e entender que a vida e muito mais que podemos imaginar,cabe dentro dela tudo o que nem sonhamos ou imaginamos,podemos ser felizes com o simples,porque viver e tentar ser feliz a cada dia,e a cada dia junto com Deus você pode mudar a sua História. Então você que está lendo essa mensagem...rsrsrs nada de chorar,ou se derrubar por coisas tão pequenas. Sorria,levante,lute e seja feliz. Eu no seu lugar faria isso...mais faria mesmo. Você é muito mais do que a vida te priva. Você é muito mais do que sonhos não realizados. Você é muito mais do que um amor não vivido. Porque você é você!! Isso e pouco? Acho que não. Mas Deus que vivi dentro de vc é tudo...

nome do doador

ROSA

- 29/09/2014

em 11 de setembro de 2011 fui diagnosticada com cademama,sai do consultorio medico sem chao,sem saber por onde ia,mas encontrei pessoas maravilhosas no meu caminho alem de minha familia e minha filha de 5 anos que foi quem me deu mt força pra sequir em frente.fiz todo tratamento ,quimio e 33 sessoes de radiot,recebi um milagre por estar viva e por nao ser preciso retirar todo meu seio.obgda DEUS !

nome do doador

ROSA MARIA DA SILVA SILVERIO

- 29/09/2014

quando os médicos em porto alegre disseram ao meu marido q não avia mais nada a fazer por mim pediram q ele me levasse para casa esperar a morte foi então q meu esposo teve a ideia de procurar ajuda em outro estado foi quando viemos para Florianópolis fui internada na Carmela Dutra onde tem uma ala oncológica para mulheres lá Deus usou o doutor Luiz Alberto Silveira para me curar

nome do doador

maryluce monteiro de jesus chagas

- 29/09/2014

tive câncer de mama há 3 anos e me sinto vitoriosa pois acreditei e acredito em um Deus vivo que tudo pode, então lute se cuide e seja feliz pois ele e fiel estou curada e feliz

nome do doador

SIMONE PINHEIRO FERREIRA

- 28/09/2014

Em abril de 2007 tive a confirmação do meu CA. de mama, corri muito pra no dia 30 de junho esta tirando o mal que estava em mim. Quero deixar meu depoimento para vocês muito ESPECIAL! Um dia eu me acomodei e confiei no meu ginecologista me tratando com ele há cerca de 3 anos fui para as mãos dele com um histórico de nódulo de mama, ele dizia que estava tudo normal até que DEUS mandou um anjo que fez minha vida mudar completamente. Com meus 36 anos de idade descobri um câncer de mama, 1 não mas 2, dois tipos de câncer no meio de 6 nódulos tudo na mesma mama vi meu mundo cair da noite para o dia sem entender o porque se havia amamentado meu filho até os 7 meses de vida e por me achar tão jovem. Chorei muito, um choro que fere a nossa alma mexe com sua cabeça muda sua vida com sua estrutura com sua família sabendo que a guerra só estava começando. Ouvi do meu mastologista a seguinte frase: ( Você tem duas escolhas na sua vida Simone, carregar a sua cruz ou larga-la e seguir em frente.) Pensei bem rápido vou carregar, havia muito mais em jogo que uma mama que perderia. Gente, perdi um pedaço de mim... hoje tenho uma nova mama feito pelo avanço da medicina e estou muito feliz por isso mais feliz por esta viva ciente de tudo que passei deixo o meu depoimento para vocês principalmente mulheres faço seus exames não deixe para depois prevenção e tudo na nossa vida, você pode estar salvando a sua vida, não confie no seu ginecologista ele pode estar errando com você assim como o meu se no início ele tivesse a capacidade de me passar para um mastologista eu poderia hoje estar com minha mama, ele foi um péssimo profissional, como ele tem muitos por aí fica ligados já não existi amor no coração só dinheiro no bolso todas as minhas consultas e exames em sua clínica foram particulares. Estamos pertinho do mês de Outubro com a bandeira Rosa para vida!!! Dedicado a todas as mulheres que passaram e passa por um devastação dessa em nossa vida. Um grande bjo no seu s2.

nome do doador

Adelia Escobar

- 27/09/2014

Tive câncer de mama,mas terminei meu tratamento em março de 2014 passei 1 ano e 4 meses em Sta Maria fazendo o tratamento no HUSM, Graças a Deus hoje estou curada só aguardando pra fazer a reposição da mama que não está sendo nada fácil mas com fé tenho certeza que vou conseguir,depois de todo o sofrimento que passei essa espera não representa nada é uma questão de paciência e fé.

nome do doador

Aline Winck

- 27/09/2014

Tenho 34 anos e descobri em fevereiro que estava com câncer de mama.Foi um susto,mas não deixei o câncer me dominar e me desequilibrar.Comecei o tratamento em março,fiz 4 quimios vermelhas,tive pneumonia e travou o tratamento.Retornei as quimios em agosto e me sinto muito bem.Acredito que até dezembro eu faça a cirurgia,depois as radios e mais quimios.Eu vou matar o câncer.Já me sinto vitoriosa!

nome do doador

Eloisa torres marones

- 27/09/2014

Descobri que estava com câncer de mama em 2008, sofri muito com todo o tratamento e as sequelas que vieram após a doença. Mas o melhor de tudo isso é que estou curada, sou uma das pessoas mais sortudas.Viva a vida.Tudo é possível.

nome do doador

elizabeth machado

- 27/09/2014

meus exames em março de /10 estavam ok.Em setembro do mesmo ano eu achei um carocinho.,fui ao médico que não achou. Disse a ele que tinha sim, ele achou e fiz os exames ,a biopsia acusou câncer mama,quadrante esquerdo. Operei,passei pela quimio,radio e graças a Deus passei por tudo isso muito bem.Agradeço a Deus,familia,amigos.Força,vc consegue,é dificil mas não impossivel.Bjus,Bete

nome do doador

Suely Cândida

- 27/09/2014

Olá, eu sou a Suely, tenho 48 anos e fui diagnosticada em C.A abril de 2012, passei por cirurgia mastectomia radical, tomarei por cinco anos tamoxifeno. Saber da noticia não é nada fácil, mas tive muito apoio de toda família, amigos e os médicos anjos q Deus enviou , O segredo é fé , força de vontade, tudo passa e essa fase também passará! Somos guerreiras... e não podemos desistir nunca.

nome do doador

suzana neves campos

- 27/09/2014

Em outubro de 2013, ao tomar meu banho descobri um caroço na mama esquerda, o que me causou procurei vários médicos que me disseram que n era nada. Ate que um usado por Deus, depois de muitos exames resolveu pedir uma biopsia,e veio a notícia terrível que eu estava com câncer carcinoma dulctal invasor .Mas graças a Deus foi detectado recente e estou vencendo;obg.

nome do doador

Rosana

- 27/09/2014

Tive câncer de mama no final de 2009. Fiz mastectomia radical, oito quimio de 21 em 21 dias, foram dias difíceis. Hoje anda faço fisio pq o braço incha, mas trabalho normalmente, faço revisões semestrais e estou muito bem. Ter câncer não é o fim do mundo, é o início de uma vida mais verdadeira.

nome do doador

ROSA MARIA DA SILVA SILVERIO

- 27/09/2014

então no ano d 2000 no mês de janeiro depois de alguns dias passando mal descobri q estava com câncer no colo do útero então morando em Porto Alegre vim para Florianópolis e me tratei na maternidade Carmela Dutra. Deus usou a mente dele aplicando a medicação certa me curou desde então vivo como se nunca tivesse obtido esta doença creia não desista de se tratar

nome do doador

ROSA MARIA DA SILVA SILVERIO

- 27/09/2014

me chamo rosa hoje tenho 54 anos quando fiz a quimio fui tão abençoada q nem meus cabelos caíram não podemos desistir, temos de aceitar o tratamento e crer que existe um deus tão poderoso que cura ate câncer eu creio que ele vai te curar também então não desista nunca deus vos abençoe

nome do doador

Lidia Naacimento

- 27/09/2014

Tive câncer mama esquerda em 2012... Sempre tive muita saúde e nem sentia dor de cabeça. .... tive que fazer 16 quimioterapia 30 radioterapia mas difícil foi ficar careca. ... chorei ao ouvir o Dr dizer. .....Você tem um lindo cabelo, raspe-o e faça uma bela peruca. ....Não acreditei mas caiu tudo na 1a quimio. Hoje sou tão feliz......tenho o cabelo mais lindo e enrolado. ;) Deus é Bom :)

nome do doador

Elaine Cristina Sousa

- 27/09/2014

Olá meninas???? Para as meninas que ainda não conhecem a minha história.Eu me chamo Elaine tenho 39 anos, casada e muito bem casada rsrsrs e mãe da Isabela de 12 anos e do Isaque 7 anos. Novembro de 2011..........Tudo começou quando mudei de cidade aí tive que trocar de ginecologista, como era uma nova paciente ela me pediu uma bateria de exames e um deles foi ultrassom da tireoide que acusou 2 nódulos suspeitos,fiz punção e deu 85% de malignidade,nesse período senti um caroço na minha mama esquerda, comentei com a gineo e ela pediu um ultrassom onde relatava normalidade,ela pediu então que ficasse tranquila e focasse no tratamento da tireoide.Fevereiro de 2012 então fui para o bloco cirúrgico fazer a tireoidectomia (retirada total da tireoide) pois bem o CA da tireoide é tranquilo o tratamento é Iodo,tomei a dosagem de iodo e fiquei isolada por 15 dias depois é só ajustar os hormônios com levotiroxina pelo resto da vida rsrsrsrr. Aquele caroço da minha mama não saia da minha cabeça voltei novamente na gineo ela me pediu outro ultrassom, o nódulo estava do mesmo tamanho e tudo dentro da normalidade..... Me pediu uma punção na qual deu material insuficiente.A médica disse: Tá vendo Elaine não é nada serio fica tranquila. Mas aquilo começou a me incomodar passava o dia inteiro pensando no maldito caroço ,falei então para o meu marido que iria procurar um mastologista e pedir pra tirar aquilo de mim,então sai pela busca, passei por uns quatro mastologista e nenhum deles quiseram me operar pq os exames estavam dentro da normalidade até que em outubro de 2012 fui na médica que mesmo achando que não era nada respeitou a minha decisão de tirar e tiramos e para a nossa surpresa, qual foi o resultado???CARCINOMA LOBULAR INVASOR foi uma corrida contra o tempo exames mais exames até que em novembro de 2012 fizemos o quadrante e o linfonodo sentinela que pela graça de Deus deu negativo.Passei pelo oncologista para saber qual tratamento iria fazer, como o tumor que eu tive foi 0,8 cm ele não me passou quimioterapia apenas 30 sessões de radio e como o Tumor era positivo para hormônio passou também tamoxifeno por 5 anos,graças a DEUS já estou com 1 ano e 9 meses tomando. Enfim meninas essa é a minha história com CA,tive muitos momentos de angústia, dor na alma,medo do amanhã,mas Deus e minha família me deram força a todo momento e em nenhum momento eu perdi a minha fé!!!!!! Com o CA eu pude conhecer tanta gente boa,me tornar uma pessoa melhor,ter mais tempo com a minha família.... Hoje estou no controle e bem graças a DEUS !!!!!!

nome do doador

Deib Aparecidae

- 27/09/2014

Meu nome é Deibe Aparecida, 40 anos, casada com Fabio Vieira (o meu apoio em todos os momentos) mãe de duas lindas mocinhas: Anna Luiza 11 anos e Ana Laura 04 anos. No inicio de janeiro de 2012, como amamentava fui orientada a fazer compressas com gelo por 30 dias, pois se tratava de calo de leite. Vencendo esses 30 dias e o caroço não desaparecendo voltei ao médico e partir dali, começaram os exames e encaminhamento para mastologia. em agosto\2012 fui diagnosticada com dois nódulos na mama direita. Nesse mesmo dia, fiz uma oração e disse a Deus que Ele estava no controle de minha vida. no dia 23 de outubro\2012 fui submetida a uma mastectomia com esvaziamento axilar. fiz 16 quimioterapias, 25 radioterapias e 1 ano de herceptien. Passei por momentos muito difíceis, eu e minha família, minha pequena Ana Laura foi uma verdadeira guerreira, pois nunca deu trabalho... A fé em Deus e a certeza de que Ele estava e esta no controle, foram essenciais para suportar o olho do furacão... No dia 02\08\2014 fui para a mesa de cirurgia para a reconstrução. seria tirado o tecido do abdome, e enxertado para fazer a nova mama... infelizmente tive algumas complicações e houve rejeição (algo raríssimo, uma vez que não sou fumante) no dia 20\08 me internei para retirar o tecido rejeitado, e no dia 23\08 fiz uma nova reconstrução com retalhos do grande dorsal... bem graças a Deus esta tudo bem, boa recuperação... O que eu digo pra as pessoas é que quando deixamos Deus no controle, devemos mostrar que cremos e confiamos nele...Então sejamos felizes, durante o tratamento, para sermos muito mais feliz depois...SER FELIZ É DEIXAR DE SER VÍTIMA DOS PROBLEMAS E REESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA!!!

nome do doador

Jane Alves de Oliveira

- 27/09/2014

Tive um carcinoma maligno, não era metástase, e fiz a retirada. Não fiz quimio e radioterapia. Já fiz a reconstrução de mama e estou curada. Isto aconteceu em 2006.

nome do doador

Iolanda

- 27/09/2014

Descobri em 2013. A partir do momento em que tive o diagnóstico, já me posicionei como um soldado indo pra uma guerra, cheia de medos sim, mas disposta a tudo pra ganhar a batalha. Hoje, um ano depois de tudo, quimio, rádio, cirurgia, estou aqui, firme e forte. Eu sobrevivi!!! O mesmo Deus que cuidou de mim, vai cuidar de cada um que passar por esse mesmo deserto que eu passei. Beijos.

nome do doador

Selma Correa da Silva Haussmann

- 26/09/2014

Em 08/2011 descobri CA de mama. Fiz mastectomia radical,esvaziamento axilar e quimioterapia. Ano passado fiz a reconstruçao da mama. Passei por todo o processo doloroso que é descobrir um cancer. Você perde o chão. Não sabe como vai conseguir lidar com isso, como é perder uma parte do seu corpo, como é perder o seu cabelo.Mas graças a minha fé e força eu consegui superar e hoje estou aqui e viva!

