COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano VII - Nº 72 - Abril 2015

Novo site, para todos, pela vida

O site da Fundação do Câncer está de cara nova! No ar desde o dia 28, os internautas podem navegar em um ambiente diversificado para saber mais sobre câncer, as atividades realizadas pela instituição, firmar parcerias e contribuir com a nossa causa. O novo formato tem um visual mais arejado, moderno, acolhedor e fácil de navegar, tornando a pesquisa agradável.
ler matéria completa

Cientistas estudam fármaco para combater câncer cerebral

Pesquisadores do Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estudam um novo conjunto de fármacos que parece ser eficaz para enfrentar o câncer de cérebro. O grupo do professor Vivaldo Moura Neto, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, quer se certificar de que o uso de duas drogas, a Temozolomida associada a uma Citolisina, seria capaz de destruir os gliomas, tumores malignos que surgem no sistema nervoso, naturalmente preservando as células sadias.
ler matéria completa

História do doador: Ilda de Assumpção Pitta

A dona de casa Ilda de Assumpção Pitta, de 80 anos, é doadora da Fundação do Câncer desde 2011. Ela já era sensível à causa quando sua filha, Deise Lúcia, enfrentou um câncer, localizado entre um ovário e o intestino, em estágio avançado e faleceu em poucos meses no ano passado.
ler matéria completa

Agrotóxicos colocam saúde do brasileiro em risco

Um alerta marcou o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 8 de abril: o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Documento divulgado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontou que as vendas desses produtos no país cresceram mais de R$ 6 bilhões em dez anos, saltando de US$ 2 bilhões em 2001 para 8,5 bilhões em 2011. O órgão cobra ações capazes de regular e controlar o uso de pesticidas nas lavouras para reduzir as estatísticas de câncer e outras doenças.
ler matéria completa

Ver este email no seu navegador.