nome do doador

Solange Oliveira

- 26/09/2014

Tive Cancer de mama tipo Ductal Infiltrante grau ll no ano de 2000, passei por todo tatamento de cirurgia, quimio e radioterapia mais 5 anos de tamoxifeno, com essa medicacao tive o endometrio aumentado e tive que ficar acompanhando com o ginecologista,ngracas a Deus hoje estou curada e nesse meio tempo conheci uma pessoa tb fazendo radioterapia pois estava com lifoma, estamos juntos e felizes,

nome do doador

Cleusa Terezinha da Silva Fagundes

- 25/09/2014

Tive câncer de mama em 2007, tive que fazer mastectomia da mama direita e esvaziar a axila. Fiz oito quimioterapias, vinte e cinco radioterapias mais cinco anos de tamoxifeno. Em 2011 ao fazer uma colonoscopia foi encontrado um carcinoide. Foi retirado e Graças a Deus não precisei de tratamento, só faço controle. Me considero uma vencedora. Gostaria de contar mais, mas o espaço é mto pequeno.

nome do doador

MARIA LUC IA

- 25/09/2014

Bom dia, No Domingo dia 21/09/14 faleceu minha cunhada, com 47 anos de idade ,a causa da morte foi falencia multipla de orgãos, causada por um cancer de ovario,o incrivel foi descobrir o cancer e em um mes faleceu.Não deu tempo nem de tentar nenhum tratamento. Fez uma cirurgia de hernia de disco, e durante o periodo de recuperação ainda no hospital, descobriu que todos os orgãosforam afetados.

nome do doador

Edinei

- 25/09/2014

Há um ano ao banho descobrir um caroço na mama direita, ai começou a minha luta contra o câncer. Fiz todo o tratamento.Mas encarei como muito coragem, fé, esperança e Deus .Tudo correu bem ,hoje faço todo o acompanhamento necessário,vivo muito bem com todo vigor e voltado de viver , ja voltei a trabalhar e sou e estou muito feliz.

nome do doador

Alexandra M. S. Soares

- 25/09/2014

Compartilho minha história a fim de dizer como Deus age em nossas vidas. A minha vida é um milagre de Deus! Os médicos são nossos amigos instrumentos, usados por Deus. Sou técnica de Enfermagem, casada, mãe de 02 filhas. Em Abril de 2011, fui diagnosticada com um Tumor Maligno da mama. Fiz QT, Radioterapia e Cirurgias. Os cabelos caíram. Hoje estou curada para honra e glória do Senhor Jesu

nome do doador

vitor paulo

- 24/09/2014

tive câncer colo rectal não e fácil e nesta altura tudo nos foge ate a familia

nome do doador

Luciana. Gomes

- 24/09/2014

Olá. Sou luciana. Tenho. 40 anos. Descobrir. Que tinha cânce aos 38 ano eu tive um. Câncer. De mama foi muito. Difícil. Receber. Assa. Notícia. Logo. Pensei. Que. Aia. Morrer foi. Aí que eu conheci os meus anjos da guarda uma equipe. Médica. Maravilha. E um hospital.

nome do doador

Maria Teresinha Martins Lemos Alves

- 24/09/2014

Descobri que tinha câncer em 2008 foi terrível estava no 3semestre de nutrição pensei parar mas consegui forças, para fazer a cirurgia e continuar A faculdade. Fui para o centro espírita que estou até Hoje Asssociacao casa Joao Pedro. Terminei a faculdade dois anos depois e faz dois anos que minha médica quer me ver uma vez por ano, antes era de seis em seis meses.

nome do doador

gisele hoffmann de andrade leal

- 24/09/2014

Olá, meu nome é Gisele tenho 31 anos e fui diagnosticada em C.A novembro de 2013, passei por cirurgia quimioterapia, radioterapia e por fim tomarei por cinco anos tamoxifeno. O tratamento não é nada facil, mas tive muito apoio de toda família, em especial meu marido, O segredo é fé , força de vontade, tudo passa e essa fase também passará! Somos guerreiras... e não podemos deixar a peteca cair !!

nome do doador

Clêilma Silva

- 24/09/2014

Minha mãe, Marineide Souza, descobriu em 2011, que estava com câncer na cabeça, em um estágio avançado. Ela nunca desanimou a autoestima e a vontade de vencer sempre fizeram parte da vida Dela. Ela fez a cirurgia, o médico deu apenas seis meses de vida. Após completar o tratamento, fez os novos exames, o tumor tinha desaparecido. Todos nós acreditamos no milagre divino. A fé nos sustentou!!

nome do doador

ELIELMA SALGADO

- 24/09/2014

HÁ SETE MESES ATRÁS TIVEMOS UMA GRANDE NOTICIAS EM SABER QUE MINHA IRMÃ CAÇULA COM APENAS 37 ANOS ESTAVA COM CÂNCER DE ESTÔMANGO, FOI UM CHOQUE PARA TODOS, O SEU CANCER FOI SILENCIOSO NUNCA DEU SINTOMAS, E QUANDO FOI DIAGNOSTICADO JÁ FOI MUITO AVANÇADO COM VARIAS MESTASTESE, HJ ELA SE ENCONTRA MUITO DEBILITADA SEM CHANCE DE CURA PERANTE A MEDICINA, SUA QUIMEO É PALIATIVA PEÇO-LHES QUE OREM POR ELA

nome do doador

Natalia Reis

- 24/09/2014

Bom tudo comecou em 2010 na faculdade comecei sentir muitos enjôo e tonturas decreto ai fui ao medico clínico geral ao faleo para a Doutoura oque sentia ela fez uns exames e me diagnóstico com (Labirintite) passei a fazer tratamento tomando comprimidos certinho parou um pouco ,mas sempre voltava + forte ai passei em outro clinico ele me passou para especialista otorino como era pelo sus

nome do doador

jussara colares de assis

- 24/09/2014

ola, me chamo Jussara mas gosto de ser chamada por sara. há algum tempo venho lutando contra o câncer....o pior eu não pensava que ainda estava por vim..o sonho "estava me curando"'..puf acordei....mais uma notícia ,saindo em uma manha cheia de de esperança,o sol estava queimando e minha alegria de sair do consultório com uma noticia boa veio ao mar de lágrimas,acompanhada pelo o meu noivo q amo..

nome do doador

Patricia Figueiredo

- 24/09/2014

Meu nome é Patricia, tenho 41 anos e há 3 meses descobri um câncer de mama. É muito difícil passar pelo tratamento, mas escolhi passar por tudo com leveza na alma. Escrevo um blog que compartilho minhas descobertas e experiências. MUITA FORÇA A TODOS!!! https://www.facebook.com/dascoisasquetenhoaprendido

nome do doador

Vana Godoy

- 24/09/2014

Em janeiro de 2013 estava na academia e fui fazer uma aula de muay thay e um movimento brusco deu uma fisgada na mama do lado esquerdo, achei que fosse somente uma dor passageira, mas a começou a crescer, esperei alguns diias, ate que resolvia ir fazer mamografia e ultrasson, colheu rapidamente material para biopsia, e foi confirmado o tumor na mama, fiz 8 químicos e 28 rádio.

nome do doador

reinaldo Ezequiel do Nascimento

- 24/09/2014

oi em 2010 fui diagosticado com um cancer de ressigmoide , nao sentia dor , porem commecei a perceber perca de sangue ao ir no banheiro , bom imediatamente , procurei um medico na ubs do meu bairoo ao este me encaminhou para procto e ao me perguntar sobre cancer na familia me pediu colonoscopia , para minha surpresa deu positivo .

nome do doador

Aline Souza

- 24/09/2014

#_MEU_DEPOIMENTO! ....#um_pouquinho_de_mim" Olá sou Aline Souza sou transplantada de fígado pela segunda vez , e através da alta dose da medicação imunussopressor que tomei devido ao retransplante e para evitar rejeição do órgão , ao zerar a imunidade facilitou para que as células cancerígenas se manifestasse, nisso me desenvolveu o câncer de mama Descobri apenas três mês após a cirurgia do transplante. Ao sentir uma fisgada na mama esquerda ,fiz o #auto_exame_de_tok e senti um nódulo palpável.. ainda muito debilitada 'devido a circunstância com isso pra mim foi mais delicado , ainda muita abalada psicologicamente tive que reunir forças para conseguir seguir em frente ... Como tenho muita fé em #Deus não foi difícil. Recomecei uma nova batalha! Logo de início fiz a cirurgia retirei um quadrante e fiz esvaziamento da axila. Em seguida entrei com as quimioterapia . (Foi indicado 04 sessões das vermelha e 12 das branca e 30 sessão de radioterapia ). Fiz as 04 vermelha , até que não tive complicação apenas as reações' ... Quando comecei as brancas ja estando na 06 quimio , tive uma alteração muito alta nos exames hepático um piko de rejeição do órgão transplantado Os médicos acharam melhor interromper ... Em seguida fiz as rádio. Entrei com tomaxifeno ... infelizmente também tive complicações Junto ao imunussopressor que ta tomava me desenvolveu uma embolia pulmonar :( Novamente teve que Enterromper ... estou sem reforço com a opção da medicação zoladex a discutir Devido a outras complicações que tive .. Ja no total realizei 11 cirurgia" Fico nessa luta de desequilíbrio entre o tratamento do câncer , transplante hepático e as complicações que surgem quando menos espero .. Mas estou firme ! #Deus_no_comando_sempre!. . Ja me superando comemorando meus novos cabelos ;) Uma etapa que pra mim foi muito difícil na perda dos cabelos .. Tinha muita vergonha não me via com lenços .. e por ter apenas 27 anos chamava muito atenção das pessoas .. Ficavam surpresa por ter câncer de mama . No começo eu mesma tinha preconceito também escondia no que podia c maquiagem perucas com boinas .. Mas é inevitável não crescer com essa doença , não amadurecer .. Ao passar dos meses fui me aceitando e se importando cada vez menos com as opiniões alheia .. rss Consegui a me adaptar por lenços .. Não tinha mais vergonha . Reconquistei minha #auto_estima! Me aceitei fiz as pazes com as circunstâncias! Hoje sou outra pessoa! Já a quase dois anos em tratamento. . Luto pra mim e por qualquer outra que esteja nessa luta . Como venho vencendo , e me superando creio que qualquer outra pode vir comigo. Coloquei o sorriso no rosto , a paz no coração e a confiança em Deus. E seja o que ele quiser"? :*

nome do doador

ROSA ISABEL

- 24/09/2014

Mi nombre es ROSA ISABEL y fui diagnosticada de cancer de ovario de tercer grado, me someti a 2 cirugias sin ningun resultado porque el diagnostico era que el cancer estaba muy avanzado y habia metastasis, me asuste mucho porque tengo un hijo pequeño de 9 años al cual amo y me aferre con todas mis fuerzas a este amor para vencer el cancer, me someti a la quimioterapia que dio exelentes resultados

nome do doador

ROSA ISABEL

- 24/09/2014

fueron 36 quimioterapias las que hice para poder someterme a una tercera cirugia de extirpacion total de los ovarios,no facil, llore y sufri mucho pero mi fuerza para seguir y nunca desistir la obtuve de mi hijo, de mis padres y hermanos y en ese momento del hombre que amaba y que pense que estaria conmigo en esta lucha han pasado 9 meses de la ultima quimioterapia y tratamiento, hago mi vida

nome do doador

ROSA ISABEL

- 24/09/2014

cuando soy mas fuerte que antes, porque tengo fe en Dios y el amor sincero de mi hijo y mis padres que yo se que nunca me abandonaran en esta lucha, yo me siento vencedora porque ya pase por malas experiencias durante esta enfermedad y las venci , y no es ahora que me voy a dar por vencida, todo lo contrario voy a seguir luchando como tantas personas que como yo sufren este mal y no se rinden

nome do doador

karla jurema ribeiro guerra

- 22/09/2014

passando por tratamento de quimioterapia...torax tomado por matastase e tumor de 5 cm co figado....Fui tratada de cancer de mama a 4 anos...com a companhamento....e retirada total da mama direita....12 cm de tumor, sendo que 1,3 mm intruso....não sendo necessário na epoca de quimio ou radio....

nome do doador

Lucia Madi

- 25/08/2014

Cometi a insanidade de fumar durante 45 anos de minha vida, hoje tenho 65 anos e estou livre há dois anos. Detalhe: Parei de fumar, 6 meses antes de saber que tinha Ca. Um dia, numa segunda-feira, há dois anos e meio, acordei rouca. Nesse mesmo dia fui ao otorrinolaringolotgista. Após fazer os exames, incluindo a laringoscopia, me foi sugerido que procurasse um especialista na área de oncologia-cabeça pescoço para uma segunda avaliação. Nesse momento, um sininho tocou no meu interior me causando uma sensação horrível de medo e de vazio. Não esperei mais nada e naquela mesma semana estava eu, no profissional adequado para “o meu caso”. Confirmado o nódulo, foi necessária a cirurgia para biópsia o que já estava certo em meus pensamentos, que daria positivo, devido aos anos de dependência química e emocional com o fumo. Fiz a cirurgia e naquele momento não precisei fazer nem químio e nem rádio, somente, fonoaudiologia para reeducar respiração e não sacrificar a musculatura das cordas vocais e laringe. Passados dois anos, tive uma recidiva. Nova sensação de medo e porque não dizer de PAVOR. Como vinha fazendo, periodicamente, meus exames (INCA), foi detectado logo no início um pequeno nódulo na laringe. Decidiu-se por fazer radioterapia. Ah! Muito desagradável...Pescoço, literalmente, queimado...E um medo terrível ao observar as pessoas que lá estavam e de ficar igual ou pior. MUITO MEDO eu senti, porém calada e procurando transmitir a todos que me rodeavam, que iria sair daquela situação...mas, o fantasma nos persegue a todo canto, por mais que não o queiramos em nossos pensamentos. Como sou profissional da voz, tive que parar de trabalhar, o que foi muito ruim. Bem, passaram os dois meses fazendo as sessões de rádio e a sensação de ficar, TOTALMENTE, sem voz foi desesperadora. Os médicos diziam que a voz iria retornar aos poucos e, era onde eu me agarrava...nessa esperança, nesse acreditar. O que me ajudou muito foi: Meu excelente bom humor. Minha fé inabalável nas energias/forças/pensamento positivo que emanamos para o Universo. A forma que reaprendi a viver, um dia de cada vez, não lamentando o ontem e não sofrendo pelo o amanhã, foi de grande valia. A total presença dos meus fiéis amigos. Apoio da família, sem dramas e lamentações foram fatores significativos para meu enfrentamento. Hoje, minha voz está excelente. Terminei a radioterapia em fevereiro e estamos no mês de agosto. Retornei ao trabalho. Recebi o resultado da Ressonância Magnética Pós Radioterapia de Laringe e tem uma parte do laudo que diz o seguinte: “ Não mais se observa o foco nodular de impregnação pelo contraste venoso junto a corda vocal verdadeira à esquerda e a comissura anteror. Região subglóticam sem anormalidades. Epiglote sem anormalidades.” Enfim, podemos concluir que é de suma importância procurar um médico, IMEDIATAMENTE, a qualquer sinal da doença. Deixar o tempo passar, é brincar com a sorte e com o Câncer não se brinca, até porque ele não tem pena e chega de forma sorrateira. Todo o meu tratamento e Exames de Imagem são feitos pelo SUS e INCA, não tenho Plano de Saúde. E nem por isso me acomodei e me entreguei diante o 1º sinal. Fácil? Não foi! Mas, o fato de não me entregar, VALEU À PENA!

nome do doador

Ruth

- 05/08/2014

Em 2010, comecei a esquecer várias coisas; procurei uma médica e pedi para me afastar uns dias, porque achei que estava estressada; ela pediu alguns exame e me mandou pra outro médico. Notícia horrível: eu estava com câncer no cérebro. Um mês depois fiz a cirurgia e depois veio o resultado : câncer maligno no cérebro. Felizmente, enxergo isto como um grande presente de Deus, pois aprendi a viver!!

nome do doador

André Durante

- 04/08/2014

Gostaria de estar ajudando com uma quantia mensal agora no começo, até eu me estabilizar financeiramente, pois fiquei muito tempo parado sem trabalhar por causa das dores e os médicos não descobriam o porque dela. Parabéns pela campanha, vou estar ajudando sempre, estarei a disposição.

nome do doador

André Durante

- 04/08/2014

Hoje seis meses após o diagnostico voltei a fazer os exames pelo que tudo indica terminou a minha batalha, agora estou em acompanhamento e com muita fé em deus que não vai voltar mais, temos que ter fé a cura existe sim e todos podemos alcança-la, não podemos desanimar, temos aproveitar esse tempo para nós mesmo refletir...

nome do doador

André Durante

- 04/08/2014

Descobri que era o tumor que já tinha metástase para meu abdômen, em duas semanas meu testículo de normal foi para 16cm de tamanho, o tumor no abdômen para vinte centímetros, mas com muita fé e determinação fiz a quimioterapia.

nome do doador

André Durante

- 04/08/2014

Gostaria de contar um pouquinho da minha história e apoiar esta campanha maravilhosa para ajudar pessoas com câncer, fui diagnosticado em janeiro de 2014 com câncer de testículo, fiz a retirada do testículo e quimioterapia, por ser um tumor quieto sem dor, nunca reparei em nada diferente, até uma dor nas costas que duravam dois anos.

nome do doador

Elenice gloria

- 28/07/2014

meu depoimento e diferente,perdi meu marido com câncer avançado de amídala,faleceu em julho de 2014 depois de 1 ano de luta,sinto a medicina esta fazendo o que pode ,mas ainda há muitas, percas. Só não podemos perder fé em Deus e prosseguir...

nome do doador

Raquel

- 10/07/2014

Olá, descobri em janeiro de 2014 que estava com câncer de mama. Em março comecei a fazer quimioterapia (6 sessões) um momento muito dificil, mas com muita fé em Deus passei por esse momento. Agora vou fazer uma ressonância para ver como está e em seguida a cirurgia e após a cirurgia a radioterapia. Mas Deus está comigo a todo momento e creio que serei curada, é só questão de tempo. Deus é Poderoso

nome do doador

simone

- 04/07/2014

Há 30 dias depois de uma cirurgia de diverticulite descobrimos que minha mãe tem um cancer no intestino. Ontem tivemos a triste noticia que o cancer atingiu o pulmão. Estou com muito medo do que ela poderá sofrer daqui para frente, das dificuldades... Cada vez que vamos ao médico é uma novidade sempre negativa.Meu Deus é muito desesperador !!!

nome do doador

Ana Paula

- 03/07/2014

Olá eu sou Ana Paula.Há dois anos atrás minha mãe descobriu o câncer de mama com metástases,o câncer é uma situação muito desprazerosa e desesperadora para o portador e para os familiares,procurei apoio em grupos como este de relatos porque é uma tristeza muito grande ao ver minha mãe chorando,sentindo dor.Eu não tenho forças para ver minha mãe nessa situação,sei que preciso ser forte.

nome do doador

Nélia

- 03/07/2014

Tenho 34 anos e tive câncer (neuroblastoma cerebelar) aos 10 anos de idade. sou muito grata as pessoas que cuidaram de mim naquela época e agradeço muitíssimo a Deus pois Ele me deu a vitória.

nome do doador

sheila aparecida santana

- 02/07/2014

Boa tarde , há mais ou menos dois anos tive um tumor colorretal que fez com que eu perdesse uma boa parte do intestino e hoje sou uma pessoa colostomizada definitivamente realizei todo o tratamento e graças a Deus vivo razoável sempre com algumas dores mas tudo sobre controle

nome do doador

MARIA NUNES DOS SANTOS

- 01/07/2014

SOU UMA PESSOA ABENÇOADA POR DEUS FUI DIAGNOSTICADA COM CANCER EM SETEMBRO DE 2011 , JA FAZIA EXAME DE ROTINA A SEIS ANOS , SÓ Q TODAS AS VEZES O MEU MÉDICO FALAVA ESTA TUDO BEM. MAIS MINHA MAMA COMEÇOU A SAIR UM LIQUIDO , FIZ A CIRURGIA E HOJE GRAÇAS A DESU FAÇO ACOMPANHAMENTO.PARA A GLÓRIA DE MEU DEUS PEDE CAMPANHA NA IGREJA FIZ CANPANHA EM CASA E DEUS TEVE MISERICORDIAM DA MINHA VIDA .AMO

nome do doador

Joice

- 25/06/2014

Olá meu nome é Joice e tenho 28 anos. Em 2012 descobri um adenocarcinoma no intestino no grau 3, fiz cirurgia e quimioterapia. Em 2014 tive que fazer uma histerectomia total, por causa de novos tumores. Ainda estou em recuperação. Faço uso de cateter. Posso dizer que se não fosse minha fé em Deus e os bons médicos que me ajudaram muito não teria conseguido, aliás estou lutando pela vida. Tenham fé

nome do doador

aline s. de araujo

- 21/06/2014

tenho 35 anos e descobri que estou com câncer de laringe isso e´assustador porque nunca fumei e nem exagero no álcool apesar de estar com essa doença sinto que minha mãe esta sofrendo mais do que eu, minha cirurgia esta marcada para 28/07/2014

nome do doador

Deisi Angélica Hoffmann

- 21/06/2014

PARABÉNS MEUS LINDOS GUERREIROS E GUERREIRAS... QUE DEUS ESTEJA PRÓXIMO DE VOCÊS FORTALECENDO-OS, SOU PROFISSIONAL DE SAÚDE E SEI O QUÃO ÁRDUA É ESSA BATALHA... E QUANTO VOCÊS SÃO FORTES ATÉ NO MOMENTO DE FRAQUEZA... LUTEM... LUTEM COM TODAS AS FORÇAS POR QUE É POSSÍVEL VENCER ESSA DOENÇA E TER QUALIDADE DE VIDA... ABRAÇO CARINHOSO!!!!

nome do doador

josamelia kalina soares de sousa

- 20/06/2014

Eeu tive um diagnostico de cancer na tireoide onde fiz a cirurgia e a retirei total apos os resultados da biopsia a principio iria tomar iodo mais devido os resultados dos exames recentes os medicos analisaram e me liberaram do iodo tbm nao precisei fazer o uso do iodo, fui dispensada, Gloria a DEUS.

nome do doador

André de Lima Durante

- 17/06/2014

Fui diagnosticado em janeiro de 2014 com câncer de testículo, fiz a retirada do testículo e quimioterapia, por ser um tumor quieto sem dor, nunca reparei em nada diferente, até uma dor nas costas que duraram dois anos, era o tumor que já tinha metástase para meu abdômen, em duas semanas meu testículo de normal foi para 16cm de tamanho, o tumor no abdômen para vinte centímetros, mas tenho muita fé.

nome do doador

Elaine Silva

- 16/06/2014

Oi... Eu não tenho câncer, mas tenho 15 anos e uma avó que tem a doença; ou tinha. Há mais ou menos 1 ano e meio minha avó descobriu o câncer na mama direita. Foi um choque para todos, nem tanto para ela que já sabia mas só estava adiando tudo. No momento foi muito difícil pra mim, durante quase um mês eu chorava todos os dias para alguns amigos enquanto em casa mantinha a forma de durona. Minha avó no começo rejeitou qualquer tipo de tratamento, e ao que mais temia era a quimioterapia, que por sinal foi o primeiro tratamento estipulado pelos especialistas. Nessa hora eu sei que a força da família foi o mais importante, e minha avó foi forte o suficiente para dizer "eu vou fazer, eu vou conseguir." Eu passava noites pensando o que seria da minha vida se não tivesse alguém para assistir filmes comigo até a madrugada como ela fazia. Nas primeiras semanas de tratamento de quimioterapia foram os mais longos e difíceis, ela voltava para casa fraquinha e aquilo me derrubava. Mais um onda de sofrimento e lágrimas. Com o tempo eu fui me conformando e vendo que aquilo era o melhor pra ela. Nos últimos dias de tratamento eu fui acompanhá-la e fiquei quase 4 horas sentada vendo enfiarem agulha por agulha nos seus braços que já estavam roxos por tantas perfurações. Naquele dia eu pude ver o quanto todas aquelas senhoras estavam mal e continuavam lutando, com toda a força para ser curadas de uma coisa que nem saberiam ao certo onde iria levar; uma dessas senhoras era a minha avó. Com o fim da quimioterapia veio o alivio, mas não demorou muito para outra aflição vir a tona. Minha avó foi submetida a cirurgia para retirar a mama direita. A cirurgia foi realizada em fevereiro deste ano,2014 e com toda certeza essa foi a pior parte para ela e para todos nós que achávamos a quimioterapia era difícil. Ela não podia movimentar o braço e precisava de alguém auxiliando ela para tudo, eu estava determinada em ver minha avó bem. Ela não conseguia se olhar no espelho, imagino como deve ser difícil para uma mulher perder o seio. Certa vez ela se olhou e chorou; chorou de soluçar e a única coisa que dizia era "eu estou parecendo um monstro". Essa certamente é minha pior lembrança. Ela se achava horrível por estar careca e sem um seio. Aliás, como ela era vaidosa com as unhas, os cabelos, toda semana estava no salão de beleza; ter de raspar o cabelo não foi uma parte tão difícil quanto parecia ser. Depois de 5 meses, essa semana foi entregue o diagnostico da cirurgia realizada em fevereiro. Minha avó está curada!!! Há quase dois anos com uma angustia dentro de mim eu posso dizer minha avó está curada e isso é sem duvida a melhor noticia que eu poderia ter. Claro, agora ela terá que passar por algum outro tratamento; talvez a radioterapia, ou a quimioterapia de novo, mas só o fato de saber que ela não está mais com a doença me tira uma aflição. Estou completa novamente. E o motivo de eu estar deixando este depoimento aqui é pelo fato de não conseguir dizer essas palavras, de não conseguir me expressar falando. E para todas as mulheres verem que sim, é difícil, mas não impossível. Hoje eu só tenho a agradecer a Deus que deu força a mim e a minha família e principalmente a minha avó para ter lutado e hoje estar curada. Acredito que na vida nada acontece por acaso; acredito que isso foi uma forma que Deus fez para ajeitar, ou realizar qualquer coisa. Aquele pensamento "nunca vai acontecer comigo ou com alguém da minha família" acabou pra mim e hoje eu sei o quão difícil é para todos o câncer. Finalmente, minha avó está livre e eu espero que todas as mulheres que leiam isso um dia estejam livres também e possam sentir a felicidade que eu estou sentindo. Obrigada!!!!

nome do doador

Virginia de Sena Cardoso Evangelisti

- 07/06/2014

Descobri em 23 de Maio..Através de uma endoscopia Digestiva Alta..um carcinoide, um tumor neuroendócrino. Sou técnica de enfermagem..e meu mundo desabou. Não sei e nem imagina como sera meu tratamento...segunda feira próxima..passo no medico. Mas a dor e so sofrimento e talvez o medo do desconhecido já me atormentam. Deus e fiel e confio plenamente Nele! Serei curada

nome do doador

Nathaly Pereira

- 05/06/2014

Me chamo Nathaly,tenho 15 anos e sou de Mauá-SP. De 6 anos pra cá, perdi 4 tios avós por motivo do câncer, sofri e sofro muito até hoje com essas perdas, e com isso, pensei e percebi que devo fazer com que outras pessoas não sofram o que eu sofri, e nem o que meus tios sofreram, com isso, tomei uma decisão. Quando eu crescer EU QUERO SER ONCOLOGISTA, e cuidar de quem precisa.

nome do doador

ildinea couto da costa

- 26/05/2014

tive cancer de mama em 2011 estou em tratamento mas sei que estou curada a fe me curou tudo posso naquele que me fortalece .

nome do doador

vanda

- 25/05/2014

Estou passando por um momento muito doloroso, meu marido estar com metástase nos ossos ,e é muito dificil ver aquele que vc ama tanto sofrer e vc não poder fazer nada. Mas nós vamos em nome de Jesus sair dessa eu creio

nome do doador

Kelly Ribeiro

- 24/05/2014

Ola!No momento meu pai tem câncer no estomago, o câncer foi descoberto no começo de Janeiro e ele esta esperando tratamento até hj. O medico disse que ele precisa fazer a cirurgia pois o câncer não se espalhou para nenhum outro órgão graças a deus, mas a demora que é pelo sus me preocupa muito.Ver os relatos de vcs me conforta um pouco, a esperança é a ultima que morre. :)

nome do doador

Lucas Rodrigues Da Silva

- 24/05/2014

Meu chamo Lucas, tenho 20 anos. No dia 10/04/2013 fui diagnosticado com Neoplasia Maligna de Testículo. Como esquecer desse dia que marcou minha vida. Eu estava super confiante! Claro, com medo do que viria dali pra frente, mas confiante. Tinha medo das quimios, e dos efeitos colaterais. Hoje consigo entender o porque de tudo que estou passando, me serviu como lição de vida, sinto orgulho de mim.

nome do doador

ANA CRISTINA CARNEIRO TEIXEIRA PINTO

- 23/05/2014

Há exatamente 8 meses (quase uma gestação) em 16 de setembro de 2013 após um diagnóstico nada satisfatório... entrei numa Guerra!! De um lado várias células invasivas tentando de toda forma tomar conta de meu corpo ... e do outro lado ... eu ...lutando com todas as minhas forças e fé! Foi uma luta de verdade! Passei diariamente a correr atrás de médicos especialistas ... medicamentos, ...biópsias, cirurgia, quimioterapias, radioterapias... todo minuto novas informações, e da noite pro dia passei a conviver com mil e um nomes bizarros que nunca havia ouvido falar...Imunohistoquimica ...HER2...linfonoldo sentinela... Corria atrás de todas as informações possíveis.. de todas as formas ...na internet...com médicos especialistas em BH ...em São Paulo e até no exterior. Passei a lidar com um turbilhão de emoções , incertezas e “filmes” invadiam a minha mente ...porém não enfraqueci um só momento! Tive muita vontade de viver, muita fé e descobri dentro de mim uma força que nem eu imaginava ter!!! Não parei de trabalhar um só minuto, salvo quando ia aos médicos e fazer exames! Deixar a cabeça nesta hora na ativa é um grande segredo! Era uma luta contra o tempo e tinha que vencer de qualquer maneira!!!Quando meus cabelos começaram a cair ...pensei...não quero que este momento seje triste!Reuni toda minha família e fiz uma festinha na minha casa...todos colocaram um lenço ou chapéu. cada um cortou um pedacinho do meu cabelo me desejando saúde e no fim brindamos com espumante e bombons ao ritmo de muita música e alegria!!!Fiquei a carequinha mais alegre da vida!!! Fiz até um filme no you tube - FORÇA NA PERUCA - SUPERANDO O CÃNCER) (http://www.youtube.com/watch?v=fUvJWhkDbFM) Hoje me reconstruo devagarinho ...tudo no seu tempo! Meus cabelos voltaram a crescer.... comecei a desinchar ... (os fortes medicamentos nos deixam um balão inflável) e renasço com mais força ainda!!! VENCI A GUERRA !!! Quero agradecer a todos que rezaram e torceram ... aos meus amigos ....meu médicos...e principalmente a toda minha família... a minha filha e meu marido que tanto me deu força !

nome do doador

MARIA EUNICE RODRIGUES DE ASSIS

- 21/05/2014

Em 2010, descobri um câncer na mama esquerda. Enquanto me tratava fui escrevendo minhas impressões e sentimentos, como exercício terapêutico. E destes relatos nasceu o livro "Casa arrumada. Apesar do furacão e através dele", por meio do qual estou ajudando muitas outras pessoas a enfrentarem os furacões a que estiverem expostas. O livro será editado em espanhol, brevemente. Deus seja louvado!

nome do doador

Solmilda Santos Nogueira

- 21/05/2014

Meu nome é Solmilda Nogueira, tenho 46 anos , sou casada e tenho 4 filhos.Em novembro de 2013, descobri um câncer de mama.Passado o choque inicial, era correr em busca de ajuda. Final de semana difícil, mas não me deixei abater, levantei e fui me fortalecer na casa do Pai ( A igreja). Foi a melhor coisa que fiz, muito fragilizada,mas recebendo o carinho dos meus irmãos me fortaleci. No dia 12 de dezembro me submeti a quadrantectomia, a princípio ia sair como se tivesse feito uma plástica de mama, de certa forma fiz, mas o inesperado aconteceu, a minha querida glândula sentinela estava contamina então, foi necessário fazer o esvaziamento da axila. Com isso, algumas dificuldades de mobilidade do braço direito e a necessidade da quimioterapia, radioterapia. Já iniciei a quimioterapia, que foi dividida em dois ciclos quatro das vermelhinhas poderosas que batizei carinhosamente como o sangue de Cristo, pois percorre todo meu corpo e vai tirando tudo que não presta para me trazer restauração. doze semanais as chamadas brancas que deixará o meu corpo mais alvo que a neve. Muitas pessoas falam que o câncer mudou suas vidas. Eu digo que minha vida, minha entrega total a Deus foi que mudou o câncer que estava dentro de mim, pois a partir do momento da descoberta decidi lutar contra, e não estava só, tinha um exército ao meu lado e em todas a partes desse nosso Brasil intercedendo, clamando, e a frente um General no comando desse exercito, Jesus Cristo. Tenho enfrentado momentos difíceis, principalmente com as reações da quimio, mas peço ao Senhor para não me deixar fracassar, que Ele me fortaleça a cada dia.Venho de uma geração de mulheres guerreiras que me ensinaram a enfrentar a vida de frente.Tomo minha mãe como exemplo. Deixo um versículo que me acompanha a cada momento dando-me a certeza que jamais enfrentarei esse tratamento só. Isaías 41:10 NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO;NÃO TE ASSOMBRES,PORQUE EU SOU TEU DEUS;EU TE FORTALEÇO, E TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA

nome do doador

Ana

- 20/05/2014

Perdi minha mãe há quase um mês. Tudo indica que foi um câncer de ovário (fase IV com metástase óssea, no peritônio e linfonodos), mas infelizmente não houve tempo suficiente para fecharmos um diagnóstico. Gostaria de alertar para a importância da realização dos exames ginecológicos, eles podem fazer toda a diferença para descoberta de um câncer em fase inicial. Força para todos!

nome do doador

Luisa Adriana de Souza Aguiar

- 17/05/2014

Meu nome é Adriana no final de 2012 com 37 anos fui diagnosticada com cancer de mama invasor estagio 6.Me lembro do vazio que senti e em enumeras coisas que pensei.Perder os cabelos e passar pela mastectomia não foram momentos fáceis mas foram momentos de muita luta e fé.Um dos segredos é sempre acreditar que tudo vai dar certo.Sei que a luta continua mas 2014 foi muito bom ouvir que estou curada.

nome do doador

Josefa Constantina da Costa

- 16/05/2014

Esta é minha sobrinha Hedjane Thaynara, em agosto de 2011 após uma cirurgia foi detectado o Câncer'Sarcoma", foram 3 cirurgias e 33 secões de radioterapias ; sem muito sucesso tendo que amputar todo o seu membro inferior esquerdo nada fácio para uma jovem de 19 anos. Foi se a perna e os lindos cabelos, mais graças a Deus ela está bem apenas fazendo as revisões e com Fé em Deus ela já venceu.

nome do doador

Andressa Martins de Olveira

- 16/05/2014

Esses da foto são meus Pais, Arlindo e Mariselma. No dia 01/02/2013 meu Pai descobriu um Tumor na Veia Jugular e no dia 25/06/2013 fez a cirurgia para retirada desse Tumor, o Câncer dele era com Metástase, e já havia pego várias partes do seu corpo. Perdi meu pai dia 13/04/2014 e Minha Mãe esta em tratamento de Quimioterapia por conta de um Câncer no Pulmão. Não é facil conviver com essa Doença!!!

nome do doador

Mona Lisa

- 14/05/2014

João Victor foi diagnosticado com cancer (Sarcoma) em maio de 2013. Já se faz 1 ano de tratamento. Mas graças a DEUS ele ta se recuperado. Muitas vezes nós como mães nos perdemos com um olhar no infinito de tanta dor na alma que sentimos. Mas graças a Deus João ta bem. Cancer tem cura sim!!!!

nome do doador

Erica Barbosa

- 10/05/2014

Meu nome e Erica e em outubro de 2013 fui diagnosticada com câncer no intestino ,operei em novembro de 2013 tive que retirar uma boa parte do meu intestino grosso mas graças a Deus estou curada ...estou bem agora só tenho que fazer os exames de rotina mas Deus e maravilhoso e um Deus de cura !!!

nome do doador

Arinaldo Santos

- 27/04/2014

Há oito anos atrás perdi meu pai, por consequência de Câncer no esôfago, após longa batalha entre hospitais e medicamentos, em uma tarde de domingo, tive ainda a felicidade e a dor de ouvir suas ultimas palavras e um imenso aperto de mãos, hoje guardo como se fosse agora tudo o que ele me disse antes de partir. Ele foi um Guerreiro na luta para sobreviver. que Deus o tenha com benção. que filme...

nome do doador

ROSANA INES DE GODOY RECHI

- 26/04/2014

PASSEI EM 2008 POR UM C.A DE MAMA!! DESCOBRI, GRAÇAS A DEUS,EM UMA CIRURGIA QUE FUI FAZER, PEDI PAR O MEDICO TIRAR OS NODULOS , JA QUE NAO ERA NDA .COMO DIZIAM OS EXAMES, AI FOI QUE DESCOBRI, E O MEDICO DISSE QUE EU TERIA MAIS TRES MESES DE VDA, TO AQUI, DEU TDO CERTO FIZ O TRATAMENTO, E SOU GRATA PELA VDA QUE DEUS ME DEU, FORÇA E FE, TEMOS QUE TER NESSA HORA!! QUE DEUS NOS ABENÇOE!!

nome do doador

jussandra santana andrrade

- 25/04/2014

meu nome e jussandra eu tenho leucemia melodie cronica e um cancer no sangue no começoo foi bem difícil pois eu moro no interior ai a doença já estava bem critica eu tive hemorragia e o braço inchado ai fui transferida para cidade de campos dos goytacazez e ali no hospital passei 4 meses internada e vai completar em maio 5 anos e estou em tratamento

nome do doador

cynthia macedo

- 25/04/2014

Olá Tenho 41 anos e 4 filhos, em maio de 2013 descobri atraves do preventivo que estava com cancer tipo raro no útero,o sarcomatoide, não podia ser operada mais. No meu caso a Radio foi indicada com ressalvas do médico para eu me apegar a DEUS pois a Radio não seria tão eficiente pelo tipo de cancer. Corri para os braços de JESUS e pedi a cura,ele me ouviu e não precisei fazer nem a Braquiterapia.

nome do doador

Glenielly lyra

- 25/04/2014

ola,me chamo Glenielly Lyra.tenho 18 anos,tive o diagnóstico de câncer no útero aos 16 anos.em nenhum momento me desesperei,hoje estou curada mais firme e forte que antes.pra passar força pra quem ta passando pelo mesmo.e Dizer que a fé move montanhas,e a confiança em Deus é a base de tudo

nome do doador

EDNA AP TOMAIOLO

- 25/04/2014

eu tive câncer de mama há cinco anos.quando eu descobri estava no começo.mas mesmo assim perdi a mama toda.me senti a última das mulheres.passei por várias cirurgias para colocar o silicone.colocava passava 15 dias vinha a rejeição.tinha que ser retirado.eu chorava muito e não perdi a fé em DEUS pois sabia que ele ia me curar. e realmente feito a cura .graças a DEUS consegui fazer a reconstrução

nome do doador

Márcia R De Souza

- 25/04/2014

Oi eu tenho cãncer a mais de 8 anos luto muito mais mesmo assim sou muito feliz tenho uma família maravilhosa amigos incriveis já tive na perna no pé no agora nos ossos

nome do doador

Tania Regina da Silva

- 18/04/2014

Discobri o câncer de mama em 2011, fiz quimio, mastectomia e radioterapia. Agora, 2-14 descubro um câncer no ovário. Ainda não sei o que será feito.

nome do doador

Daniela Cerqueira Martins Campos

- 13/04/2014

Meu nome é Daniela, tenho 32 anos e aos 17 perdi minha mãe ( 46 anos) por causa de um câncer de pândreas. Desde então não tenho tranquilidade, ainda mais por ter notícias frequentes de pessoas próximas ou não, que perdem suas vidas por causa desta doença. Tenho muito medo de ter esta doença, medo também, que mais pessoas de minha família(marido e filhos) sejam acometidas por elas. Peço ajuda!!!

nome do doador

Lucas Rodrigues Da Silva

- 12/04/2014

No dia 10/04/2013 fui diagnósticado com câncer de Testículo Maligno, como esquecer desse dia que marcou minha vida, as perguntas surgiram: Porque eu? Sera que vou morrer? Tem cura? Vou poder ter Filho? E? uma sensac?a?o que na?o da? para explicar! Pense numa carga de adrenalina. Eu não tinha ninguém na família com câncer! No dia 30/04/2013 passei pela minha primeira cirugia, uma cirurgia que tirou um dos meus Testiculo, o esquerdo, Por causa da anestesia, eu não senti muita dor. E eu estava super confiante! Claro, com medo do que viria dali pra frente, mas confiante. Eu tinha medo das quimios, da queda do meu cabelo, da sobrancelhas, das rádios, dos efeitos colaterais... Tenho algumas lesoes que ficaram por causa da quimioterapia. No dia 25/11/2013 fiz a minha primeira Quimioterapia . Nunca mais vai ter medo de coisas bobas. Ainda estou em tratamento com as Quimioterapia que duram 6 horas. Hoje consigo entender o porque de tudo estou passando,e me serviu como lição de vida, sinto orgulho de mim. Agradeço primeiramente a Deus que me fez forte e humilde ao mesmo tempo e me fez acreditar na minha cura. E lembrem-se TUDO PASSA.

nome do doador

Elizandra Parra

- 11/04/2014

Aos 30 anos de idade descobri um nódulo na mama direita que para a minha surpresa era maligno, cheguei ao consultório do oncologista com um certo preconceito quanto a ficar careca, achava que o câncer não teria cura. FIQUEI CARECA E FELIZ. E no período que fiz quimio e radio, encontrei pessoas maravilhosas. Hoje estou curada e em agosto paro de tomar a medicação. Pois ja se passaram 5 anos.

nome do doador

Karina

- 09/04/2014

Perdi minha avó com câncer na garganta a 1 ano e 6 meses, quando descobrimos estava muito avançado e espalhado mais lutamos muito e sempre motivamos ela a viver sempre mostramos todo o amor que sentia por ela, cheguei a cuidar da minha vozinha e a todo tempo eu dizia Vó te amo,vó vc é tudo pra mim... FÉ em Deus sempre um abraço a todos!

nome do doador

Eliane Augustin V R Santos

- 05/04/2014

3 meses após a cirurgia ganhei o meu primeiro neto, veio uma força interior tão grande e uma vontade de viver. Deus faz tudo certinho na vida da gente é só ter fé.

nome do doador

joão luis

- 03/04/2014

meu nome é joão luis tenho 35 anos, em fevereiro de 2013 descobri um câncer maligno raro em meu testículo onde 1 em 200 mil homens viam a ter e eu sou um deles.Operei no final de fevereiro de 2013 passei por 32 sessões de radioterapia, e hoje pela graça de Deus me encontro bem, sei que tenho 70% de chance de não ser pai por causa do tratamento, mais creio em um Deus que pode todas as coisas.

nome do doador

Lorrany

- 03/04/2014

Olá, estou triste pois há 20 dias perdi minha vó para o cancêr. Ela não apresentava nenhum sinal e de uma hora para outra começou a ficar fraca, com o resultado dos exames descobrimos que ela estava com cancer terminal alastrado pelo corpo. Depois que descobrimos a doença, ela foi morrendo aos poucos, 5 dias internada e 11 na UTI. Ate hoje não me conformo de como tudo aconteceu tão rápido.

nome do doador

Laila Paula Terra

- 02/04/2014

Essa minha filha Júlia. Em janeiro de 2013 descobrimos que ela estava com tumor na supra-renal, nós os pais entramos em desespero pois Júlia só tinha 11 meses. Esse é um tumor raro que dá em 30 crianças por ano no mundo inteiro e que causa descontrole hormonal. Ela foi operada e conseguiram retirar o tumor inteiro e como era no começo da doença não tinha se espalhado e Júlia só precisa agora fazer acompanhamento de rotina sem precisar fazer químico ou qualquer outro tratamento. Júlia hoje esta cada dia mais feliz e saudável Câncer tem CURA quando e no começo e com tratamento certo

nome do doador

Rosenilda Ribeiro

- 01/04/2014

Meu nome é Rosenilda em 03/10/2005 operei um câncer de mama, carcinoma ductal infiltrante, com esvasiamento axilar, fiz 4 quimios vermelha e 28 radioterapia, os cabelos caíram, tomei tamoxifeno até 2011, e faço acompanhamento de hipotireoidismo e do câncer de mama, em agosto de 2013, tirei 3 microcalcificações por esterectomia, mas Graças a Deus ñ deu maligno. O tratamento é infinito mas a glória de Deus na minha, também é infinita, Deus minha rocha inabalável, meu escudo protetor nas horas dificeis. Eu sou guerreira, sou uma vencedora!

nome do doador

ROSA MARIA DE LIMA

- 29/03/2014

MEU NOME É ROSA, TENHO 40 ANOS. HA TRÊS ANOS ATRÁS FUI DIAGNOSTICADA COM CÂNCER DE MAMA. A LUTA NÃO FOI FÁCIL, MAS,DEUS É FIEL PARA CUMPRIR. HOJE ESTOU APENAS EM ACOMPANHAMENTO, FIZ A MASTECTOMIA RADICAL E ESTOU MUITO BEM. OS MEUS MÉDICOS FORAM INSTRUMENTOS NAS MÃOS DE DEUS. ENFIM, A TODAS AS MULHERES COM CANCER DE MAMA, PERSEVEREM, LUTEM E NÃO DESISTAM DO TRATAMENTO. AO FIM TUDO FICA BEM.

nome do doador

Antonio Gomes da Cruz Filho

- 28/03/2014

No dia 16/06/2013 perdi a minha irmã aos 44 anos de idade. O câncer atingiu o pulmão sem nunca minha irmã ter fumado ou ingerido bebida alcoólica. Apenas quero acrescentar que de 7 irmãos, só tínhamos ela de irmã. Minha mãe que hoje está com os seus 82 anos, ficou sem sua única filha e a sua caçula. Quero estar nessa luta juntamente com todos aqueles que apoiam a Fundação do Câncer, pois é dolorido passar por situações tão delicadas que fogem dos nossos controles. Hoje ajudamos de uma forma ou de outra, os meus 4 sobrinhos deixados de forma repentina pela minha irmã. Vejo que só através de campanhas como essa teremos mais investimentos nos hospitais, fundações e pesquisas para que o câncer seja o mais rápido possível diagnosticado. Estou engajado nessa luta e campanhas, conte comigo e parabéns pela iniciativa.

nome do doador

José Vicent Payá Neto

- 27/03/2014

Sou doador da Fundação do Câncer com muito orgulho! Trabalhei no INCA, como funcionário da Fundação do Câncer por 13 anos. Meu pai e minha mãe morreram de câncer, ele, de pulmão e ela de câncer de boca. Transformei minha dor em afeto. Minha angústia em solidariedade. Minha tristeza em luta pela vida. Venha para esta causa e doe-se de coração! Faz uma enorme diferença!

nome do doador

Rosemere Pereira

- 26/03/2014

Eu Rosemere Pereira, 48 anos e Mary Stela, 44 anos somos amigas e irmãs de coração. Descobrimos o câncer de mama em setembro de 2012. Nós fizemos mastectomia, quimioterapia e radioterapia. Passamos pelas lutas juntas; uma ajudando a outra. No decorrer do tratamento gravei um cd com canções de esperança. Hoje eu canto a minha canção de vida e de fé “ Eu PROSSIGO...” para muitos que lutam pela vida.

nome do doador

ivonete

- 26/03/2014

Eu também tive câncer de mama muito nova, mas graças a Deus o Senhor me curou. Sinto pela sua filha mas o Senhor sabe de todos as coisas. Quem passa sabe como é a luta, passei por muitas lutas mas venci. Amém

nome do doador

ELIZETE MICHALOWSKI

- 26/03/2014

COMVIVO COM O CANCER A CERCA DE 05 ANOS, JA FAZ PARTE DE MINHA ROTINA MEDICAMENTOS E VISITAS AO MEDICO, MAS TAMBEM FAZ PARTE A SOLIDARIEDADE, AMENIZA A DOR, NOS ENGRANDECE E NOS CRIA UMA CORAGEM IMENSA. TENHO DUAS AMIGAS GRANDES QUE PARTICIPARAM JUNTO: GLADES E CARMEN LUCIA. COLO DE FILHOS E ATENÇAO REDOBRADA DO ESPOSO FIZERAM EU ME OLHAR NO ESPELHO E PENSAR: E POSSIVEL SIM! ACREDITEI EM MIM. CONFIEI NÓS

nome do doador

Alessandra

- 26/03/2014

Em 2005, após ter minha filha, fui diagnosticada com uma lesão no colo do útero. Fiz a cirurgia, então ganhei alta médica, sempre em alerta com exames preventivos. Me considero uma pessoa de sorte pois já tinha os sintomas antes de minha filha nascer sem ter o diagnóstico, mesmo assim engravidei e tive ela, que nasceu saudável. Minha mensagem: exames preventivos salvam vidas, sou agradecida.

nome do doador

Brígida

- 26/03/2014

Sou Brígida. Venci um câncer de mama em 2012 e outro câncer de mama em 2013. Após três cirurgias e milhares de exames, sei que tudo isso é muito pequeno perto daquilo que podemos construir dentro de nós diante das adversidades! Estar disponível pra vida e pra fé foram os caminhos que escolhi pra querer viver e ser curada!

nome do doador

Francileuda Matos Soares

- 26/03/2014

Descobri um tumor na mama direita em novembro de 2013, depois de muitos exames e biopsias foi constatado um tumor filoides maligno e passei por uma mastectomia simples. Agora estou muito bem e confiante, acreditando na vida e na força da superação. Deus é mais!

nome do doador

Idelma

- 25/03/2014

Em Julho de 2011 tive o diagnostico do câncer fiz o tratamento certinho, foram dias difíceis mas eu venci. Hoje só faço acompanhamento uma vez ao ano, ESTOU CURADA GRAÇAS A DEUS. Não desanime meus anjos, DEUS ESTA COM TODOS VOCÊS. um abraço.

nome do doador

crislandia

- 24/03/2014

Bom descobrie que estou com cancer no utero em agosto de 2013 e já começei o tratamento, tem dias que o desespero bate e penso em desistir mas DEUS manda anjos em meu destino que muda meus pensamentos e me dá mas um motivopara viver sempre com um lindo SORRISO de que tudo que precisamos e te Amor e Fé. obrigada! crislandia Arrais

nome do doador

luciene luis da silva de sousa

- 23/03/2014

boa tarde;eu tenho 37 anos tive cancer de estomago ,fiz gastretomia total;quimio;hj estou so no controle.foi muito dificil;mas com o apoio da familia e muita fe em deus,estou superando e aprendendo a viver um dia de cada vez!fe e esperança a todos que passaram ou estao passando por isso!

nome do doador

ROSANA INES DE GODOY RECHI

- 23/03/2014

em 2008, tive o diagnostico do cancer, fazia maamografia sempre e os medicos falavam que nao era nada, tinha dois nodulos , so descobri que era cancer qdo fui fazer uma cirurgia da bexiga , e juntamente pedi ao meu mastologista que retirasse ,na mesma cirurgia, os nodulos e foi feito a biopsia, ai veio o resultado , positivo cancer invasivo, sofri muito me fechei pro mundo, mas hoje sou felizzzzzz

nome do doador

Rosangela cristina de almeida barbosa

- 22/03/2014

olá sou Rosangela tenho 43 anos sou auxiliar de enfermagem no inicio do mes de maio de 2013 descobri um nódulo em meu seio e foi diagnosticado cancer de mama nesse dia meu chão abriu chorei muito mais fui forte minha familia foi muito importante fiz tratamento por 8 meses quimioterapia e radioterapia venci hoje to curada apenas fazendo retornos estou muito feliz e aprendi dar mais valor a vida

nome do doador

Dulcelina

- 22/03/2014

Oi sou a Dulcelina. Em dezembro passado descobri um cancer na mama direita. Em fevereiro retirei toda a mama e foi detectado 14 glânglios com a doenaça, sendo que os mesmos foram extraidos. Começo a quimio nesta quintafeira dia 27. To com muito medo.

nome do doador

Dolores Toledo

- 22/03/2014

OI DESCUBRI CANCER DE MAMA EM JUNHO 2013 FIS MASTECTOMA RADICAL ESTOU FAZENDO QUMIOTERAPA E VOU FAZER RADIO E MUTO DIFICL MAS PARA DEUS NAO E IMPOSSIVEL TENHO MUTA FE E VOU SER CURADA DEUS E MEDICO DOS MEDICOS AMEM !!!

nome do doador

ana cristina dos santos e castro monte mor

- 22/03/2014

Em abril de 2013 descobri que era portadora de um carcinoma ductal infiltrante na mama direita. Após todo desespero inicial, começamos o tratamento quimioterápico para fazer a cirurgia. Hoje estou aqui contando minha história de luta e vitória sempre com muita fé e esperança. Faço tratamento com herceptin e a vida vai bem sim...obrigada!!! Força a todos...

nome do doador

Mariah Caetano

- 22/03/2014

É impressionante como uma pessoa pode já ter vivido uma eternidade. É essa impressão que tenho da minha vida depois que descobri que estava com câncer. Às vezes me olho pra dentro e vejo passar por mim o trecho de um poema de Manuel Bandeira: "...Quando vi Teresa de novo Achei que os olhos eram muito mais velhos que o resto do corpo (Os olhos nasceram e ficaram dez anos esperando que o resto do corpo nascesse)..." Às vezes me acho pequena demais para enfrentar uma batalha tão grande.Descobrir que você tem alguma doença grave é ter por um segundo se quer a real sensação do que é estar vivo. É por centenas de minutos vislumbrar sua decadência física, é se atirar numa cama fofinha e não querer levantar nunca mais. É se revoltar com um Deus que você de fato nunca havia dado o menor crédito, e em seguida ter certeza do porquê da sua descrença nele.... Foi assim que me senti quando descobri que estava com câncer. Passaram-se 21meses. Por ironia, precisei do tempo de quase tres gestações, da formação de nova vida, para retomar a fala e ressurgir das cinzas...Ainda não estou curada. Hoje terminei a ultima sessao de quimio da segunda etapa do tratamento,voltarei ao centro oncologico no dia 09/05/14 com novos resultados de exames. Resolvi expor minha vida, na tentativa de mostrar para as mulheres que partilham dessa mesma luta, que é possível NÃO perder as forças tendo cancer e fazendo quimioterapia!! Passou mais de um ano ...e não vejo mais a doença como maldita....não sou hipócrita em falar que agradeço por ter ficado doente...mas assumo que ela trouxe coisa boas....comecei a me alimentar muito melhor .. . aos poucos meu marido e eu estamos mudando nosso jeito de comer ... Não sei se me tornei uma pessoa diferente ....como muitas pessoas afirmam ter se tornado em vários depoimentos que leio... Acho que não mudei...não sei... Pra mim a coisa toda ainda não acabou...e que passa muiiiiiiiita coisa na minha cabeça e tudo ao mesmo tempo.... Acho que estou mais confusa isso sim.... mas deixa pra lá né.....Paro por aqui hoje ...lembrar desse dia me fortalece e ao mesmo tempo me dá medo...pq como já falei ....vivo com um fantasma...mas não vou deixar de viver e ser feliz por causa do medo da doença .... um beijo....Obrigada a todas as pessoas que torceram por mim de CORAÇÃO, não pq tinham pena....pq eram solidarias.... Boa Noite a todos e até amanhã se Deus assim me permitir

nome do doador

Suéle

- 22/03/2014

olá ..meu marido e fillha te cancer descobri dos dois na mesma semana,foi um choque tudo mudou ainda estão em tratamento,mas quero dizer que não vamos parar de lutar nunca,não vamos desistir seguiremos até o fim,sei que é dificil mas nunca desista e creia em Deus que tudo pode ,aceite e lute..força a todos que passam por isso porque pra Deus nada é impossivel...

nome do doador

Ana Maria da Silva

- 21/03/2014

e o ESPIRITO SANTO falou ao meu coração! ta vendo era so um cabelo, não vai te faser falta! eis que faço nova todas as coisas! e o meu ser se encheu de uma paz e um amor imenço! E DEUS me falou quantos não tem a minha presença, a paz que somente Eu dou! ficar sem DEUS isso não da! mas sem cabelo aaaaaa isso pra mim ja não significa muita coisa mais, estou aprendendo o que realmente vale a pena nesta vida, e digo a vcs amigos, que verdadedeiramente o mais vale a pena é sentir essa paz que o o meu DEUS pode me dar! ( Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.filipenses 4: 6 - 7 )

nome do doador

Angelita Gomes

- 21/03/2014

Em novembro de 2007 aos 32 anos minha irmã foi diagnosticada com cancer de mama, após muita luta ela se resignou e faleceu em 2009. Acompanhei todo o processo e em março de 2013 fui também diagnosticada com cancer de mama, o mesmo carcinoma, mas com grau e resistência diferente. Aprendi no INCA Não precisei de Quimio, estou na hormonioteriapia

nome do doador

margarete aparecida ribeiro

- 21/03/2014

Boa tarde, eu descobri um cancêr no reto em março/2013, fiz tratamento e depois a cirurgia, amputação do reto, sou ostomatizada definitiva, graças a Deus pude salvar a vida com esta bolsa, não foi fácil no inicio, mas hj estou aqui para dar meu testemunho, sou casada e tenho um filho com quase 15 anos, faço tratamento no ICESP, muito bom hospital, só tenho a agradecer a Deus por tudo.

nome do doador

Priscila Miranda

- 21/03/2014

Fui diagnosticada com câncer de mama quando eu tinha 25 anos , hj estou com 32 , a primeira coisa que se pensa é de n vai suportar , mas pedia força e fé todos os dias p DEUS , e consegui ,superei , hoje continuo em tratamento e fazendo acompanhamento médico , minha vida é normal , saio, viajo, eu sempre procuro tirar proveito de tudo , tudo é aprendizado , e posso dizer que hj sou bem melhor hj.

nome do doador

RAUL MONTEIRO GIANNINI

- 21/03/2014

Eu sempre falo para meu médico: O câncer me deu cicatrizes, mas me trouxe muita força de vontade e muita FÉ em DEUS!!! A provação que passei me fez hoje olhar a minha vida de outra forma, hoje me amo mais, me cuido mais e sou agradecido a todos profissionais que me acompanharam nesses momentos de provação e a Deus em especial.

nome do doador

ANDRÉA MARIA LIMA

- 21/03/2014

Meu nome é Andréa Lima, tenho 47 anos e descobri um câncer na minha mama esquerda, quando estava trabalhando. Uma amiga viu um líquido na minha blusa, do lado esquerdo, e me avisou. Este foi o início de todo o processo, desde a biópsia até a cirurgia. Graças a Deus, encontrei bons médicos e familiares, orientados por Deus para me acompanhar. A luta contra o câncer terminou, estou curada.

nome do doador

MARILUCE FERREIRA SANTOS

- 21/03/2014

MEU NOME É MARILUCE,TODOS MEUS AMIGOS ME CHAMAM DE MARY,SOU CASADA TENHO UMA FILHA DE 8 ANOS. EM 2012 DESCOBRI UM CANCER NO CANAL DO RETO,FIZ RADIOTERAPIA E QUIMIO,DEPOIS OPEREI,USEI POR 6 MESES A COLOSTOMIA,FIZ MAS QUIMIO,EM MARÇO DE 2013 FIZ OUTRA OPERAÇÃO PARA RETIRAR A COLOSTOMIA. NUNCA PERDI A ESPERANÇA,NÃO PERMITIA QUE MINHA FAMILIA SOFRESSE,E SEMPRE ACREDITEI EM DEUS QUE SERIA CURADA.

nome do doador

Roseli Vechiatto

- 21/03/2014

sou Roseli , tenho 49 anos , descobri um Cancer na mama esquerda aos 47 anos, tinha uma vida bem corrida quase nem medico eu ia , descobri por alto exame , tirei toda a mama em junho 2012, fiz 4 sessões de quimioterapia vermelha e 12 brancas , 28 sessões de radio , estou curada , foram dias de muitas dores, mais tudo na vida é apredizado para que a gente aprenda a se cuidar, estou bem.

nome do doador

Fabiola Pires

- 21/03/2014

Essa é a minha mãe, exemplo de força, carácter, honestidade e fé. Fico muito feliz por todas as lições que ela me ensinou e de ter dado essa felicidade a ela, de ser avó. No final do tratamento dela eu engravidei e ela acompanhou a minha gravidez e a netinha dela até um ano e meio, mas infelizmente ela partiu, mas tenho certeza que de onde ela estiver ela sabe que eu a amo d+.

nome do doador

Arlete Acacio

- 21/03/2014

NUNCA IMAGINAMOS QUANDO ACONTECE ,PRINCIPALMENTE SE FOR COM UM FILHO,MAS O SENHOR NOS CAPACITA PARA TODAS AS SITUAÇÕES. PODE TER CERTEZA ELE SEMPRE ESTARA NO CONTROLE,MUITAS VEZES SOMOS EGOISTAS QUEREMOS A PESSOA DE QUALQUER JEITO E SIMPLISMENTE POR AMOR O SENHOR PERMITIU QUE A PORTA DO MEU CORACAO SE ABRISSE PRA UM ANJO IR AO ENCONTRO DELE NOVAMENTE APRENDI QUE TUDO TEM SEU TEMPO, ELE ESTA NO CONTROLE

nome do doador

Ivanira dos Santos Silva

- 21/03/2014

Olá boa tarde! souIivanira tenho 33 anos fui diagnosticada a um câncer de mama em outro de 2013 , estou em quimioterapia e depois vou para cirurgia. Tenho passado dias difíceis ... mas Deus sabe de todas as coisas.

nome do doador

Suzana Donizeti Brandão Torrezan

- 21/03/2014

Olá pessoa,eu descobri através de uma mamografia um cancer na mama direita em abril de 2012,em outubro do mesmo ano fiz mastectomia seguida de reconstrução após trinta dias a cirurgia comecei a fazer as quimioterapias 12 brancas e 04 vermelhas graças a DEUS que na sua infinita bondade e misericórdia conduziu meu tratamento da melhor maneira possível.Hoje estou curada pela graça de DEUS.Obg senhor

nome do doador

Bruna Pereira da Cunha Costa

- 21/03/2014

Descobri que tinha linfoma no final de janeiro deste ano. E todos podem duvidar, mas desde que li o laudo da biópsia juntamente com a minha mãe só tive paz de espírito para lidar com aquela situação, não me desesperei, não chorei, não pensei que iria morrer. Deus está fazendo desse momento o mais incrível de todos, me sinto mais viva que nunca. AMO VIVER, e sei que em breve estarei curada.

nome do doador

lucimara cristina da costa delfino

- 21/03/2014

Descobri há mais ou menos um ano e seis meses atrás um câncer na mama direita. Fiz todos os exames e graças a Deus s[o estava na mama. Operei com mastologista Paulo Gil Katisuda e depos de 28 dias comecei as quimios. Foram 16 sessões. Depois tomei uma vacina herceptin, ganhei do governo. Agora faço check up a cada três meses. Graças a Deus estou bem. Hoje sou outra pessoa, muito melhor. Amo a vida.

nome do doador

Rosana Jeremias

- 21/03/2014

Olá! Meu nome é Rosana, tenho 37 anos e sou mãe de um bebê de 2 anos. Tive a certeza de que estava com câncer na mama em Agosto de 2012. Já fazem 8 meses que terminei o tratamento. Hoje tenho a certeza de que estou curada! A fé em Deus, o amor de todos e de meu bb, me deram forças para que com serenidade vencesse cada etapa. Sou muito feliz, e desejo viver plenamente cada momento de minha vida!!!

nome do doador

Celina Rego Ferreira

- 21/03/2014

Sou Vitoriosa,Vencedora, Feliz. Tive Câncer de Mama a 11 Anos e 3 Meses. Mastectomia radical mama direita reconstrução imediata. Logo depois da Radioterapia necrosou passei por outra cirurgia, Fiz Quimioterapia, Radio, Hormonio por 5 anos. Depois do hormonio fiz histerectomia total.A 5 anos retirei os 2 lados da Tireoide.Chorar pra que? para mim o CÂNCER NÃO FOI O FIM. Estou Viva. DEUS é Mais

nome do doador

Celiane Oliveira de Sena

- 21/03/2014

Olá eu sou Celiane aos 32 anos tive o diagnostico de câncer de mama, não me desesperei achando que era o fim. Hoje me sinto muito mais forte e feliz...Feliz não por ter perdido um seio, cabelo, me sinto feliz porque hoje eu reconheço o quando Jesus me ama.

nome do doador

Juju

- 20/03/2014

Olá, eu sou Joana, estou a vivier com um câncer no cérebro. O apoio da família e amigos é muito importante e me deixa confortável. Fé em Deus.

nome do doador

Joana

- 20/03/2014

Olá! chamo–me Joana, tenho 25 anos e há menos de 5 meses descobri que tenho um tumor maligno no cérebro que é GLIOBASTOMA. Em janeiro de 2014 comecei o tratamento Estou com muito medo! Sei que minha familia tambem está assustada, mas graças a Deus tenho eles para me darem força. Após todo o procedimento voltarei aqui para dar meu depoimento e falar para vocês como tudo ocorreu! Caso alguém já passou ou passa pelo mesmo que eu, por favor, entre em contato para trocar experiência, pois na net não encontro alguém para trocar informações. Abraços! Joana.merrhyne@gmail.com

nome do doador

Claudia Freitas

- 19/03/2014

Olá,gostaria de compartilhar minha caminhada com meu pai de 64 anos,ele fez varios exames e 1 biopisia,descobrimos a 1 mês câncer na via biliar com metástase no fígado em estagio avançado, o medico disse q não tem cura e talvez nem adiante fazer quimio...Eu falei pro médico q pra Deus nada é impossivel se for da vontade dele meu pai ainda viverá muito...Deus abençoe a todos!!!!

nome do doador

Lorena Cristal

- 15/03/2014

Venho relatar a historia da minha filha Sofia Borel ( gemeas com Julia Borel) ...pouco apos seu aniversario de 4 anos notamos algo diferente em seu pescoco, fomos ao ps da minha cidade (Manaus) tivemos um diagnostico errado, mas gracas ao meu bom Deus no percurso encontrei pessoas maravilhosas que me trouxeram ao rio e que me acolheram aqui , e aqui descobriram que minha filha tem rabdomiossarcoma

nome do doador

DJANIRA ALVES BISERRA ARAUJO

- 14/03/2014

Venci um câncer de mama, escrevi um livro e hoje faço palestras (testemunho).

nome do doador

alessandra octaviano gomes

- 13/03/2014

Olá pessoal, o meu caso foi câncer de mama no final da gestação, e qdo meu bebê estava com 05 meses, comecei a quimio. Fiz por quase 07 meses, operei tirando o tumor e esvaziamento axilar. Logo fiz radio, e agora fazem 05 meses que acabei este tratamento. Estou nos retornos de 03 meses, sem medicação, mas tbém já fiz 02 drenagens, pois acumulou água após a cirurgia, não perdi a FÉ e a esperança.

nome do doador

Carla Albuquerque

- 13/03/2014

Bom dia !!!...A fé remove as montanhas,como diz o texto clichê...Mas,na pratica e principalmente no despertar do "si" remove todas as montanhas...Uma vez,minha Mãe me perguntou se era feio pedir a DEUS para morrer e eu respondi...Se ele te deu a oportunidade de VIDA é pq ele quer que vc batalhe seja como for,aonde for e como for...Desejo a todos e a minha pessoa também mta pratica de FÉ no si.Bjks

nome do doador

Eliana Farias da Silva

- 13/03/2014

Meu nome é Eliana. Há três anos atrás descobri um câncer na mama esquerda. Operei. Tirei a mama toda, fiz a reconstituição da mama. No começo foi difícil mas Deus na sua infinita misericórdia me deu a cura total. Sim, quando me olho no espelho e vejo meu seio, todo cheio de cicatrizes não me sinto bem. Mas ao mesmo tempo penso na minha vida.... viver está muito além de umas cicatrizes.

nome do doador

Elizabeth de Castro Lomaski

- 12/03/2014

Essa sou eu e minha irmã...Vencendo o câncer de mama! Minha irmã ainda está sendo tratada com herceptin e fez quimio durante muito tempo...Eu, fui diagnosticada no ano passado quando fui fazer uma mastectomia preventiva. Hoje sou tratada com tamoxifeno por cinco anos e sou muito agradecida por estar curada. Tanto que criei o projeto Rapunzel Solidária onde recebemos cabelos para doar perucas!

nome do doador

Jaqueline

- 12/03/2014

Olá, tenho 28 anos e faz 4 meses que descobri que tenho câncer de colo do útero, semana passada meu médico veio me informar que eu teria quer retirar meu útero, meu médico se surpreendeu pois falei que poderia tirar meu útero sem problema nenhum, pois dou preferencia em adotar uma criança já maiorzinha, não é porque não nasceu de mim que não vai ser meu filho.

nome do doador

Jane Bernardo

- 12/03/2014

Sou, Jane, tenho 25 anos. Descobri em novembro de 2013 um câncer no seio direito e estou em tratamento com quimioterapia antes de operar. Este momento da minha vida tem sido difícil, agora sinto que é o mais difícil que já passei e ironicamente é o mais bonito. Reconhecer o amor e vivenciá-lo é uma dávida e não há câncer que resista a isso.

nome do doador

Rosane Reis de Souza

- 12/03/2014

QUERIDA ISABELLA, QUE O PAPAI DO CÉU TE PROTEJA, TE AJUDE NESSE TEMPO DE CURA, TENHA FÉ, ELE PODE FAZER INFINITAMENTE MUITO MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS!!!!

nome do doador

Faiusa Jussara

- 12/03/2014

Estou em tratamento a 7 meses. O câncer mudou minha vida. Primeiro vieram as quimios, 8, dia 21 de fevereiro a mastectomia radical. Mas apesar dos altos e baixos eu não me abato. Sigo em frente acredito no poder de Deus. O tratamento continua, em breve retomo as quimios e radioterapia. Me considero uma pessoa de sorte pois tenho o apoio de minha família ,esposo e amigos.

nome do doador

Marcia Marize Brandão

- 12/03/2014

Esta é minha filha Gabriella. Ela, aos 15 anos, foi diagnosticada com um câncer no cérebro de grau 3 que também é chamado de astrocitoma anaplásico. Embora o câncer tenha vencido minha filha, eu venci a dor de sua perda apoiando, divulgando e contribuindo com a Fundação do Câncer, porque sei que um dia venceremos todos esta luta.

nome do doador

Carina Cezar

- 12/03/2014

Meu nome é Carina e vou resumir a minha história de milagre e superação!! No ano de 2011 eu com 32 anos fui diagnosticada com câncer de mama com metástase nas axilas fui submetida imediatamente a uma cirurgia de esvaziamento axilar sendo retirados 14 linfonodos malignos o maior tinha 10,5 cm. Ainda faria a mastectomia total após a quimio. Mas JESUS me curou, me deu um bebê e hoje estou amamentando.

nome do doador

Maria Rita Merotto

- 12/03/2014

Ola, eu sou Rita Merotto, há 11 anos tive um câncer de colo de útero e estou curada graças a Deus. Passei por radioterapia, quimioterapia, braquiterapia, por duas cirurgias mas estou bem. Mas isso tudo foi muito importante a participação da minha família e muita fé em Deus. Muito obrigada.

nome do doador

DANIELLA RODRIGUES DA COSTA

- 12/03/2014

Oi guerreiros ! Quer dizer que vocês são importantes pra Deus, e que se vocês confiarem vai dar tudo certo ! Que tem uma igreja orando por vocês e pela recuperação de vocÊs ! Não conhecemos voces, mas amamos ! Vocês são especiais.

nome do doador

GISLANE REBELLO

- 12/03/2014

OLÁ,MEU NOME É GISLANE, TIVE CANCER DE TIREÓIDE, FUI SUBMETIDA A TIREOIDECTOMIA TOTAL, FIZ MEU TRATAMENTO NO HOSPITAL DO INCA, SUBMETIDA A IODOTERAPIA, INTERNADA EM ISOLAMENTO POR CAUSA DA RADIAÇÃO, MAS PARA A GLÓRIA DO MEU DEUS, ESTOU CURADA E CONTINUO MEU TRATAMENTO DE CONTROLE, SEGUNDO OS MÉDICOS DA TERRA. IMPORTANTE MANTER A FÉ E CONTINUAR CRENDO NAQUELE QUE É PODEROSO: JESUS.

nome do doador

ROSA MARIA DE LIMA

- 15/02/2014

MAS,EM PRIMEIRO LUGAR "DEUS"E EM SEGUIDA O TRATAMENTO CONSEGUI SUPERAR,HOJE FAZEM DOIS ANOS E E NOVE MESES QUE PASSEI PELA MASTECTOMIA RADICAL,MAS ESTOU MUITO BEM,AINDA CONTINUO O ACOMPANHAMENTO,POIS É NECESSÁRIO SEGUNDO OS MÉDICOS. LOGO APÓS A CIRURGIA, EXATOS TRÊS MESES E QUINZE DIAS EU JÁ VOLTEI A TRABALHAR E GRAÇAS A DEUS EU ESTOU BEM, MINHA FAMÍLIA TEM COLABORADO MUITO NA RECUPERAÇÃO.

nome do doador

Rosi Fortaleza

- 12/02/2014

Ola, tenho 44 anos e cancer ductal infoltrante Ola tenho carcinoma ductal invasivo de mama grau ll, fiz mastectomia radical da mama E, e.esvaziamento axilar. Fiz 3 sessoes das 4.de quimio ...ainda falta as radio... Forca a todassss! Fe em Deus sempre.

nome do doador

Danielle Santos Mamede

- 11/02/2014

Essa é a minha baixinha, Isabella! Ela tem 3 anos e foi diagnosticada com neuroblastoma em dez/13. Ela já passou por uma cirurgia, está fazendo quimioterapia, e ainda tem um longo caminho pela frente, porém sempre alegre e com esse sorriso doce! Ela tem mais duas irmãzinhas torcendo por ela (gemea de 3 anos e a mais velha de 5 anos), e para nós ela já está curada!!!!!! Amamos v, Isa!!!!

nome do doador

Ricardo Cappellari

- 09/02/2014

ola! estou aqui para dar uma pequena força com doação e oração para todos que estão enfrentando éssa etapa da vida, não tenho no momento em minha família alguem doente mas, estou vendo a batalha a ser vencida com muita fé e otimismo. um grande abraço a todos, que estejamos sempre com Deus.

nome do doador

isabel santana barbosa

- 05/02/2014

EM OUTUBRO DE 2002 DIAGNOSTICO DE CANCER DE MAMA. FIZ TRATAMENTO DURANTE 6 MESE E ESTOU CURADA. QUANDO DIAGNOSTICO PRECOCE HÁ CHANCES DE CURA .

nome do doador

Ineis c.C. Moreira Paes

- 25/01/2014

em 2011 tive o primeiro diagnostico positovo para cancer de mama fiz cirurgia de quadrante e químio e radio 08 meses depois tive reincidiva na mesma mama fiz cirurgia de quadrante e químio a radio não dois meses apos esta ultima quimio em exames de rotina apareceu no pulmão direito 05 pontos pequenos e é isso aí cuidar para continuar esse é meu conselho NUNCA DESANIMAR TER FÉ E APOIO FAMILIAR

nome do doador

Luciana

- 24/01/2014

Olá! Meu nome é Luciana Alves, tenho 37 anos e há 3 semanas descobri um câncer no intestino grosso . Assim que a notícia chega, o mundo desaba!!! Mas com a força dos familiares , amigos É muito difícil passar por isso, mas Deus esta comigo.Amém!

nome do doador

Lidiane Silva

- 22/01/2014

em Julho do ano passado, descobrimos que minha mãe estava com cancer no estômago.ela internou no mesmo dia e uma semana depois enfrentou uma cirurgia de 11 horas para retirar totalmente o estomago, uma parte do intestino e um tumor do tamanho de uma bola de futebol. ela fez um tratamento com quimio e radio e hoje esta em uma adaptação alimentar. Nunca foi fácil, mas para Deus nada é impossivel.Fé!

nome do doador

Isabella Silva Leite

- 21/01/2014

Há 3 anos minha mãe teve câncer de mama e foi submetida a uma mastectomia parcial e esvaziamento axilar. Fez quimio e radioterapia e faz tratamento com tamoxifeno (que deve ser feito por 5 anos). E meu pai ficou o tempo todo ao seu lado, cuidando dela e de nós (três filhos). Hoje graças a Deus ela está curada!

nome do doador

Isabella Silva Leite

- 21/01/2014

câncer de estômago. Dia 28/11/2013 foi operado. Retiraram dois terços do seu estômago e agora (ontem) tomou a primeira dose de quimioterapia. Daqui a 20 dias começa a radioterapia também. Estamos muito confiantes e colocamos nas nossas vidas em primeiro lugar Deus, que é o médico dos médicos. Rezo todos os dias para sua cura e libertação desse mal. Sucesso a todos

nome do doador

SIRLENE COSTA

- 19/01/2014

Há 3 meses recebi o diagnóstico de cancer de mama. Porém estou com força, lutando e me sinto feliz. Nâo me lembro da doença apesar da quimio e de estar sem o cabelo. Trabalho normalmente, me arrumo, compro roupas e me sinto linda, fortalecida. Karina me ajudou a reforçar ainda mais esta visão da doença que deve ser mudada. Continue Karina...estaremos juntas. Beijos no coração

nome do doador

Karina Ferraz

- 11/01/2014

Ola sou uma filha aflita cm medo em ver meu pai começar a fazer a quimioterapia, os medicos não nos deram muita esperança,e tambem acha surreal pela idade dele 53 anos.Peço a Deus que nos de força para que posamos passar essa força a ele.Juro! é uma dor incrivelmente inesplicavel em ter alguem tao proximo de voce, o seu proprio pai com essa doença.Me perdoe pelo o desabafo, mais estou afliita .

nome do doador

Andrezza Albano

- 27/12/2013

Saudade é amor que fica. O nosso amor é tão grande, que foi força para a minha mãezinha lutar 1 ano e 74 dias contra o câncer, que acabou sendo o motivo encontrado por Deus para a levar de mim. Agora, fica a luta para vencer os próximos dias sem ela e o exemplo de sua determinação, fé e coragem para ultrapassar todas as barreiras da vida, permanecendo na crença da cura.

nome do doador

Simone Costa Coelho

- 27/12/2013

Olá! Meu nome é Simone, tenho 27 anos, tenho uma filha de 11 anos. No dia 04/11/13 tive a confirmação do câncer : um carcinoma ductal invasivo na mama esquerda. Fiz mastectomia radical (retirada total da mama) e também esvaziamento axilar, pois a doença afetou os linfonodos. Minha cirurgia foi um sucesso graças a Deus!No dia 02/01/14 começarei a quimioterapia.! Força e fé para todas pacientes!!

nome do doador

VALERIA OLIVEIRA

- 23/12/2013

A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Feliz Natal

nome do doador

NEUZA PAHECO

- 23/12/2013

Neuza Pacheco Que a presença do menino JESUS ,possa iluminar seu caminho trazendo paz saude e te faça feliz ,que seu NATAL seja prospero beijos!!!!!!!!!!!!!!

nome do doador

SANDRA SILVA E VALERIA NASCIMENTO

- 23/12/2013

Valeria Oliveira Nascimento Silva que DEUS de o poder da cura a cada vida e saúde e muita paz sobre cada família desses pacientes

nome do doador

SILVIA TEODORO

- 23/12/2013

Que a magia do natal ilumine seus sonhos e objetivos.

nome do doador

Mara

- 21/12/2013

Pela manhã tudo se renova, sua força, sua alegria, um sorriso... A cada manhã que a Sua oração a Deus seja sincera, verdadeira, pois Ele ouve a Sua voz. Pois ao estar de pé possamos lembrar a cada dia: " O Senhor me Sustenta". Salmos 3.5;5.3 .

nome do doador

Aparecida Gomes Monteiro

- 19/12/2013

Olá, eu assutei quando percebi um nódulo na mama direita, procurei logo um médico em outra cidade que se chama Campo Grande. Fazendo os exames saiu o resultado que era o Cancer. Nessa hora pparece que perdi o chão, mas logo confiei em Deus e estou na luta contra ele o (Cancer).

nome do doador

Andréia

- 17/12/2013

Olá! Me chamo Andréia, tenho 32 anos e há menos de 1 mês descobri que tenho um tumor maligno no estômago, em janeiro/2014 irei fazer uma cirurgia chamada "gastrectomia tota"l (retirada total do estômago) e após quimioteria por algum tempo... Estou com muito medo! Sei que minha familia tmb está assustada, mas graças a Deus tenho eles para me darem força. Após todo o procedimento voltarei aqui para dar meu depoimento e falar para vocês como tudo ocorreu! Caso alguém já passou ou passa pelo mesmo que eu, favor, entre em contato para trocar experiência, pois na net não encontro fácil alguém para trocar informações. Abraços! andreia.d.mota.adm@gmail.com

nome do doador

ELIANA GALDINO

- 01/12/2013

MEU NOME E ELIANA GALDINO, HOJE PERDI UMA AMIGA QUE ESTAVA COM CANCER HA QUATRO ANOS, SOFRIA MUITO DEPOIS QUE ELA DESCOBRIU O CANCER. ELA FICAVA MAIS NO HOSPITAL DO QUE EM CASA, O CANCER DELA FOI POR DESCUIDO POR NÃO FAZER AS PREVENÇÃO, FOI NO UTERO. ELA NÃO GOSTAVA DE IR AO MEDICO. GENTE TEMOS QUE FAZER A PREVENÇÃO PARA NÃO ACONTEÇER O QUE ACONTECEU COM MINHA AMIGA ELA TINHA 52 ANOS

nome do doador

Cristiane de Almeida Piumbine

- 22/11/2013

Aceite com fé e coragem as provações que a vida lhe reservou, pois com o sofrimento aprendemos e crescemos. Tudo tem uma razão de ser, por isso seja forte e otimista nos momentos difíceis, lembre-se sempre de que DEUS não dá um fardo maior do que podemos carregar! Acorda, viva a vida plenamente. “Quem ama suporta, espera, tem paciência, tolera, anda junto, ajuda o necessitado, visita os doentes e ajuda o caído. Deus é a fonte do amor, deu Jesus para você, e Ele te ama tanto e quer uma oportunidade para entrar em sua vida, na tua família, no teu casamento, na tua empresa, para dar este verdadeiro amor. Aceite este amor, só assim você amigo (a), poderá voltar a amar”. JESUS TE AMA Se você está passando por algum problema e acha que não há mais solução, sintonize o seu rádio na FM, 89,5 de 9:00 ás 10:00 “Rádio Globo” de segunda á sábado e ouça a oração com o Padre Marcelo Rosse, 1oh as 11h na rádio catedral fm 106,7 Padre Reginaldo Manzotti e diariamente “Rádio Beatitutes” www.radiobeatitudes.com tenha uma ajuda espiritual e reforce sua fé, que Deus com sua infinita misericórdia irá te guiar por esse caminho tão difícil de passar. Meu nome é Cristiane Piumbine, e moro em Nova Iguaçu, eu também passei por uma experiência e hoje estou aqui para evangelizar. HOJE ESTOU CURADA DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO. OBRIGADO DR. GUSTAVO E TODOS DO HOSPITAL HCII.

nome do doador

Emerson Jose da Silva Filho

- 15/11/2013

em agosto de 2012 fiz cirurgia no testículo pra retirada de tumor. diagnóstico de tumor desmoplásico de pequenas celulas com comprometimento testícular, linfonodal ,ósseo e pulmonar. fiz 14 sessões de quimioterapia. sem lesões,estou em acompanhamento. DEUS é FIEL.

nome do doador

Tatiana

- 12/11/2013

Oi, meu nome é Tatiana estou escrevendo para dar o meu depoimento... Eu tive linfoma em 1995. Sofri muito quando soube da noticia mas nunca perdi a esperança de que um dia ia ficar curada. Com a ajuda de familiares, amigos e de Deus fiz o tratamento e fiquei curada. Nunca desistam de lutar !

nome do doador

Kátia Dullius

- 11/11/2013

Meu nome é Kátia, tenho 47 anos, e, em junho/2013 tive diagnóstico de câncer de mama - felizmente. em estágio inicial, fiz cirurgia, radioterapia e farei tratamento hormonal por 5 anos. Gostaria de alertar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce dessa doença assustadora. Estar atento ao nosso corpo, e , atentar as modificações pode salvar nossa vida.

nome do doador

Débora

- 09/11/2013

Oi, bom eu perdi minha Madrinha a quase 2 anos, e infelizmente, não é fácil pra mim comentar sobre isso, pois apesar do tempo, eu anida não acredito, e nem quero acreditar, sempre que vou na casa dela, choro! Infelizmente não vou encontra-la mais, Bom eu só quero desejar força a todos vocês! E se Deus quiser, todos irão se curar, tenho FÉ, e quero que vocês também teja! FORÇA GENTE!

nome do doador

CÉLIA SANTIAGO

- 07/11/2013

TIVE CÂNCER DE MAMA DEUS ME CUROU, HOJE NÃO SOU A MESMA POIS A DOENÇA ME FEZ UMA PESSOA MELHOR. LEVARAM MINHA MAMA E MEU VELHO CABELO MAS DEUS ME DEU O DOM DE VENCER O ESTE MAL DE CABEÇA ERGUIDA E CORAÇÃO ABERTO. GOSTARIA DE ESCREVER MINHA ESTÓRIA, POIS TENHO MUITO PARA CONTAR..... OBG. POR ESTA OPORTUNIDADE.

nome do doador

Guilherme

- 06/11/2013

Olá meu nome é Guilherme, e estou sofrendo pela minha mae que descubriu a um mes um cancer de pulmao, estamos lutado muito contra esta doeça, espero que de tudo certo, que Deus olhe para ela e a ajude a continuarmos com ela por muito muito tempo, achei muito legal a iniciativa de voces, quero voltar a dar um depoimento aqui, e que seja bom para ajudar outras pessoas a lutarem contra o cancer.

nome do doador

Alma Leda

- 27/10/2013

Esta semana que passou tivemos a confirmação de que uma amiga querida está com câncer de mama, 37 anos, mãe, trabalha demais e não tinha tempo pra si mesma. Adorável. Estamos torcendo... Tenho lido várias coisas a respeito, comprei dois livros pra ela, como forma de esclarecer e incentivar, deve chegar esta semana. Rezo pra tudo dar certo; gosto da vida com ela!!!

nome do doador

GILTON SERGIO COSTA MELO

- 27/10/2013

Sou um homem de 47 anos e tive câncer de mama, tive que fazer uma mastectomia, hoje estou curado e não entendo porquê não é divulgado que esse tipo de câncer não dá só em mulheres. As campanhas contra o câncer de mama poderiam divulgar que também os homens podem ter a mesma doença. Um abraço a todas(o).

nome do doador

Allan dos Anjos

- 19/10/2013

Em 2008 descobri que estava com um tumor maligno na medula entre a C4 E C5 os médicos falaram pra mim que talvez eu nunca mais iria andar ou perderia uma parte dos movimentos, na hora foi um baque eu tinha 25 anos mas graças a DEUS minha família meus amigos minha noiva e ao doutor Marcelo Duva e Marcus Vinicius estou muito bem, eu aprendi a andar a fazer tudo de novo tenho limitação mas com força

nome do doador

Camila

- 12/10/2013

Cancer podia ser apenas um singno! <3

nome do doador

Ariane

- 01/10/2013

Minha mãe lutou contra o câncer durante 9 anos quando não suportou mais ao tratamento e faleceu . Na época tinha apenas 12 anos e sofri muito com minha perda ,hoje com 18 anos depois de 6 anos sem meu porto seguro que era minha mãe , me vejo numa encruzilhada sem saber se posso ter herdado essa doença . Mas tenho fé que DEUS e minha MÃE irão lutar por minha saúde.

nome do doador

Regina Pimentel

- 18/09/2013

Tive CA no intestino com metástase no fígado . Operei intestino, fiz quimioterapia por 6 meses e operei o fígado. Após a segunda operação sofri uma sindrome hepato-renal , fiquei na época com uma porcentagem pequena de sobrevida, nunca perdi o foco a fé em Deus e a força de vontade, mas tudo seria diferente se eu tivesse feito com certa regularidade colonoscopia exame importante para a prevenção

nome do doador

Sheila Weber Machado

- 17/09/2013

Sou Psicóloga Hospitalar, tenho 30 anos e infelizmente dia 01/07/2013 minha mãe foi diagnosticada com um Câncer muito avançado; do diagnostico ao óbito foram somente 8 dias; durante 2 anos foi em médicos q não perceberam - ela estava com 49 anos! Vi a pouco a propaganda de vcs e estou me tornando doadora para que formem profissionais aptos a diagnostar rápido nossos amados! Obrigada

nome do doador

Cláudia Tavares da Silva Lima

- 15/09/2013

MEU PAI MORREU DE CÂNCER NO PULMÃO AOS 52 ANOS DE IDADE, ESSA CAMPANHA VAI AJUDAR CONSCIENTIZAR AS PESSOAS DA GRAVIDADE DESSA DOENÇA, NOSSA AJUDA SERÁ MUITO BEM VINDA, NÃO SÓ O PORTADOR DA DOENÇA, MAS TAMBÉM A FAMÍLIA PRECISA DE AJUDA, FINANCEIRA E PSICOLÓGICA, É MUITO DIFÍCIL ENFRENTAR ESSA DOENÇA TÃO AVASSALADORA, SÓ QUEM JÁ PASSOU PELO PROBLEMA É QUE SABE O QUANTO É DIFÍCIL, OBRIGADA.

nome do doador

Helen Cardoso

- 14/09/2013

Boa Noite! 4 meses após eu ter minha princesinha, descobrir que estou com tumor neuroindocrino na região pelve,,, buscando forças com Deus, minha família e com minha filha que tem 6 meses e precisa de mim, irei começar o tratamento esta semana. Fico triste as vezes mais Deus mim conforta preciso ter forças, tenho 29 anos e uma filha para criar. Deus tem o melhor para minha vida.

nome do doador

Angela Alves Rodrigues Stolze

- 01/09/2013

A nove anos descobri ter LEUCOPENIA E PLAQUETOPENIA (baixa imunidade) desde então controlo com exames de sangue que faz a contagem de meus glóbulos brancos e plaquetas. Evito o máximo ficar doente estou sempre no hospital caso apareça algum sintoma de infecção. O pior dessa doença são as dores que são terríveis. E não posso tomar remédio nenhum pra aliviar minhas dores,p/não ocorrer uma hemorragia

nome do doador

nazare de souza

- 21/08/2013

Eu descobri este ano que estou com cancer de mama, fiquei muito triste , mais com a ajuda do meus familiares e amigo do trabalho que estão me dando a maior força , é o que esta me deixando em pé , GRAÇA A DEUS QUE TAMBEM ESTA COMIGO ME DANDO MUITO FORÇA !

nome do doador

márcia barros da silva santos

- 10/08/2013

oi pessoal esta da ft é minha mãe estamos na luta contra o CA a 15 anos e hj ela esta com CA na cravicular esta muito difícil. mas ela quer muito viver e vai com FÉ EM DEUS somos muitos católicos ela fez quimioterapia esta foi a 4 cirugia dela mas a mudita voltoo estamos lutando junto com ela e por ela

nome do doador

Wandersom Andrade de Oliveira

- 30/07/2013

descobri que estava com câncer na parótida esse ano de 2013 no Hospital Erasto em Curitiba , meu Deus foi o fim do mundo mas graças as orações e reza de minha família e irmãs e irmãos iniciei o tratamento espero ser curado, prometo que mando notícia

nome do doador

Maria Aparecida da Silva

- 27/07/2013

Minha tia , irmã de meu pai, a 18 anos faleceu vítima de Câncer no Estômago. Após 10 anos, meu avô paterno faleceu vítima de Câncer na Próstata e, passados quase 9 anos, meu pai foi diagnosticado com Câncer na Próstata e, com certeza, também será mais uma vítima fatal dessa doença que tem arrebatado muitos entes queridos dos seios de suas Famílias. Que a Cura venha rápido e alegre toda a Humanidade

nome do doador

Claudia Cristina Viana Marins

- 24/07/2013

Fiquei feliz por ver todos esses depoimentos inclusive o meu pois não sabia que haviam publicado quero agadecer primeiramente a DEUS ,a minha mãe, irmã e a toda equipe do cemo e deixar um recado para os pacientes desistir jamais pois a luta continua e a vitoria é nossa força estamos juntos nessa luta bjs.

nome do doador

Itamar Meirinho

- 08/07/2013

sempre olhem para frente e digam amanha sera um novo dia um dia vencedor,passei por isso,mesmo os medicos falando que estava ficando difici eu reagia para espanto da medicina da epoca,1990 foi o ano que nao vivi,18 anos na epoca,o maior tratamento que todos recebem nunca sera maior do que a fe que podemos queremos vamos vencer,por isso passo a vcs ,o amanha sera melhor que hj.amem.

nome do doador

Claudia Cristina Viana Marins

- 06/07/2013

Meu nome e claudia cristina viana marins mas conhecida como claudinha,tenho 35 anos e aos 14 descobri uma anemia aplastica severa(aas) e so curava com o transplante mas graças a DEUS e a minha irmã hoje estou curada levo uma vida muito feliz e saudavel tenho meu trabalho sou agente comunitario de saude e ainda sou atleta amadora amo minha vida, pois sou muito feliz e agradeço a DEUS todos os dia

nome do doador

Dyana Couto Gondim

- 06/07/2013

Olá! Hoje tenho 23 anos de idade e com 14 tive Linfoma de Hodgkin, sofri por 1 ano inteiro fazendo quimioterapia e radioterapia, meu cabelo caiu e desenvolvi hipotiroidismo. Faço acompanhamento com endocrinologista e oncologista. Estou trabalhando, saudável no possível e feliz, pois estou viva e conto tudo com orgulho de ter passado por isso e vencer. "Lutem e lutem, até que cordeiros virem leões.

nome do doador

Wilson Barbosa

- 05/07/2013

boa tarde!! parabens pela iniciativa de vcs.

nome do doador

Cilene Pereira

- 19/06/2013

Mariana e Taisa...Vocês me são exemplos de vida, me emocionei com o depoimento de vocês. Graças a Deus sou saudável e a partir de hoje vou valorizar ainda mais a cada segundo de vida que tenho. Obrigada por existirem, obrigado por dividirem suas vidas comigo...beijos no coração e na alma...

nome do doador

Taisa Fernanda

- 05/03/2013

Olá meu nome é Taisa, tenho 21 anos e faz 9 anos que descobri um cancer na parotida, e ja fiz 9 cirurgias... Fiz uma cirurgia dia 24 de outubro de 2012 e agora fiz uma outra dia 18 de fevereiro, onde o medico tirou varios nodulos e retirou um maior na tireoide e foi preciso remover toda a tireoide. Mas graças a Deus ele me da força pra vencer, sou uma menina muito forte nunca me desanimei sempre enfrento tudo, é claro que as vezes damos uma recaida, mas passa.

nome do doador

fernanda ferreira de sousa

- 24/02/2013

quero dizer que as pessoas têm que confiar muito em Deus por ele esta sempre ao nosso lado

nome do doador

Mariana

- 15/02/2013

Olá! Meu nome é Mariana, tenho 30 anos e há 3 meses descobri um câncer de ovário. Assim que a notícia chega, o mundo desaba!!! Mas com a força dos amigos, familiares e fé que vem de dentro de nós, venceremos!!! Estou em tratamento com quimioterapia e ja ja farei uma cirurgia pra retirada do ovário e útero! É muito difícil passar por isso, mas estou confiante, de cabeça erguida, feliz que a cura vem. Escrevo um blog pra contar o que estou passando e tentar ajudar algumas pessoas que estão tristes e pra baixo!!! Vamos que vamos galera!!!! Fé em Deus que tudo dará certo! MUITA FORÇA A TODOS!!! beijos e abraços com carinho. Mari

nome do doador

Mariana

- 31/01/2013

Olá! Meu nome é Mariana, tenho 30 anos e há 3 meses descobri um câncer de ovário. Assim que a notícia chega, o mundo desaba!!! Mas com a força dos amigos, familiares e fé que vem de dentro de nós, venceremos!!! Estou em tratamento com quimioterapia e ja ja farei uma cirurgia pra retirada do ovário e útero! É muito difícil passar por isso, mas estou confiante, de cabeça erguida, feliz que a cura vem. Escrevo um blog (www.escolhidaparaumrecomeco.blogspot.com.br) pra contar o que estou passando e tentar ajudar algumas pessoas que estão tristes e pra baixo!!! Vamos que vamos galera!!!! Fé em Deus que tudo dará certo! MUITA FORÇA A TODOS!!! beijos e abraços com carinho. Mari

nome do doador

Maria

- 19/01/2013

Bom dia pra vocês. Eu, tive um cancer de intestino ano passado.Começou com sngramento e depois dores constantes,estava gravida de 05 meses quando descobri, fiz vários exames pra ver qual procedimento toamar com relação a minha gravidez, então opitamos esperar minha LARINHA nascer,os médicos me passaram medicamentos para que ela fortalecesse e ai nasceu de sete meses, perfeita, linda e levada, usei bolsa de colonostomia,hoje termei minhas duas cirurgias e depois conto mais.

nome do doador

Francisco das Chagas Costa Filho

- 19/12/2012

fico muito emocionado em ser parceiro desta instituição como doador

nome do doador

Luiz Carlos Vieira

- 06/12/2012

Passei por uma prostatectomia em 2010, em seguida 35 seções de radioterapia e agora em novembro de 2012 passei por mais uma cirurgia um imenso adenocarcinoma na parte distal do meu colon descendente, estou bem, muito bem, devo iniciar a minha QT até o final de dezembro, será uma combinada com via oral e venosa, a minha moral encontra-se extremamente elevada, sou atleta, corro a uns 12 anos e o meu acompanhamento oncológico é excelente no HNMD, segue um conselho: NÃO ESMOREÇA NUNCA, LUTE, LUTE BASTANTE SÓ ASSIM NÓS PODEMOS VENCER ESTE DRAGÃO. E ESTAREI PRESENTE DIA 9 PARA SOMENTE CAMINHAR, ESTOU PROIBIDO DE CORRER. '' PORTAS ABERTAS ''

nome do doador

Simone Oliveira

- 18/11/2012

Sou Simone tenho 40 anos e em 2009 tive cãncer no colo do útero e fui desenganada pela medicina ,com fé em Deus fui curada,em 2011 reapareceu o câncer na cabeça ,fui levada por um hospital particular com a ajuda de Deus uma cirurgia que já havia sido passado para minha família que eu teria graves sequelas e ficaria entrevada em uma cama,fui rodeada pela minha igreja PIBVP e minha família ,a força e a fé que eu recebi foi fundamental,operei em Janeiro deste ano e hoje ,falo,ando,cozinho ,faço compras .Isso tudo é para a glória de Deus ,o que o homem não pode fazer Deus faz.Desejo a vc querido(a) que se vc está passando por esta doença confia no Senhor e tudo o mais ele o fará a sua cura,seja positivo,não se entregue ,a vitória é sua em nome de Jesus,um forte abraço apertado e cheio de fé pra vcs.

nome do doador

Wilma

- 12/10/2012

Olá, em 2000 perdi minha mãe para o câncer.Lutamos pela vida dela até onde Deus nos permitiu.Pois minha mãe sofreu muito.Ela sentia muitas dores, Quando operou ela já tinha metastese no corpo. O tumor dela foi no intestino. ela fez colostomiia.acho que é esse termo usado.Foi um período dificil pra nossa família, mas passou. Minha mazeinha se foi, ficou a saudade , mas a certeza que ela não está sofrendo com equelas dores terriveis.Quando foi agora em 2011, minha cunhada foi descoberta com cancer de mama.Fui a luta com ela. Todos os dias que tinhamos que ir ao hospital para mim era uma dor a mais. Pois lá chegando via aquelas pessoas sofrendo e sem poder fazer nada.Ela fez quimioterapia e teve que retirar a mama esquerda, mas infelizmente este ano faleceu, deixando tres crianças. Logo após seu falecimento, contando alguns dias foi descoberto em minha sogra, na mesma mama.Estou eu de novo na luta contra o cancer.Graças a Deus temoa aqui em Salvador um hospital que cuida só de canceres.Estamos na luta, e espero em Deus poder vencer. Só digo para quem passa por este problema lute não desista. Tudo tem seu tempo, e Deus é quem está no controle de nossas vidas, e se cuidem. Obrigada e que Deus abençoe todos nóis

nome do doador

l

- 28/09/2012

quero que saiba se sua fé for do tamanho de um grão de mostarda deus libertaras tenha fé porque Deus esta contigo amem

nome do doador

Maíra

- 28/09/2012

Tive câncer de mama aos 25 anos, fiz mastectomia radical, quimioterapia, radioterapia e estou na hormonioterapia. Para comemorar minha cura criei um blog sobre câncer de mama contando o passo a passo do tratamento e o dia a dia do doente. Todo meu depoimento está lá. Gostaria de compartilhar e ajudar mais pessoas a passar por esse momento tão difícil. http://cancerdemamadiario.blogspot.com.br/ Abraço a todos(as), Maíra.

fundação do câncer

Rua dos Inválidos, 212/ 11º andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ – Cep: 20231-048 – Brasil
CNPJ: 40.226.946/0001-95
Telefone: 2157-4600
comunicacao@cancer.org.br

Apoie-nos nas redes sociais:
  • tweet
  • facebook
  • Site Seguro Certisign
  • Apoio:
  • INCA
  • Filiados:
  • UICC

© 2011 Fundação do Câncer